G@by 15/03/2021
I Can't Even
Meu Deus do Céu, que livro MARAVILHOSO! A Maldição do Segundo Livro passou foi longe de "Aru Shah and the Song of Death". Amei cada hora, cada minuto, cada segundo da leitura, toda vez que eu tinha que parar de ler para fazer qualquer outra coisa que fosse eu só conseguia pensar em voltar a ler. Esse livro tem tantos quotes sensacionais que eu até perdi a conta de quantas marcações eu fiz durante a leitura, fora que os títulos dos capítulos são uma história a parte, totalmente excelentes.
Eu amo de paixão os personagens dessa série, a Aru é uma protagonista tão perfeitamente imperfeita com suas falhas, ela sabe não se levar tão a sério e rir de si mesma, sem contar que a paixão dela por filmes, principalmente "Lord of the Rings" me deixa tão feliz. A Mini (que continua sendo minha personagem preferida, fyi) é tão adorável, ela tem que ser colocada num potinho protegida de todo mal e de todos os germes, e tenho que reiterar que ela seria a rainha da quarentena com sua fobia de germes e mania de limpeza. A Brynne é foda, no começo eu não gostei muito dela, mas ela foi ganhando o seu lugarzinho na minha lista de personagens literários favoritos. O Aiden é tão fofo, meu Deus, que vontade que eu tive de apertar as bochechas dele no final do livro (e agora eu tô me sentindo a tia velha e chata), ele e sua câmera de nome perfeito tão aí para salvar o dia.
Agora eu tenho que confessar que eu senti a falta do Boo nesse livro, o sarcasmo dele é sempre tão hilário. Não que tenha faltado humor, muito pelo contrário, ri muito durante a leitura, mesmo sem as tiradas dele. Mas o Boo faz falta quando não aparece, mesmo que essa falta não tenha prejudicado em nada o quanto eu amei o livro. Pelo menos as poucas partes em que ele aparece são maravilhosas e compensam sua falta na maior parte da história. Apesar de amar o humor ácido dele, o que eu mais gosto no Boo é a relação de mentor dele com a Aru e a Mini e o quanto eles genuinamente se gostam e estou louca para ler mais das interações dele com a Brynne.
Por fim, que livro, QUE LIVRO! Não posso recomendá-lo o suficiente, sério, dêem uma chance para essa série extraordinária. Não sei como posso ter demorado tanto tempo para resolver ler esses livros. Mas foi até bom, pois não tenho que esperar um ano entre cada livro e posso terminar a série de uma vez.