Kelly @leitora_assidua_ 29/09/2018Lençóis, uma cidade quente e fictícia do Brasil. Onde vivem, Ana, Luiz e Diana, ?adolescentes? com uma visão de mundo e pensamentos um tanto peculiar para os demais de sua idade.
Ana, é uma menina um pouco autoritária, esquentadinha e questionadora.
Luiz tenta sempre entender o porquê das coisas e principalmente tem uma dificuldade enorme de compreender as escolhas da mãe.
Já Diana, é mais imersa em seus pensamentos, passiva por fora, porém bem ativa por dentro, sua mente pensa e repensa, arquiteta e planeja.
Vivendo nessa pequena cidade monótona, estes 3 jovens tem algo que os une, o pensamento de mudança! Vemos, alternadamente o posicionamento de cada um deles, e com o passar dos capítulos entendemos o porquê cada um desenvolveu certa característica.
O @nosnosubjetivo é um livro pautado em questões filosóficas, no decorrer do livro, vemos nossos 3 protagonistas enfrentando situações que nos fazem pensar sobre: alienação, machismo, desigualdade social, preconceitos, entre outros conceitos. Entretanto, não ache que ele tem uma narrativa como de outros livros, há mais descrições e pensamentos do que diálogos nesse livro. Junto com os personagem, somos levados a refletir sobre a sociedade em que estamos inseridos.
?...Ora, é insano, o mundo em si com suas organizações, conceitos e regras??
Uma leitura para te tirar da zona de conforto, assim eu descreveria esse livro. Para quem gosta de questionamento, de ampliar seus horizontes esse é um livro perfeito! Confesso, que sua linguagem rebuscadas e os capítulos longos atrapalham um pouco a fluidez da leitura, mas fora isso é um excelente livro.