Tudo Aquilo Que Nos Separa

Tudo Aquilo Que Nos Separa Rosie Walsh




Resenhas - Tudo Aquilo Que Nos Separa


234 encontrados | exibindo 226 a 234
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 16


Perdição Literária 09/09/2018

Surpreendente
Todo cuidado é pouco ao falar deste livro, pra não correr o risco de soltar spoilers. Apenas digo que a trama é surpreendente e suplantou todas as minhas expectativas. Escrito em primeira pessoa por ambos os protagonistas, só a leitura da sinopse é o bastante para atrair nossa atenção inicial e, à medida que a leitura avança, vai batendo aquela agonia, aquela inquietação, a necessidade de entender o que aconteceu, de desvendar logo todo o mistério. A escrita da autora é muito envolvente, de forma que é impossível parar de ler. O roteiro é totalmente imprevisível, do início ao fim; uma surpresa atrás da outra. Derramei algumas lágrimas, mas não é um livro triste. Pelo contrário, é um livro que nos ensina muito sobre erros e superação, amor e perdão.
comentários(0)comente



Crika || @pitacosliterarios 06/09/2018

Um título absolutamente perfeito
Sete dias. Apenas sete dias são suficientes para Sarah e Eddie se apaixonarem e fazerem planos de um futuro juntos. Pelo menos é nisso que ela acredita.

Sarah Mackey é recém-divorciada e dirige uma organização de caridade. Atualmente mora na Califórnia, mas cresceu na Inglaterra e saiu do país quando precisou deixar para trás um passado bastante doloroso.

E é quando visita sua família que ela conhece Eddie David, um homem atraente e interessante, que a faz sentir-se como já nem mais imaginava ser possível. A conexão entre eles é forte e intensa e os dois passam uma semana inteira juntos. Mas a felicidade tem dias contados e a despedida é inevitável, pois ambos têm compromissos. Eles trocam telefone e se adicionam nas redes sociais, mas logo depois Eddie desaparece.

Ele tinha uma viagem marcada, mas nunca mais deu sinal de vida. Não atende ao telefone e nem responde mensagens. Após 15 dias, Sarah tem certeza que algo aconteceu com ele. Será?! Ela está determinada a descobrir.

Eu prefiro não me estender para não estragar a surpresa de ninguém. Mas posso adiantar que quando eu achava que sabia tudo, tomei uma baita rasteira. Foi como se a autora dissesse: “Não é nada disso, queridinha!” Hahahaha.

E valeu, eu curti a reviravolta! O livro começa meio lento, mas depois engrena e não dá pra parar de ler. Uma leitura sobre a força do amor e as voltas que o mundo dá. Sobre temas importantes como família, amizade, perdão e recomeço. E um título absolutamente perfeito.
comentários(0)comente



Ane Carol 03/09/2018

Tudo Aquilo Que Nos Separa
Sarah Mackey e Eddie David se conhecem de uma maneira bem inusitada, porém divertida. O que pareceria um conversa ao acaso entre dois estranhos, acaba se transformando em um convite para uma bebida, que logo acaba se transformando em 7 dias incríveis na vida dos dois.



É inegável a conexão que os dois apresentam logo de cara, porém ambos possuem compromisso marcamos, afinal o encontro não estava nos planos. Eles trocam telefones, se adicionam nas redes sociais, ele promete ligar, mas na liga. Ela fica devastada porque acredita que o que eles viveram apesar foi real, e pela primeira vez na vida ela acredita que é amor e não só da parte dela. E apesar de as coisas não parecerem favoráveis ela decide se arriscar e descobrir o motivo de Eddie ter desaparecido.



O livro começa de maneira morna, e até então parece não ter nada de extraordinário, porém conforme vamos avançando na leitura é impossível desgrudar. Depois da página 100 (não pense que a história demorar para fluir antes disso, é só que a partir daqui as coisas começam a ficar bem mais interessantes), tudo fluí tão rápido que quando vemos já acabou.

Se fosse para resumir Tudo Aquilo Que Nos Separa, eu direi que é um livro sobre o poder do amor de transformar vidas, de cicatrizar feridas e dar um novo sentido para se viver. É sobre amizade, família, sobre o passado, mas principalmente sobre como viver o presente de forma a se conquistar um futuro bom. Se você gosta de história que tenham uma trama envolvente, personagens carismáticos, e reviravoltas não pode deixar este livro fora da sua lista.

comentários(0)comente



a.bookaholic 02/09/2018

Alerta de livro lindo!
Esse livro conta a história de Sarah, uma mulher que acabou de se divorciar. Para passar um tempo longe do ex-marido, ela deixa os Estados Unidos e volta para seu país, a Inglaterra. Ela foi para os Estados Unidos muitos anos atrás buscando refúgio para uma tragédia que acometeu sua vida e sente grande dificuldade de estar na terra natal. Mas agora, na Inglaterra, ela vê a chance de dar outro significado ao que antes era seu lar, quando ela conhece Eddie.

Eles se conhecem numa situação até meio cômica, envolvendo um carneiro foragido que acabaram chamando de Lucy. Depois desse momento, eles ficam juntos por sete dias. Mas nesse sétimo dia Eddie tem uma viagem marcada, então se despedem, mas não sem antes trocarem todos os contatos possíveis para continuarem se falando.

Mas, por algum motivo, Eddie não responde nenhuma das mensagens de Sarah e não atende nenhum telefonema. Assim como os amigos de Sarah, você deve estar pensando que simplesmente nada daquilo importou para ele. Mas Sarah sabe que alguma coisa aconteceu. E devo dizer que, junto com a Sarah, eu bolei mil e uma teorias. Só que mesmo quando temos certeza do que aconteceu, a autora insere uma reviravolta surpreendente que muda toda a perspectiva que tínhamos da história!

Eu só posso falar da história até aqui. Qualquer ponto além disso será um spoiler, pois esse é daquele tipo de livro que quanto menos se souber sobre, melhor a leitura fica! Mas confiem em mim quando eu digo que vale a pena ler esse livro!

#TudoAquiloQueNosSepara veio numa caixinha VIB que a editora Record manda para os parceiros, e junto dela veio uma caixinha de lenços porque o drama promete. Mas apesar de ser um drama, a autora soube dosá-lo de uma maneira moderadamente eficaz. Eu amei a escrita da autora que nos leva das lágrimas aos risos em questão de um segundo! Seria estranho se eu disser que sorri mais do que meus olhos encheram de lágrimas durante essa leitura?

Eu não posso falar com muitos detalhes, mas para mim, as partes mais lindas foram referentes à irmã. Vou deixar esse ponto sem mais explicações, pois quando vocês lerem, vão entender.

Deixo aqui mais do que indicado esse livro!

site: instagram.com/a_bookaholic
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 31/08/2018

Resenha: Tudo aquilo que nos separa
Tudo aquilo que nos separa está em pré-venda e será publicado pela editora Record aqui no Brasil - que cedeu este exemplar exclusivo na caixinha VIB do mês. O livro conta a história de Sarah, dona de uma ONG em Los Angeles da qual cuida com o ex-marido. Quando ela resolve passar as férias na casa dos pais, no interior da Inglaterra, acaba conhecendo um homem chamado Eddie.

Depois de uma semana dos sonhos juntos, Eddie simplesmente desaparece. Sarah fica desesperada acreditando que algo de ruim aconteceu a ele e vai em busca de notícias, já que ele não responde suas mensagens. A partir daí a história surpreende de uma maneira inexplicável. Soltei tantos "oh", "ai meu Deus" e "não acredito" durante a leitura que perdi a conta.

Quando li a sinopse de livro e até uma certa parte da história, meu único pensamento era "mais um embuste literário". Mas Sarah não acredita nisso e nos convence que ele realmente não é capaz de algo assim. Por meio dos flashbacks da semana que ela passou com ele vemos que Eddie não é esse tipo de cara.

Sarah teve uma adolescência complicada e nos mostra isso pelas suas lembranças bem vívidas que voltam à tona quando ela está na sua cidade natal. As lembranças são principalmente de Hannah, que não está mais presente na vida dela. Seus pais respeitam todos esses problemas que ela teve e em momento algum criticam o fato de ter simplesmente largado tudo para trás e ido para Los Angeles quando adolescente ou sua recusa a voltar pra cidade.

Quando um dos melhores amigos de infância da Sarah, Tommy, se muda para Los Angeles, ela vê a chance de começar a vida de novo, sem traumas. É onde ela conhece o ex-marido e inicia a ONG na qual trabalha atualmente.

Além de Tommy, Sarah tem mais duas grandes amigas: Jenni, que capta recursos pra ONG, que acredita muito em Sarah, no amor que ela criou pelo Eddie e incentiva a amiga a ir atrás dele. Também temos Jo, que, ao contrário de Jenni, não acredita que algo aconteceu com Eddie. Acha que ele simplesmente desistiu. Afinal, os caras prometem ligar e deixam de fazê-lo muitas vezes. Jo pede diversas vezes para Sarah esquecê-lo, até ver alguns fatos e notícias que Sarah vai descobrindo. Jo tem um filho fofíssimo e super inteligente, o Rudi, ele adora a Sarah e eu quis apertar ele várias vezes durante a leitura. Todos eles prezam muito pela Sarah e querem muito protegê-la, achando que ela é frágil e pode se machucar com esse amor. Mas quem nunca fez isso com os amigos né?

Ao longo da leitura vamos descobrindo um pouco sobre Eddie. A autora vai nos mostrando frestas da personalidade dele com as lembranças de Sarah da semana que passaram juntos. Eddie mora numa casa no campo, trabalha com marcenaria, joga futebol com os amigos, um cara bem comum. Porém, ele tem uma relação conturbada com a mãe. Apesar desses problemas, amor e cumplicidade têm de sobra naquela relação e entendemos que o Eddie é um homem muito bom, carinhoso e preza muito pela única família que ele tem.

No início da leitura, não tinha muitas expectativas. Realmente acreditava que o Eddie era só mais um embuste literário, mas depois de um certo ponto, não consegui mais largar o livro. A história foi muito bem construída e surpreendente. Rosie Walsh soube criar um livro que te faz sentir de tudo, vai de alegria a dor. E como dói!

A leitura vale muito a pena. A história é muito envolvente! Apesar de ser uma prova e não a versão final, ele veio com as páginas amareladas que a gente tanto ama e a diagramação está bem agradável.

Quando recebemos a caixinha VIB, o livro veio acompanhado de uma caixa de lenços e um pingente de coração partido. É exatamente como você vai ficar. Não chorei durante a leitura e olha que sou bem manteiga derretida pra qualquer coisa, mas depois... Dói até de lembrar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/08/resenha-tudo-aquilo-que-nos-separa.html
comentários(0)comente



Karini.Couto 26/08/2018

Olá meus amores, como estão? Espero que bem!
Hoje trouxe a resenha de um livro que é aposta do Grupo Editorial Record e por isso eu recebi na caixinha V.I.B (Very Important Book) - que faz o envio de exemplares exclusivos para os influenciadores de mídias com o objetivo de ter opiniões antecipadas ao lançamento oficial aqui no Brasil.

Então vamos lá!
Eu acho essa iniciativa da Editora Fantástica, pois eu nunca sei quando vou receber algo e o que irei receber, ou seja, que gênero. Então algumas vezes eu saio da minha zona de conforto e me deparo com leituras incríveis que eu jamais daria chance, por ter o costume de ler outros tipos de histórias; sendo assim esses livros, quando chegam em minhas mãos, não trazem a expectativa dos livros que vejo por aí, leio sinopses e vejo todos comentarem.. É uma completa novidade e como muitos dizem, "uma experiência no escuro".

"Este livro é dedicado a todas as pessoas que já ficaram sem chão com a falta de um telefonema.
Sobretudo àquelas que acharam que não se importariam."



Neste livro iremos conhecer Sarah e Eddie, duas pessoas que se cruzam por acaso e que de repente veem suas vidas transformadas de uma hora para outra.



Cerca de dezenove anos atrás Sarah passou por uma perda que mudou sua vida, com isso, ela abandonou tudo que tinha na Inglaterra, indo parar em Los Angeles, onde construiu uma vida nova, se casando com Reuben e juntos criaram uma ONG que tem "palhaços-doutores". Mas nem tudo é possível deixar no passado e ano após ano, Sarah retorna à Inglaterra, para o local onde sofreu muito, ao qual lhe remete muitas emoções fortes e dolorosas. Ainda assim, essa é sua rotina. Porém, em uma dessas viagens, nos dias atuais, ela se depara com Eddie David, e logo de cara é amor à primeira vista, se é que você, leitor acredita nisso, eu acredito, pois foi assim que meu esposo, se apaixonou por mim.. Antes mesmo de eu saber quem ele era.. Isso é história para outro momento.. Vamos voltar ao livro. Esse encontro parece que estava predestinado. Algumas coisas na vida de Sarah já tinham mudado, já que ela está separada de Reuben. Então ela jamais esperava encontrar uma paixão ou amor imediatamente; isso sequer passou pela sua cabeça!


Mas essa coisa que acontece entre ela e Eddie, é algo inexplicável e que não dá para ignorar, então eles passam sete dias intensos de pura paixão e junto com essa paixão, nós leitores aprendemos muito, pois refletimos como perdas, e sentimentos são diferentes e impactantes de diversas maneiras diferentes e como podemos ser atingidos por isso moldados.

Eles pretendiam manter uma conexão e quem sabe permanecer juntos, mas apesar de Eddie querer cancelar sua viagem marcada faz tempo, Sarah também tem suas obrigações em Londres. Tudo bem.. Eles poderiam se ver depois, se ligar e marcar um novo encontro para dar continuidade ao que eles começaram a viver; mas nem tudo ocorre como planejamos. Eles se despedem e seguem rumo aos seus destinos. O que se sabe é que eles moram em continentes distantes e que tem vidas diferentes, que se apaixonaram perdidamente e que Eddie promete ligar para Sarah, mas essa ligação não acontece.


Com isso, Sarah fica inquieta e conversa com Jo e Tommy, seus amigos, e eles lhe dizem a verdade deles, que Eddie e ela viveram algo intenso, mas que passou.. Que jamais teria uma continuação daquilo que começaram na Inglaterra. Contra todas as probabilidades, Sarah acredita que o que eles sentiram um pelo outro foi algo real e se recusa a acreditar que Eddie estava apenas passando um tempo com ela ou se divertindo. Então ela toma a decisão de ligar para Eddie, mas não tem nada além de toques sem que haja alguém atendendo do outro lado. Então, ela envia mensagens, e-mails e nada. Para Sarah, algo deve ter acontecido de muito grave, para que Eddie não tenha retornado. O transtorno de Sarah só cresce. Então, ela começa a receber ligações, onde ninguém fala nada e desliga. Sarah não desiste, consegue descobrir alguns amigos de Eddie e finalmente descobre que não aconteceu nada grave, ele não morreu, nem nada assim, ele simplesmente não quer contato com Sarah; simples assim. Teriam seus amigos Jo e Tommy acertado, e ela teria apenas sido uma diversão passageira? Poderia ela estar tão enganada sobre o que viveu e sentiu com Eddie?


O que aconteceu? Eddie, amou Sarah? Por qual motivo ele não quis mais saber dela ou mesmo dar uma satisfação? Mas o destino mais uma vez se mostra e prova que nada é como esperamos. Passados são expostos, futuros reescritos e vidas mudadas. Tudo Aquilo Que Nos Separa é um desses livros fascinantes, que traz uma grande história de amor, mas a realidade das nossas escolhas que tem poder de mudar passado, presente e futuro. Um livro que fala de amor, amizade, decepções, expectativas, esperança, desilusão, dor e muito mais.


Eu achei um pouco intensa a busca de Sarah por Eddie, mas no fim entendi os sentimentos dela e o que a motivou a buscar por ele incansavelmente. Eddie foi por um período um grande mistério que eu quis desvendar tanto quanto Sarah. E no meio disso Rosie Walsh trouxe outros personagens intrínsecos e maravilhosos!


Uma trama densa, cheia de reviravoltas e muitos sentimentos que transbordam.. Junto com o livro eu recebi um lencinho, e confesso que tive que usar.. Pois meus olhos transbordaram em lágrimas.. Ando meio sensível! (não estou grávida e nem terminando o casamento, que vai muito bem, graças a Deus!) rsrs.


Eu recomendo essa leitura para todo tipo de leitor.. Até mesmo os de corações mais duros e desacreditados.
Mariana 26/08/2018minha estante
Tô louca nesse livro!


Karini.Couto 26/08/2018minha estante
é maravilhoso!


Mariana 26/08/2018minha estante
:)


Roseane 27/08/2018minha estante
Adorei a resenha. Vou ler.




Notas.Literarias 21/08/2018

Hello pessoas, tudo certinho?! Como se esquece alguém?? Alguém sabe a resposta para essa pergunta? Alguém sabe como fazemos para tirar do coração alguém que já ocupou um espaço e se estabeleceu? Como fazer a coisa que achamos certa, se essa cousa nos faz sofrer ao invés de aliviar nossa dor.

Eddie e Sarah se conheceram e passaram os melhores sete dias de suas vidas juntos. Nesse pouco tempo eles de fato entenderam que a forma como sentimos nossa dor é resultado de tudo que armazenamos em nós mesmos. E eles estão dispostos a tentar encontrar um novo caminho para seguirem, com saudade, sim. Mas libertos daquilo que os sufoca.

Mas a vida não é esse mar de rosas, sim todos os dias fazemos escolhas e diariamente precisamos
sobreviver com a consequência de cada uma delas. Eddie descobriu que, talvez, amar Sarah não
seja exatamente aquilo que ele queria e precisava. Infelizmente isso é baseado na opinião de alguém que deveria estar ali para apoiá-lo, mas o faz de muletas para os próprios problemas.

Sarah percebeu que aquilo que ela imaginou ser amor, com certeza foi mais uma aventura baseando-se no sumiço daquele que garantiu que estaria ali para ela. Ela só não contava com o fator acaso. Aquele que muda futuros e desmascara passados. Trazendo dores, que nem sempre são necessárias.

Tudo aquilo que nos Separa veio para nos mostrar a construção de um grande amor, a forma como nos desiludimos tão facilmente e o quanto algumas pessoas estão próximas a nós, mas nos manipulando para sermos marionetes durante nossa passagem. Mas ele também veio para nos dar esperanças e também nos fazer acreditar que às vezes aquilo que precisamos é ter uma expectativa diferente sobre a nossa dor.

Com certeza uma das melhores apostas do Grupo Editorial Record e que merecidamente veio em uma VIB. Cinco notas merecidas.

site: http://www.notasliterarias.com/2018/08/vib-tudo-aquilo-que-nos-separa.html
comentários(0)comente



Cheiro de Livro 21/08/2018

Tudo Aquilo que nos Separa
Adoro ler livros dos quais nada sei, virar as páginas sem nenhuma expectativa sempre faz da experiência algo a mais e esse foi o caso com “Tudo Aquilo que nos Separa” (tradução de Márcio El-Jaick). A história começa como tantas outras: um casal se conhece, passa ótimos dias juntos, o homem diz que vai ligar e não liga. Uma história típica dos nossos dias é o ponta pé inicial do ótimo livro de Rosie Walsh.

Sarah acabou de se separar e está na Inglaterra no aniversário de um acidente que mudou a sua vida quando conhece Eddie, é amor a primeira vista. Com esse início poderia-se esperar mais um romance simples e sem grandes surpresas mas não é o caso aqui. Quando Eddie corta toda a comunicação com Sarah sem qualquer explicação, como era de se esperar, Sarah, de coração partido, fica arrasada e não consegue entender o que está acontecendo. Fica tentando entender a mudança brusca de comportamento. O mistério do desaparecimento de Eddie é o estopim para que ela enfrente fantasmas mais importantes da sua vida.

Durante a investigação de Sarah sobre o desaparecimento de Eddie vamos conhecendo-a melhor, sua vida, sua fuga da Inglaterra e seu drama familiar. Não querendo dar spoilers, quando o mistério é solucionado existe uma reviravolta que me surpreendeu, Walsh conseguiu esconder muito bem uma cartada que muda bastante a perspectiva do que acontece. Mais do que uma história de amor “Tudo Aquilo que nos Separa” é sobre enfrentar antigas feridas, lidar com traumas e como se esconder deles pode ter efeitos nefastos.

“Tudo Aquilo que nos Separa” é desses livros que começa meio devagar e vai encantando o leitor e do meio para o final não dá para colocar de lado, você precisa saber o que vai acontecer e como toda essa trama vai se solucionar. Uma ótima leitura.

site: http://cheirodelivro.com/tudo-aquilo-que-nos-separa/
comentários(0)comente



Tami 19/08/2018

"Não estou pronta para desistir dele. De nós. Ainda não."
Recebi a prova antecipada de Tudo Aquilo Que Nos Separa e não sabia o que esperar, mas certamente não esperava ser impactada do jeito que fui. Se eu tivesse que definir este livro com apenas duas palavras, estas seriam abnegação e redenção. Abnegação, pois vemos dois personagens que tiveram que se perder, que tiveram que deixar para trás tudo aquilo que eram para o benefício de terceiros e que só encontram a redenção quase vinte anos depois, quando já estavam acostumados a ser aquilo que não eram.

Se você está esperando um livro cheio de acontecimentos, esqueça; Tudo Aquilo Que Nos Separa apresenta uma narrativa bem linear e temos somente um grande clímax, mas não se engane pensando que isso é uma crítica, pois não é. Este livro é pé no chão, não temos uma história mirabolante, temos apenas a vida acontecendo com todos os seus reveses e vieses que lhe são característicos e muitas vezes anuladores. Anuladores de desejos. Anuladores de sonhos.

Se você é do tipo que não acredita em amor à primeira vista, este livro não é para você. Eu, como crente nesta possibilidade, já que já me apaixonei à primeira vista e me relacionei com a pessoa em questão por quase sete anos, sempre me emociono em histórias do tipo. E o que eu mais gostei nesta história é que ela não prega que o amor cura todas as feridas, pois não, ele não cura! Amar pode ser muito doloroso, você pode sofrer mais por amor do que por desamor.

Sarah e Eddie são dois personagens muito altruístas, mas possuem defeitos como qualquer ser humano, todavia, o egoísmo não é um deles. Porém, em alguns casos, ser egoísta é uma questão de sobrevivência. Como viver colocando o interesse de todo mundo em detrimento de nossos próprios interesses? Vocês conseguem imaginar uma vida assim? Eu não.

Continue lendo a resenha no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2018/08/resenha-tudo-aquilo-que-nos-separa.html
comentários(0)comente



234 encontrados | exibindo 226 a 234
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 16