Karini.Couto 26/08/2018Olá meus amores, como estão? Espero que bem!
Hoje trouxe a resenha de um livro que é aposta do Grupo Editorial Record e por isso eu recebi na caixinha V.I.B (Very Important Book) - que faz o envio de exemplares exclusivos para os influenciadores de mídias com o objetivo de ter opiniões antecipadas ao lançamento oficial aqui no Brasil.
Então vamos lá!
Eu acho essa iniciativa da Editora Fantástica, pois eu nunca sei quando vou receber algo e o que irei receber, ou seja, que gênero. Então algumas vezes eu saio da minha zona de conforto e me deparo com leituras incríveis que eu jamais daria chance, por ter o costume de ler outros tipos de histórias; sendo assim esses livros, quando chegam em minhas mãos, não trazem a expectativa dos livros que vejo por aí, leio sinopses e vejo todos comentarem.. É uma completa novidade e como muitos dizem, "uma experiência no escuro".
"Este livro é dedicado a todas as pessoas que já ficaram sem chão com a falta de um telefonema.
Sobretudo àquelas que acharam que não se importariam."
Neste livro iremos conhecer Sarah e Eddie, duas pessoas que se cruzam por acaso e que de repente veem suas vidas transformadas de uma hora para outra.
Cerca de dezenove anos atrás Sarah passou por uma perda que mudou sua vida, com isso, ela abandonou tudo que tinha na Inglaterra, indo parar em Los Angeles, onde construiu uma vida nova, se casando com Reuben e juntos criaram uma ONG que tem "palhaços-doutores". Mas nem tudo é possível deixar no passado e ano após ano, Sarah retorna à Inglaterra, para o local onde sofreu muito, ao qual lhe remete muitas emoções fortes e dolorosas. Ainda assim, essa é sua rotina. Porém, em uma dessas viagens, nos dias atuais, ela se depara com Eddie David, e logo de cara é amor à primeira vista, se é que você, leitor acredita nisso, eu acredito, pois foi assim que meu esposo, se apaixonou por mim.. Antes mesmo de eu saber quem ele era.. Isso é história para outro momento.. Vamos voltar ao livro. Esse encontro parece que estava predestinado. Algumas coisas na vida de Sarah já tinham mudado, já que ela está separada de Reuben. Então ela jamais esperava encontrar uma paixão ou amor imediatamente; isso sequer passou pela sua cabeça!
Mas essa coisa que acontece entre ela e Eddie, é algo inexplicável e que não dá para ignorar, então eles passam sete dias intensos de pura paixão e junto com essa paixão, nós leitores aprendemos muito, pois refletimos como perdas, e sentimentos são diferentes e impactantes de diversas maneiras diferentes e como podemos ser atingidos por isso moldados.
Eles pretendiam manter uma conexão e quem sabe permanecer juntos, mas apesar de Eddie querer cancelar sua viagem marcada faz tempo, Sarah também tem suas obrigações em Londres. Tudo bem.. Eles poderiam se ver depois, se ligar e marcar um novo encontro para dar continuidade ao que eles começaram a viver; mas nem tudo ocorre como planejamos. Eles se despedem e seguem rumo aos seus destinos. O que se sabe é que eles moram em continentes distantes e que tem vidas diferentes, que se apaixonaram perdidamente e que Eddie promete ligar para Sarah, mas essa ligação não acontece.
Com isso, Sarah fica inquieta e conversa com Jo e Tommy, seus amigos, e eles lhe dizem a verdade deles, que Eddie e ela viveram algo intenso, mas que passou.. Que jamais teria uma continuação daquilo que começaram na Inglaterra. Contra todas as probabilidades, Sarah acredita que o que eles sentiram um pelo outro foi algo real e se recusa a acreditar que Eddie estava apenas passando um tempo com ela ou se divertindo. Então ela toma a decisão de ligar para Eddie, mas não tem nada além de toques sem que haja alguém atendendo do outro lado. Então, ela envia mensagens, e-mails e nada. Para Sarah, algo deve ter acontecido de muito grave, para que Eddie não tenha retornado. O transtorno de Sarah só cresce. Então, ela começa a receber ligações, onde ninguém fala nada e desliga. Sarah não desiste, consegue descobrir alguns amigos de Eddie e finalmente descobre que não aconteceu nada grave, ele não morreu, nem nada assim, ele simplesmente não quer contato com Sarah; simples assim. Teriam seus amigos Jo e Tommy acertado, e ela teria apenas sido uma diversão passageira? Poderia ela estar tão enganada sobre o que viveu e sentiu com Eddie?
O que aconteceu? Eddie, amou Sarah? Por qual motivo ele não quis mais saber dela ou mesmo dar uma satisfação? Mas o destino mais uma vez se mostra e prova que nada é como esperamos. Passados são expostos, futuros reescritos e vidas mudadas. Tudo Aquilo Que Nos Separa é um desses livros fascinantes, que traz uma grande história de amor, mas a realidade das nossas escolhas que tem poder de mudar passado, presente e futuro. Um livro que fala de amor, amizade, decepções, expectativas, esperança, desilusão, dor e muito mais.
Eu achei um pouco intensa a busca de Sarah por Eddie, mas no fim entendi os sentimentos dela e o que a motivou a buscar por ele incansavelmente. Eddie foi por um período um grande mistério que eu quis desvendar tanto quanto Sarah. E no meio disso Rosie Walsh trouxe outros personagens intrínsecos e maravilhosos!
Uma trama densa, cheia de reviravoltas e muitos sentimentos que transbordam.. Junto com o livro eu recebi um lencinho, e confesso que tive que usar.. Pois meus olhos transbordaram em lágrimas.. Ando meio sensível! (não estou grávida e nem terminando o casamento, que vai muito bem, graças a Deus!) rsrs.
Eu recomendo essa leitura para todo tipo de leitor.. Até mesmo os de corações mais duros e desacreditados.