spoiler visualizarMatheus 27/09/2018
Ótimo complemento à Minissérie
Segundo encadernado da equipe formada após a Guerra Civil. Só que, nesse encadernado não há nenhuma história da equipe em si... E sabe o que mais? Eu gostei disso. A equipe formada na edição anterior era bem sem química e o Bendis não conseguiu estabelecer tão bem relacionamentos entre os personagens, só pincelando umas coisas bobas como a Carol não sabendo se era a líder mesmo ou se era o Tony que mandava. As histórias aqui são todas focadas na saga Invasão Secreta.
[Spoilers]
As primeiras duas histórias são focadas em Nick Fury e, porra, são muito boas. Tratam da paranoia Skrull, de como o Fury descobriu a infiltração e como ele se desdobrou para contra-atacar. Fury está muito bem caracterizado e a história serve perfeitamente ao tom que queria ser vendido da saga: "em quem você confia?". Arrisco dizer que essas histórias deveriam compor a minissérie principal, e não aquela porcaria da batalha na Terra Selvagem.
Temos também uma história boa da Elektra-Skrull, é uma história padrão pra mostrar como a personagem foi trocada, mas tem muita porradaria da boa nessa edição.
De ruim, temos uma edição focada no Sentinela, fraca, e o mesmo pra uma edição focada no Capitão Marvel genérico.
Felizmente temos boas edições focadas no Pym-Skrull, que elaboram bastante a parte Skrull da saga. E também uma boa edição com a primeira missão da equipe do Fury.
Por fim, temos outra história focada no Pym, o original, que narra o velória da Vespa e serve como um bom epílogo a saga
[Fim dos Spoilers]
Acho que o encadernado acrescenta bastante à narrativa da Invasão Secreta, assim como os tie-ins dos Novos Vingadores. Quem é verme e quer pegar todas as sagas da Marvel, incluindo as mais fraquinhas, acho que vale o esforço de pegar esses encadernados dos Vingadores e melhorar a leitura e a experiência da saga.
E, como esse encadernado nem narra aventuras da equipe título, dá pra ler de boa sem conhecimento de Poderosos Vingadores: A Iniciativa Ultron.