Aline ig @escape.abacharel 04/07/2021
Você é viciado no seu celular? Se for, esse livro é para você.
Comprei esse livro no mês passado porque tudo me chamou atenção: o prefácio do Porchat, os quadrinhos de André Dahmer e até uma parte da sinopse:
"Qual foi a última vez que você passou mais de uma hora (acordado) sem checar o celular? Agora mesmo, enquanto lê estas linhas, o seu celular está ao alcance das suas mãos?" Quando eu li isso nas lojas americanas, meu celular estava na minha mão! Não só ao alcance, não estava perto, pronto para ser alcançado, mas estava literalmente ali! haha
Aí resolvi comprar o livro ali mesmo. E como não é um livro grosso, li rapidinho. A leitura é maravilhosa, fluiu super bem. É um assunto muito importante e esse livro super informativo vai ajudar demais para quem tem essa compulsão de estar sempre checando as notificações do aparelho.
Algumas das informações já até sabia antes de ter lido o livro, mas é sempre importante alertar: o celular causa insônia devido à luz azul, pode causar má postura, alterando todo o funcionamento da coluna, por ficarmos tão curvados. E também causa problemas oftalmológicos, afetando nossa visão, devido ao foco constante nesse aparelhinho.
E não é só sobre saúde: qual foi a última vez que você passou bons momentos com a família, amigos, etc, sem ter o celular por perto? Nesses momentos, se desligue do celular, não só em parte, mas totalmente. Você vai ver que irá aproveitar muito melhor!
Bom, tem muitas coisas que gostaria de abordar nessa resenha, mas por falta de espaço não vai dar. rs Eu já me considero praticamente viciada em celular. Vi que passo, em média, 2 horas diárias no aplicativo instagram! É muita coisa! Imagina somar todas essas horas ao longo da vida.
Esse é um livro para que a gente reflita sobre esses hábitos viciantes. Um livro que deveria ser lido por todos, até porque hoje em dia é quase todos que têm um celular (ou mais de um!).