Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


maze 06/05/2021

Suficiente
Não vou dizer que é um dos meus favoritos, mas é um livro que merece a nossa atenção. Gosto dos pontos que a autora faz no livro, gosto do fato de que ela consegue fazer com que eu sinta raiva e medo da realidade que ela criou. É assustador.

Ainda assim, esperava um pouco mais do final.
comentários(0)comente



Thaysa.Salles 07/05/2021

Eu gostei muito desse livro. A escrita é bem fluida e, por isso, a história é bem rápida. Não foi A distopia, mas é algo legal pra se pensar um pouco. Que cenário FODIDO, né? Achei a solução quase fácil demais, mas essa sou só eu. Enfim, eu gostei.
comentários(0)comente



Mariduana 09/05/2021

Poderia ser melhor
Vox tem uma proposta incrível. Porém, não foi muito bem trabalhada.
O início do livro é totalmente voltado para a distopia em si mas lá pro meio o foco é na vida amorosa da personagem principal. Apesar de gostar bastante de romance, ao ler, estava esperando um foco do início ao fim no mundo distópico.

Um ponto que me incomodou muito foi uma parte do final. N entendi muito bem o que foi feito...
Outro aspecto foi a escrita da autora que não me apeguei muito.

Contudo, apesar de tudo isso acho que é um livro essencial para todos, principalmente para as mulheres. O feminismo é muito presente e tratado de maneira correta, não possuindo aquela errada ideia de que o feminismo é a mulher acima do homem.
comentários(0)comente



Maria 09/05/2021

Que livro impactante! Aborda um assunto importantíssimo. Contudo, não gostei do final da história, esperava que fosse retratada de outra forma.
comentários(0)comente



Valena.Monteiro 09/05/2021

O tema do livro é até interessante, onde a sociedade põe os homens superiores as mulheres e q elas só podem falar 100 palavras por dia. Era pra ser A DISTOPIA, mas a metade do livro ser volta pra vida amorosa da protagonista, é uma leitura bem fluída com capítulos bem pequenos, confesso q em algumas partes do livro me deixou com um pouco de raiva, mas o livro é legal.
comentários(0)comente



Carol 12/05/2021

Tem potencial mas o final decepciona
O livro tem uma história bastante interessante e bem construída até determinado ponto. O fim me decepcionou, fiquei com a sensação de que ao faltou tempo ou páginas suficientes para que o desfecho fosse melhor desenvolvido.
É um livro interessante para quem gosta de ler distopias e/ou gostou de O Conto da Aia.
comentários(0)comente



Sumotinho 13/05/2021

!!!
Um livro necessário, ainda mais na atual situação em que vivemos neste país...

Viva a resistência!
comentários(0)comente



Luana 16/05/2021

Então vamos lá, achei o começo bom e até a metade também. Dá metade para o final parece q a autora se perdeu, várias pontas soltas. Tudo ficou tao fácil.....sendo q não deveria ser assim.
comentários(0)comente



Jo 20/05/2021

Dalcher constrói uma narrativa eletrizante, apesar de muitas vezes achar a história rápida demais, esse ritmo faz que fiquemos grudados ao livro e querer largar apenas quando este termina.

Incrivelmente real e atual, impossível não fazer comparações com a situação política brasileira hoje.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Márjore 30/05/2021

Vox - Christina Dalcher
A autora cumpre bem seu propósito ao desejar que o leitor sinta um pouco de raiva e reflita durante a leitura. Foi o que eu mais fiz. Além da raiva, o medo me consumiu de alguma forma e eu só conseguia pensar o quanto essa distopia se assemelha com a nossa realidade. ?
comentários(0)comente



May 31/05/2021

Bom mas nem tanto assim
Q história é boa e revoltante e você realmente consegue ver algumas dessas coisas acontecendo, apesar de uma grande viajada que o livro da. O que não gostei tanto foi essa coisa de num momento ser um livro super pé no chão e no outro colocar umas coisas que não seguem o ritmo e não se encaixam tão bem.
comentários(0)comente



lana 31/05/2021

Perfeito!
Com certeza é o melhor livro que li até agora. As metáforas, as críticas são bem construídas e encantadoras. Fiquei indignada e com muita raiva de tudo que aconteceu no enredo!
comentários(0)comente



Alfredo 02/06/2021

Final corrido
Eu simplesmente amei a ideia desse livro, pq é algo que não é realmente impossível. A história se desenvolve bem até próximo do final, gostamos de uns personagens, odiamos outros, mas o final foi corrido, algumas coisas se atropelaram, mas fora isso, uma ótima história.
comentários(0)comente



Jessica 02/06/2021

?Esta é mais uma distopia da qual quanto mais você lê, mais identifica com sua sociedade atual, principalmente se você é mulher em uma sociedade machista.
?Jean era uma grande pesquisadora que tinha como tema principal de estudo a reversão da afasia, dano neurológico que afeta a comunicação.
?Mas a Jean que conhecemos no livro não pode ter conta bancária, direito ao voto, não pode ter acesso a caixa do correio sem que o marido destranque para ela. Ela também tem um contador em seu pulso que lhe dará um choque caso fale mais de 100 palavras por dia. Não só ela, mas todas as pessoas do sexo feminino, meninas, bebês. Como sua filha Sonia que corre o risco de levar choques se falar durante um pesadelo.
Qualquer forma de comunicação, gestos, olhares, bilhetes também são vigiados e punidos.
?Tudo isto foi possível quando deixaram que religião e política se misturassem, que educação religiosa fosse infiltrada aos poucos na grande curricular das crianças. Opa, quantas vezes ja não vimos isto na vida real??
Agora todas as leis são feitas baseadas na interpretação religiosa de um grupo cristão, que gostam de serem chamados de Puros.
Há campos de concentração para aqueles que fogem ao mandamento da família tradicional Pura.?
?O livro tem flashbakc da época universitária de Jean e sua amiga Jackie. Esta amiga está o tempo toda aflita diante das primeiras manobras políticas, mas Jean começa considerar ela uma feminista chata e exagerada.
?Gostaria de falar de Steven o filho adolescente de Jean, que todo dia volta para casa mais arrogante, machista e escroto. Jean se vê perdendo Steven cada vez mais para os Puros, mas como educar os filhos sem diálogos?
?Tudo começa a mudar quando algo acontece com um homem importante da casa branca e é somente a mulher  limitada a 100 palavras que pode resolver um assunto.
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR