Rayssa 08/08/2020Um suspense YA de respeito.Como eu amei esse livro. Não tendo experiências tão boas com leituras YA (detestei aquele Um de nós está mentindo), fui com expectativas baixas para esse livro, embora tenha visto as avaliações esmagadoramente positivas antes de começar a ler. E posso dizer que a surpresa foi grande. Dá pra perceber que o livro é dirigido para um público jovem, sim, mas não significa que seja uma leitura rasa.
A narrativa tem sua doçura e inocência representada nas relações familiares dos adolescentes entre eles mesmos e suas respectivas famílias. Já o lado misterioso fica por conta dos crimes em si. Há uma densidade criada na narrativa essencial para o bom desenvolvimento de um mistério, porém não é algo carregado ou violento - é apenas profundamente instigante e envolvente. Além disso, a representação dos personagens é extremamente bem feita, sobretudo Pippa, a protagonista, é doce, destemida e muito cativante. Toda a narrativa é direcionada por ela e sua perspicácia na análise do mistério, guiada por pensamentos inteligentes e direcionados que nos conduz sem nem perceber para um final que entrega tudo e ainda mais do que prometeu.
Achei corajosas algumas decisões que a autora tomou. Ela não segue por um caminho tão óbvio e consegue surpreender e prender a atenção. Outro ponto alto do livro foi a autora inserir dois tipos de pontos de vista: o do narrador e o da própria Pippa. Intercalando uma visão mais próxima e outra mais imparcial, eu me senti completamente imersa na história.
Super bem escrito, o livro entrega uma história leve, fluida, inteligente, divertida e que dá uma sensação de conforto. Fui lendo devagar porque não queria que acabasse e agora que acabou, vou ler a continuação porque simplesmente amei demais esses personagens.
Até a próxima leitura!
site:
https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/