spoiler visualizarMaila15 12/08/2021
Apenas é complicado!
Hale - A love story
Um tema pesado, mas com uma escrita muito envolvente, é uma daquelas leituras que prendem bastante, a cada página eu ficava pensando em como iria se desenrolar essa estória, li tentando não julgar os personagens, porém foi bem difícil.
Depois da morte dos pais, Hudson e Rylie ficam cada vez mais próximos, em busca de algum conforto, afinal são os únicos Hales que sobraram, mas acabam cruzando uma linha, uma linha que irmãos e irmãs normais não cruzam.
Rylie tem 14 anos é secretamente apaixonada pelo irmão, e se sente uma doente por ter esses sentimentos. Ela se consulta com um psicólogo, é depressiva, e tem transtorno de bipolaridade. Nunca consegue tirar da cabeça esses pensamentos sobre o irmão, sente ciúmes sempre que o ver com a namorada Amy.
Hudson tem 18 anos é apaixonado pela Amy, pensa até em casar com ela e desistir da faculdade, mas a mãe dele o convence a estudar e conseguir um diploma.
A relação dele com a irmã vai ficando cada vez mais distante por causa dos problemas de saúde dela.
Três anos depois, os pais morrem em um acidente, a Rylie vai morar com uma tia, e o Hudson acaba ficando um tempo junto da irmã, prometendo cuidar dela.
Ela fala que tá doente
Ele diz que vai curá-la
Só que ele acaba ficando doente também.
Já li outro livro que fala sobre relacionamento amoroso entre irmãos, o livro: Proibido da Tabitha Suzuma, e eu amei a maneira que ela abordou esse tema, eu me vi torcendo pela Maya e o Lochan, até hoje dói lembrar a estória deles. ??
Enfim aqui foi mais difícil entender o que levou o Hudson e a Rylie a se relacionarem assim, até os 18 anos, o Hudson falava em casar com a namorada, para mim foi meio do nada ele se apaixonar pela irmã, sem falar que ela está toda depressiva, e com a morte dos pais, ela fica ainda mais abalada emocionalmente, e tenta até o suicídio.
O amor da Rylie pelo Hudson é um amor estranho, ela é muito dependente dele, só pensa nele, só come por ele, só toma os remédios por ele, só vai nas consultas por ele, só se sente feliz quando está com ele. Acho que o Hudson percebe isso da Rylie, ele ver que ela fica bem com ele por perto, então acaba se relacionando com ela, porque isso a faz feliz, e talvez ainda tenha medo que ela cometa suicídio. Como disse é estranho, não sei que palavra usar pra isso.
No geral foi uma boa leitura, gosto de sair da minha zona de conforto e ler sobre coisas diferentes, gostei do final feliz, sem tragédias.
?Nós não somos uma maldita tragédia.?
?Eu sei,? ela respira.
?Somos um felizes para sempre. Apenas é complicado.?