liaramoss 09/05/2022
o natal da família spring.
diferente de hearstopper, esse livro é uma prosa, ou seja, não é ilustrado. um livro curtinho que mostra o natal entre os capítulos 5 e 6 (meio do volume 4) da família spring, então aqui temos o ponto de vista de Tori, Charlie e Oliver dessa incrível reunião de família que todo mundo passa pelo menos uma vez na vida.
aqui temos um aprofundamento do T.A de charlie, vemos toda a situação dele após o capitulo 5, vemos algumas conversas relacionadas à internação dele na clínica, enfim é bem mais pesadinho de ler do que o volume 4, onde começamos a ver esse assunto com mais profundidade, então já se imagina que não é um livro 100% feliz, aliás passei muita raiva e tristeza e depressão e identificação (favoritado com sucesso)
preciso dizer que AMO as narrações da Tori, ela é direta e fria, ela é perfeita demais. começar com sua narração é muito bom, já que em HS ela tem poucas aparições e parece ser bem quietinha, então ter um momento de acompanhar os pensamentos dela e ver o lado dela da situação é muito bom. Charlie nos traz o trauma do T.A e eu passei muita raiva em quer que ouvir as asneiras que a família dele falava, eu conseguia sentir a tristeza dele em ter que ouvir tudo aquilo, a alice conseguiu narrar isso TÃO bem. E, por último, temos Oliver, fofíssimo amo muito ele.
já está entre meus livros favoritos da autora, mesmo que curtinho me trouxe um peso enorme sobre relações familiares, sobre a doença de charlie, sobre muita coisa. amei cada palavra que li.