Lud @quoteseplots 28/10/2020Não tenho emocional pra issoEu não tenho condições de fazr uma resenha, então vou apenas expor alguns sentimentos. Isso é, se eu sobreviver até o final pra isso.
O livro conta a história de Ella, uma mãe solteira, mãe de gêmeos, dona do seu próprio negócio. Ela coseguiu lutar por tudo e contra todos praticamente sozinha. Seu pais morreram e seu irmão está no exército. Por indicação do último, ela começa a enviar cartas para Chaos, o amigo de seu irmão, um homem solitário e que não sabe o que é uma família e um lar.
Como se não bastasse uma rasteira da vida, Ella tem dois baques de uma só vez. Chaos, ou melhor, Beneck, então, vai para a cidade em que ela vive, sob uma promessa de ajudá-la no que puder, mesmo que ela não queira isso.
É muito difícil falar qualquer coisa sem spoiler e acho que para aproveitar melhor a leitura, é bom saber de basicamente nada. O que eu posso dizer que é amei o desenvolvimento do romance, mas mais ainda, eu amei o desenvolvimento familiar.
Ao se aproximar, Beneck não só conquista Ella, ele conquista as crianças e torna-se pai delas em todos os sentidos que um pai deve ser. A relação dele com os gêmeos é a coisa mais linda e mais profundo do que o próprio romance aconteça.
E o que dizer de Ella... que mulher guerreira. Eu não consigo imaginar, supor ou ao menos tentar pensar no que ela passou. Essa mulher é forte. Ela é suficiente.
Eu me delicie com cada página desse livro, mesmo já imaginando que ia sofrer. Ainda que houvesse uma mentira perdurando o livro que me incomodou, eu realmente entendi porque ela foi dita, apesar de não concordar. Mas ainda assim, estava muito lindo.
No entanto, quando eu penso que algo vai acontecer, a autora me tombou de todas as maneiras possíveis. Eu não tenho palavras para o que ela fez e sinceramente, não entendo o motivo. é muito injusto. Injusto com os personagens, com a vida, com tudo...
Não sou de chorar lendo, mas passei a madrugada em prantos e acordei e chorei de novo.
É muito sofrimento.
Se você tiver emocional suficiente para enfrentar, digo para ler o o livro, porque apesar dessa rasteira, foi maravilhoso ver o desenvolvimento dos personagens e dessa família.
Não sei o que dizer. Eu estou triste, com raiva, frustrada, mas não arrependida de ler...vai entender. Talvez porque me apeguei tanto aos personagens que fiquei feliz de poder conhecê-los.
Então é isso... não quero falar mais porque vou chorar novamente e nem poso colocar os quotrs marcados porque senão vai ser spoiler e eu vou chorar relendo.
Leia, a seu critério e coração.
Ps.: Eu daria mais estrelas se a autora não tivesse quebrado o meu emociona no final.