The Last Letter

The Last Letter Rebecca Yarros




Resenhas - The Last Letter


46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Autora MG Araújo 09/01/2021

Muito lindo
Quer chorar até desidratar? Recomendo que leia esse livro! Amo drama por isso amei do início ao fim!
comentários(0)comente



Mara 31/12/2020

Muito bom
História maravilhosa de perdas e recomeços. Se fosse para alterar algo, mudaria as mentiras do mocinho, se ele tivesse contado a verdade de quem ele era desde o início não iria alterar muitas coisas.
comentários(0)comente



Ana 27/12/2020

Arrebatador
Como uma carta pode mudar pode mudar tanto a vida de duas pessoas?! Esse livro é recheado de sentimentos: amor, respeito, supercão, orgulho... Mais pode ser resumindo em lágrimas! Amei. Só de lembrar ainda me emociona!
comentários(0)comente



BiancaAlbuquerque 12/12/2020

Devo reconhecer que comecei esse livro com um spoiler e tentei me preparar o máximo possível para o que iria acontecer. Não que soubesse o spoiler completo, mas sabia que aconteceria algo que iria me destruir. Não quero dizer o que é, porque teria que restringir essa resenha e não é isso que quero.

Assim que comecei o livro já pude perceber como a escrita da autora é gostosa e envolvente. Ela gosta de escrever apenas cenas essenciais para a história e deixa subtendido outras que fazem parte da construção dos relacionamentos. Não sei se saberei explicar, mas existem as cenas que faz parte do desenvolvimento dos personagens e relações, mas ela não fica mostrando a mesma coisa sempre. Tudo que acontece é uma forma nova de mostrar os personagens e se algo se repete ela deixa apenas subtendido que aconteceu. Ainda não sei se fui clara, mas juro que tentei. A escrita é muito objetiva o que torna a leitura ainda mais atrativa. Tudo que acontece ou é mencionado é importante para o desenrolar do enredo, não importa o que seja.

A construção da relação do Beckett com as crianças é o ponto mais alto do livro, as melhores cenas são as deles juntos, poderia morar nas cenas, viver num lupping eternamente. Sou apaixonada por livros com crianças e mais ainda quando são gêmeos. O desenvolvimento do casal não fica nem um pouco atrás. Tudo foi muito bem feito e no tempo certo, definitivamente um slow burn que te agrada do início ao fim. E tenho que afirmar que Beckett entrou para a lista de crushs da vida e não é fácil entrar nela. Esse homem é simplesmente perfeito. Seja com as crianças ou com Ella.

Para finalizar, como essa protagonista sofreu! A autora apertou o botão do f*da-se e fez de tudo para ela sofrer até o fim. Não sei se suportaria o nível de sofrimento que essa mulher passou. Que força incrível! Ainda tento colocar na cabeça que aconteceu aquilo no final, que chorei horrores lendo e já esperava, mas foi algo tão “aleatório” que mesmo tendo sofrido ainda não registrei que realmente aconteceu. Talvez a autora quisesse chocar o leitor, ainda não processei o que aconteceu realmente. Tiveram dicas durante o livro, então ainda estou divida entre achar desnecessário e aceitar o que aconteceu.
comentários(0)comente



Gi 06/11/2020

Nadando em lágrimas
Não haverá um único dia em que não me lembrarei desse sofrimento.
Eu sabia que ia chorar, só não sabia que eu ia sofrer tanto...
Maravilhoso, dolorido e cruel.
Essa autora já me conquistou.
comentários(0)comente



nanda 30/10/2020

Eu comecei esse livro sabendo de toda a carga dramática que viria, mas eu confesso que não esperava chorar tanto como aconteceu. No início a história começa a se desenrolar de uma maneira que o leitor fica esperando o pior acontecer e quando não acontece e os personagens estão felizes, vem o plot twist surpreender e mostrar como a vida pode ser cruel, dolorosa e acabar num instante.
comentários(0)comente



Sa 29/10/2020

Apaixonante!
A história é linda, super bem escrita, a construção dos personagens e as relações entre eles é perfeita. Sou suspeita pq tem dois elementos que eu amo em livros, sendo eles cartas e crianças. Entrou para minha lista de favoritos deste ano com certeza. Super recomendo mas deixo de aviso que ele não é daqueles livros bobinhos para quem está procurando uma distração. Uma caixa de lencinhos do lado talvez seria uma boa ideia também.
comentários(0)comente



Ni Figueiredo 29/10/2020

O que tiver que ser será
Rebecca Yarros é uma autora que eu amo, e a muito tempo não lia um livro dela, então mesmo conhecendo o seu estilo da escrita,
a leitura foi muito além do que eu esperava.
E não foi fácil, desde a sinopse, tive uma idéia de que derramaria algumas lágrima, mas me enganei...derramei MUITAS lágrimas, alternadas tanto de tristeza como de alegria, em vários momentos da leitura.
A história de amor linda que desabrocha através de cartas, você pensaria que é só de Ella e Beckett, mas não, ela vai muito além se estendendo a Maisie, Colt, Ryan e nossa querida Havoc. Todos são um grande pacote nesse turbilhão de sentimentos que foi minha leitura.
Um livro ora denso, de você ter que parar para respirar, ora de uma leveza de uma delicadeza, que a autora te faz até esquecer que algo muito forte está te esperando nas próximas páginas.
Assim, a gente aprende que devemos lutar sempre e desistir nunca, mesmo que a derrota pareça certa. A gente aprende que o destino pode mexer seus pauzinhos e rir da nossa cara. A gente aprende que apesar de tudo, o sol vai nascer amanhã e que a vida é muito curta para guardar mágoas, não dizer "eu te amo" e não descer na tirolesa com medo de cair, porque cair faz parte.
Esse livro me levou ao extremo das minhas emoções e por isso é uma das minha melhores leitura do ano, entrado para lista de meus preferidos da vida.
comentários(0)comente



Lud @quoteseplots 28/10/2020

Não tenho emocional pra isso
Eu não tenho condições de fazr uma resenha, então vou apenas expor alguns sentimentos. Isso é, se eu sobreviver até o final pra isso.

O livro conta a história de Ella, uma mãe solteira, mãe de gêmeos, dona do seu próprio negócio. Ela coseguiu lutar por tudo e contra todos praticamente sozinha. Seu pais morreram e seu irmão está no exército. Por indicação do último, ela começa a enviar cartas para Chaos, o amigo de seu irmão, um homem solitário e que não sabe o que é uma família e um lar.

Como se não bastasse uma rasteira da vida, Ella tem dois baques de uma só vez. Chaos, ou melhor, Beneck, então, vai para a cidade em que ela vive, sob uma promessa de ajudá-la no que puder, mesmo que ela não queira isso.

É muito difícil falar qualquer coisa sem spoiler e acho que para aproveitar melhor a leitura, é bom saber de basicamente nada. O que eu posso dizer que é amei o desenvolvimento do romance, mas mais ainda, eu amei o desenvolvimento familiar.

Ao se aproximar, Beneck não só conquista Ella, ele conquista as crianças e torna-se pai delas em todos os sentidos que um pai deve ser. A relação dele com os gêmeos é a coisa mais linda e mais profundo do que o próprio romance aconteça.

E o que dizer de Ella... que mulher guerreira. Eu não consigo imaginar, supor ou ao menos tentar pensar no que ela passou. Essa mulher é forte. Ela é suficiente.

Eu me delicie com cada página desse livro, mesmo já imaginando que ia sofrer. Ainda que houvesse uma mentira perdurando o livro que me incomodou, eu realmente entendi porque ela foi dita, apesar de não concordar. Mas ainda assim, estava muito lindo.

No entanto, quando eu penso que algo vai acontecer, a autora me tombou de todas as maneiras possíveis. Eu não tenho palavras para o que ela fez e sinceramente, não entendo o motivo. é muito injusto. Injusto com os personagens, com a vida, com tudo...
Não sou de chorar lendo, mas passei a madrugada em prantos e acordei e chorei de novo.

É muito sofrimento.

Se você tiver emocional suficiente para enfrentar, digo para ler o o livro, porque apesar dessa rasteira, foi maravilhoso ver o desenvolvimento dos personagens e dessa família.
Não sei o que dizer. Eu estou triste, com raiva, frustrada, mas não arrependida de ler...vai entender. Talvez porque me apeguei tanto aos personagens que fiquei feliz de poder conhecê-los.

Então é isso... não quero falar mais porque vou chorar novamente e nem poso colocar os quotrs marcados porque senão vai ser spoiler e eu vou chorar relendo.

Leia, a seu critério e coração.

Ps.: Eu daria mais estrelas se a autora não tivesse quebrado o meu emociona no final.
comentários(0)comente



Nessa Bortholoti 28/10/2020

Tha last letter
O único livro que me fez chorar de soluçar mesmo foi "Mil beijos de garoto", mas esse? Nossa!!

Eu não estava esperando esse final, a escritora foi lá e bamm! Ela me acertou em cheio, e sinceramente? Foi bem desnecessário, ela queria chocar os leitores e ela conseguiu, porque eu ainda não acredito no que ela fez.

Esse livro me trouxe muitas emoções, não vou me esquecer dele, a lição foi aprendida, não consigo pensar em mais nada pra falar pq ele ainda tá entalado, toda vez que lembro choro muito, e isso é surreal.

Recomendo a leitura, mas com a mente aberta, pq tudo pode acontecer, não é brincadeira, eu tô escrevendo isso com lágrimas nos olhos, a ressaca vai ser grande, vou precisar ler algo bem água com açúcar pra tentar esquecer um pouco desse livro. Enfim, a leitura é ótima, a autora te prende, mas ela tbm deixa o sofrimento correr solto.

Leia quem tem o coração forte, pq o meu ainda tá baqueado.
comentários(0)comente



Ivanna 27/10/2020

Lição de vida
Precisava de ler algo como esse livro, a força, bravura dos personagens é algo para levarmos para vida. Reveses podem acontecer na vida e nunca estamos preparados, essa obra foi um grande ensinamento. Superar mesmo que não saibamos de onde tirar forças, sempre tem alguém ou algo para nos inspirar a continuar.
comentários(0)comente



Stefanny.Costa 26/10/2020

Gostei do livro, foi muito emocionante, sinceramente não esperava esse final, sabe aquela ideia que vai tudo dar certo? Enfim, meio que deu, do jeito deles.
Estou chorando, mas o livro que não se derrama uma lágrima, não se torna marcante.
comentários(0)comente



Rochele.DAvila 01/10/2020

Gostei muito do livro, ele tem uma construção dos personagens e história muito boa. Apesar de sofrer muito com as coisas que aconteceram e achar meio injusto gostei muito da escrita.
comentários(0)comente



Barbara 08/08/2020

Eu comecei esse livro sabendo que ia ser triste... mas caramba. Quantas coisas ruins precisam acontecer na vida de alguem até ser o suficiente? durante essa leitura eu estava em uma mistura de arrepios e lagrimas. Essa é uma historia muito linda, com momentos dificeis, uma mistura perfeita de momentos que aquecem o coracao e inundam os nossos olhos. Eu particularmente gosto quando o livro segue a historia segue os personagens por um longo maior do que o habitual porque penso que da ao autor uma chance de explorar varias possibilidades, e pra mim foi oque aconteceu aqui. A historia é narrada pelos dois protagonistas, alem de intercalar com as cartas, oque da a narrativa um toque especial.
comentários(0)comente



Natalie e Vivian @avidezliteraria 11/03/2019

“O minuto em que eu li sua primeira carta tudo mudou. Eu mudei. Se eu nunca te contei, deixe-me dizer agora. Suas palavras me salvaram. Você me alcançou na escuridão e me tirou de lá com sua gentileza e sua força. Você fez o impossível e tocou minha alma.”

Beckett Gentry é um homem atormentado. Ele nunca teve uma família ou um lar. Abandonado quando ainda criança, ele carrega consigo segredos e culpas que não divide com ninguém. Até que seu melhor amigo e colega de batalhão lhe traz uma carta que pode mudar sua vida de formas que ele jamais imaginou.

Ella é uma mulher batalhadora. Mãe solteira de duas crianças maravilhosas, os gêmeos Maisie e Colt, ela cuida sozinha de seus filhos e da pousada herdada com a morte dos pais e da avó. Seus filhos e seu irmão Ryan são a única família que ela possui. E apesar das perdas e abandonos que ela sofreu, sua doçura e gentileza são capazes de tocar a mais sombria das almas. Mesmo a quilômetros de distância, através das linhas de uma carta.

Parabéns, Rebecca Yarros, você me fez chorar. E essa não é uma tarefa fácil. A cada reviravolta dessa narrativa linda, profunda e extremamente comovente, a alma do leitor é tocada de formas tão diferentes e intensas, que é até difícil de explicar.

O livro é indicado para os apreciadores de um bom drama. Fala sobre família, perda e abandono. Mostra que a vida pode não ser justa e que imprevistos podem aparecer para arrancar a nossa felicidade de forma abrupta e inesperada. Mas que o amor sempre é bom motivo para lutar, para sobreviver. Para respirar mais uma vez quando a vida parece tirar o seu tudo, o seu ar, o seu chão.

Ao terminar essa leitura eu só posso dizer o que sinto. Eu sinto que cinco estrelas é pouco para definir minha experiência. Toda uma galáxia de estrelas talvez não seja capaz de expressar o quanto essa leitura foi especial para mim.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com
Tamara 11/03/2019minha estante
Tomara que lancem no Brasil. Quero ler.


Natalie e Vivian @avidezliteraria 11/03/2019minha estante
Esse vale a pena ler. E tem um plot twist muito dramático no final, que nem todo mundo gostou, que me fez querer matar a autora, mas que não diminui em nada a qualidade do livro. Mas nem todo mundo que leu conseguiu lidar.


Luciana 04/04/2019minha estante
Fiquei com medo desse final ? só espero q não mate mais ninguém, mas estou com uma impressão que não terei sorte.




46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR