Thaisa 13/10/2022
Uma graphic novel feita para os amantes do Halloween!
Todo ano, no outono e época de Halloween, Deja e Josiah trabalham em uma enorme pumpkin patch: um grande evento em um lugar com plantação de abóboras, labirintos no milharal, trem que leva os visitantes por um tour, carrinhos para as crianças brincarem, além de muitos estandes com comidas típicas dessa temporada. No entanto, esse ano é diferente, pois é a última noite em que Deja e Josiah trabalharão ali antes de deixarem seu emprego pra trás e irem para a faculdade.
Há anos, Josiah tem um amor platônico por uma garota que também trabalha na pumpkin patch, mas sua timidez nunca permitiu que ele sequer falasse com ela. E como é sua última chance, Deja decide sair em uma missão com o amigo na tentativa de que ele finalmente converse com sua amada... Mas eles não imaginam que isso será mais difícil do que parece, pois enquanto vão trocando as funções da moça de uma estação para a outra, Deja e Josiah acabarão tendo que percorrer todo o local... E o que parece tão complicado pode acarretar em uma deliciosa última noite em que eles podem aproveitar cada segundo e ter a experiência que sempre desejaram e nunca tiveram: passear por todos os cantos da plantação, provar todas as comidas e fortalecer o laço de amizade entre ambos.
Eu adorei essa graphic novel... Isso é, até chegarmos ao final dela.
Não sou a maior fã da Rainbow Rowell, mas gostei de como ela escreveu essa história, de como os personagens acabam conseguindo, sem intenção alguma, aproveitar essa noite, de como os protagonistas são diferentes e interessantes, cada um de uma maneira, das piadas e trocadilhos que estão espalhados pela trama e, mais do que tudo, de como ela conseguiu capturar a essência dessa época tão mágica do ano. Isso também ocorre por conta das artes fofíssimas de Faith Erin Hicks, que evoca tão bem os elementos outonais que o leitor pode se ver inserido ali, andando com os personagens, sentindo o cheiro da comida, das folhas e das abóboras, sem contar as cores lindas e acertadas que destacam absolutamente tudo!
Meu maior problema foi, realmente, o final totalmente incoerente, pois parece que tudo que havia sido construído na narrativa se desmancha - não por trazer questões reais, mas por modificar uma amizade tão bonita que o leitor aprende a admirar durante a história.
Com certeza, essa é uma ótima hq para ser degustada durante o Halloween, e o final ilógico não tira a sensação de bem-estar que esse quadrinho me trouxe!
Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!