Celular, doce lar

Celular, doce lar Rosana Hermann




Resenhas - Celular, doce lar


27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Bárbara 15/12/2021

Boas reflexões
Gostei do livro, a Rosana traz boas reflexões, informações relevantes e a leitura é muito fluida. Valeu a pena.
comentários(0)comente



Desireé (@UpLiterario) 27/11/2018

Um amigo, um conforto, um lar. (@UpLiterário)
O celular é mais do que um aparelho de comunicação, ele está se tornando uma peça indispensável do nosso dia a dia. Um amigo, um companheiro, um lar.
.
Mas toda essa liberdade que o celular nos dá, proporciona também uma dependência bem semelhante ao vício. E sobre este é tantos problemas, que Rosana Hermann vai tratar no livro de maneira leve, divertida e recheada de relatos reais e ótimas tirinhas.
.
Selfies, redes sociais, SMS, WhatsApp, acidentes no trânsito...o celular traz inúmeras vantagens a nossa vida, assim como uma série de problemas da vida contemporânea.
.
”Um lar doce, de fato. O problema é que até doce, quando é demais, vicia. E mata. De verdade.”
.
Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario
comentários(0)comente



Claudia Marcia 25/06/2020

Celular Doce Lar
O livro aborda os avanços tecnológicos nos celulares... E a que ponto deixamos de "viver" e nos tornamos  tão depende e escravo dele e de seus aplicativos. Livro mostra as vantagens e desvantagens,estudos de grandes universidades, vícios... E o quanto nos afeta psicologicamente e fisicamente.E nos faz refletir que devemos deixar um pouco de lado e aproveitar mais tudo ao nosso redor.O livro nos convida a  darmos um tempo com o uso de aparelhos , redes sociais , aplicativos e de fato vivermos a cada momento. Recomende o livro a todos!
comentários(0)comente



van.cazarotto 29/12/2020

Livro gostoso de ler
Texto ótimo, diagramação excelente, tirinhas maravilhosas que enriquecem a leitura. Tudo isso faz do "Celular, doce lar" um livro gostoso de ler. A escrita de Rosana é leve, envolvente e gostosa, mas não se engane, embora possa parecer um livro "raso", tem bastante informação escondida na prosa e nos causos da autora. E também não crie expectativa de sair da leitura com conhecimento técnico. A leitura parece uma conversa entre amigos que estão problematizando a importância do celular nas nossas vidas.
comentários(0)comente



Clemerson Lisboa 26/03/2022

Deveria ser obrigatório
O livro, apesar de ser grandinho, é muito explicativo e nos diz o óbvio. Praticamente passamos a maior parte do dia absortos no mundo digital e acabamos esquecendo de viver a vida no mundo real, o que é um erro gravíssimo. As pessoas sentam à mesa num restaurante e não dizem uma palavra sequer, pois estão ocupadas demais digitando e vendo publicações nas redes sociais. O livro aborda, de uma maneira muito compreensível, a forma como estamos abusando desenfreadamente dessa ferramenta magnífica que é o celular. Hoje em dia, as pessoas esquecem o pescoço mas não o celular. Recomendo muito! Faz a gente querer viver mais no mundo real e menos no digital.
comentários(0)comente



Jessica1248 12/05/2020

Realista
Livro com uma boa escrita, um toque de humor, e que nos faz cair na realidade desse mundo em que vivemos sobre a mira dos celulares e quanto é prejudicial para um todo.
comentários(0)comente



Jessika 24/06/2022

Um convite a reflexão
"E que a tela do celular não é uma porta para fugir da realidade, e sim uma nova janela para olhar o mundo."

Esse final foi mt bom, confesso.

O livro é curto, objetivo, às vezes me dá a sensação de soberba da autora do jeito "eu sou melhor do que você, pobre doente que fica no celular o dia todo" parece aquele povo que diz "Vai ler um livro" pra quem assiste reality Show.. Mas tirando isso, foi ok.

Baixando agora um app de controle de tempo no celular
comentários(0)comente



Bruno 13/06/2019

Quem controla quem ?
O livro aborda assuntos muito interessante. Para quem está "perdido" sendo controlado por esse dispositivo e pessoas que estão acordando, saindo dessa matriz.
As vezes nem percebamos que estamos nesse vício e esse livro é muito bom para ter consciência e com ele aprendemos e pensamos em algum modo de mudar o nossa quadro atual. Uma das perguntas que podemos fazer e até fala no livro Quem está no controle, você ou o seu amigo touch screen.
Um bom livro, faz a gente pensar do começo ao fim, sobre esse mundo artificial que vivemos no celular Doce lar.
ARAM 23/06/2019minha estante
Eu sempre me questiono sobre isso.. um dia tentei achar algo que discutisse esse assunto e não achei nada interessante. Vou adicionar esse livro, será logo o meu próximo. Obrigada por compartilhar


Bruno 29/06/2019minha estante
Estamos aqui para tentar somar e agregar alguma coisa de valor para todos nessa comunidade. Espero que você curta tanto quanto eu. Depois me fale o que achou.




rhnys 11/12/2022

Sai do celular crlh
Um livro? Um tapa na cara! Eu me dei a oportunidade de comprar esse livro e depois de lê-lo, e a cada página que virava só podia pensar no quanto eu estava alienada pelo meu celular e outros dispositivos.
Sobre a Leitura: o livro é lindo, as páginas maravilhosas, vem com tirinhas, é bem ilustrado, e autora me surpreendeu! Pois a leitura foi tão fluída que quando eu vi já tinha acabado, é um livro bem curtinho e vale a pena além de ser super interessante e necessário que já até queria utiliza-lo como referência no meu TCC kkkk
Super indico.
comentários(0)comente



Marcos663 24/03/2023

Parecia estar lendo um blog
Leitura muito fluída e leve para tratar de algo tão alarmante. Em meio a relatos pessoais da autora, um pouco de História e histórias diversas, somos convidados a repensar nossa relação com nossos celulares.

Muito bom.
comentários(0)comente



Nara.Dias 11/02/2024

Minha leitura do carnaval
Nossa, adoreeei esse livro!

Super leve, com tirinhas, um assunto importante sendo tratado de uma forma muito gostosa de se ler!
Me vi tão presa nas páginas que nem via o tempo passar.
comentários(0)comente



Vania Nunes 29/11/2018

Instrutivo e Engraçado
'No futuro, a empresa Skynet irá dominar o mundo quando sua IA (inteligência artificial) tomar consciência de que o ser humano é o pior vírus da humanidade bla bla bla...' Muito Matrix pra você? Pode até ser, mas pare e olhe ao redor. Quantas pessoas que você conhece tem celular? E quantas pessoas têm mais de um celular? Esses aparelhinhos - cada vez menores - fazem parte - quase que obrigatória - de nossa vida. Num único lugar você tem tel, agenda, calculadora, relógio, bloco de notas, rádio e gravador, jogos, sala de bate papo, despertador, e por aí vai. Se você sai com amigos, a foto - selfie - é obrigatória e ai de você se reclamar.
Nesse livro divertido, cheio de "causos" reais de famosos, Rosana Hermann traz o lado bom e negro desse nosso companheiro e como você pode viver pacificamente sem se tornar um escravo da máquina.
Leitura obrigatória pra pessoas antenadas.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2