Paulo.Gustavo 30/08/2023
Boa coletânea
A maioria das pessoas que eu vejo falando mal desse encadernado o fazem por conta do título, que inclui o nome da Liga da Justiça porém não inclui a maioria das personagens nas estórias. Vou pular esse argumento pois, pra mim, ele é pobre e não faz muito sentido rs.
Falando a respeito da estórias agora, é sempre legal ver encontros entre personagens de editoras diferente, expande a mitologia de ambos os universos e, nesse volume isso foi feito de forma interessante.
As duas primeiras estórias, Superman vs. Predador e Supermam vs. Exterminador são as melhores sem sombra de dúvidas, a dinâmica encaixou bem e eles deram um jeito legal para balancear essas lutas, gostei.
A terceira me pegou de jeito, Batman e Hellboy são dois dos meus personagens preferidos da vida, e ver a interação entre eles foi muito bom, apesar do Batman ter dado lugar ao Starman no segundo capítulo. Muita gente não gosta da arte do Mignola mas eu amo e ver o Batman nesses traços foi bem legal. A estória em si não tem nada de novo ou revolucionário, Hellboy lutando contra remanescentes nazistas que querem invocar um bichão pra dominar o mundo haha, o final foi meio rushado mas cumpriu seu papel social.
A última parte foi uma surpresa agradável demais! Não conhecia a personagem Ghost antes de ler esse volume mas gostei bastante do que foi apresentado, e a inclusão da Bárbara Gordon e Cassandra Cain (duas personagens da Bat Family que eu curto muito) deu um sabor e deixou a HQ bem interessante.
No geral, bom volume, com certeza valeu a pena os R$ 5,99 que eu paguei na promoção do Submarino hehe.