Os Insetóides

Os Insetóides Wagner Toledo




Resenhas - Os Insetóides


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Wagner. Toledo 30/07/2018

Os Insetóides
"INTELIGENTE, ATREVIDO, CHEIO DE GRAÇA, UMA VERDADEIRA OBRA PRIMA DA NATUREZA IRÁ INVADIR A SUA CASA"
A mãe natureza havia adoecido e sofria os miasmas do inclemente 'Aquecimento Globa', cujos efeitos havia se tornado catastrófico tanto para a vida animal quanto vegetal. O colapso surgiu em proporções universais e não fosse a união de Martyn e o clã dos Insetóides, tais efeitos tornar-se-iam irreversíveis. Para complicar, Thyranus, a libélula malvada e seus lacaios, os cabeçoides, haviam expulsado os habitantes de flortópolis, o mais frondoso bairro de Insetolândia forçando-os a viverem no profundo das galerias subterrâneas. Privados de sol, e com o Rio Toró secando lhes restou duas opções, se entregar e morrer ou morrer lutando. Martyn desejava mudar as posturas, os valores deturpados e os paradigmas existentes em seu mundo. Martyn queria fazer história: "Serei a História" dizia a si mesmo.
No palco da existência teriam de interpretar a mais grandiosa representação, o enredo da própria história. Nessa "JORNADA PARA A LIBERDADE" não haveria tempo para repassar cada cena, rever diálogos. Cada ato deveria seguir seu script em tempo real e na base do improviso.
Mas será Martyn capaz de superar a astúcia de seus algozes, os Cabecoides?
Tudo o que ele mais queria era ser amado, respeitado por todos na floresta dos insetóides e, finalmente, ser aclamado por todos como a "Cigarra que não aprendeu a voar ou cantar, mas que ensinou a todos o encanto da vida"

site: https://wagnertoledooficial.blogspot.com/2018/02/os-insetoides.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1