O Livro da Lei

O Livro da Lei Aleister Crowley




Resenhas - O Livro da Lei


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


David O. 12/04/2021

O livro tem "as leis da grande besta", o cara que fez todo tipo de mistureba ocultista e religiosa, mas é isso aí, ecumenismo, ecletismo, junta tudo e faz um sopão.. As leis na verdade são quase inviáveis de aplicar na vida cotidiana por razões que todos já devem saber. Talvez seja possível realizar esses leis em algum plano empireo das ideias ou isolado da sociedade. Óbvio que são idealizações de uma pessoa que não precisava se preocupar com o cotidiano nem em lutar pela sobrevivência. Longe da realidade dos cidadãos brasileiros. Mas as leis provavelmente devem ser usadas em contextos ocultistas ou mesmo crowleyanos especificamente. Leia, mas não leia ao pé da letra
comentários(0)comente



Joao.Pedro 10/04/2021

Livro base de toda a iniciação para o estudo do ocultismo através da perspectiva Thelemica
comentários(0)comente



Ray 18/03/2021

Mr. Crowley
Li, reli e quase nada entendi. Livro repleto de referências bíblicas e mitológicas. Ótimo para iniciar nesse mundo tão vasto de Aleister Crowley.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Sathy0 25/03/2019minha estante
O livro tem mesmo 150 páginas como descreve aqui no Skoob?




Lista de Livros 22/12/2013

O Livro da Lei - Aleister Crowley
“10. Que meus servidores sejam poucos & secretos: eles deverão reger os muitos & os conhecidos.”
*
*
“23. Eu estou só: não existe Deus onde eu sou.”
*
*
Mais em:


site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2009/06/o-livro-da-lei-aleister-crowley.html
comentários(0)comente



Denny Rodrigues Gomes 07/03/2012

Um livro pra que entende mitologia egipcia
Realmente um livro complexo desse ''louco'', mas eu realmente gostei. Por mostrar algo há mais da energias universais do universo. Crowley pode ser considerado louco, mas um louco que o mundo não entende sua verdadeira mensagem!
comentários(0)comente



Luis Felipe S. Correa 09/01/2011

Livro da Lei
Durante uma viagem ao Cairo, o Mago Aleister Crowley percebe sua Mulher Escarlate Rose Kelly ser possuida por uma entidade entitulada Aiwass, e falando coisas que segundo o autor, sua esposa desconhecia, por seu desinteresse em magia, após alguns dias de pesquisa acerca desse primeiro encontro, novamente Rose Kelly foi possuida, desta vez com um aviso a Crowley, alegando ser mensageiro de Hoor-Paar-Kraat, senhor do silêncio, que lhe concederia o livro da lei.
Então, Crowley alegou não ter escrito, e sim transcrito o livro, por ordem de Nuit, deusa do céu noturno; Hadit, o céu alado; Ra-Hoor-Khuit, entronado. Em algum trecho, Crowley alega ser possuido por Ankh-Af-Na-Khonsu, um sacerdote dos deuses.
Em tres capítulos escritos pelos três deuses distintos, notamos uma possível real possessão e uma notória mensagem de distintas divindades, concedendo a Crowley a previsão de um Novo Aeon, rituais de adoração e conhecimentos mágicos. Por outro lado, em um campo mais essencial da sociedade, é notória a percepção criativa do autor, divenrgindo de todas as obras anteriores publicadas por Crowley, o Livro da Lei, influenciou as futuras gerações e o surgimento da religião de Thelema.
Voltando-se para a vontade original da psique e o amor ágape, o livro é bastante repercutido e instigante. Um ótimo livro para quem gosta de magia, Aleister Crowley e enigmas.

"Faz o que tu queres, há de ser todo da lei; amor é a lei, amor sob vontade." Lei de Thelema.
Victor 19/04/2013minha estante
Queria muito compra esse livro? Alguem pode me indicar onde encontro?


Willian.Silva 17/05/2018minha estante
Eu tenho a nova edição pra venda. 61993576793


Tamires459 15/01/2021minha estante
Sim eu li e não entendi muito, mas gostei da explicação consegui ter uma compreensão do que escreveu.




joedson 15/12/2010

O LIVRO DA LEI

magia moderna no mito
da vontade acima
sob ritos do egito
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR