Black Hammer

Black Hammer




Resenhas - Black Hammer Volume 3: Age of Doom Part One


78 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Raylinne 16/08/2020

Explicando tudo
Esse volume explica ao leitor quase tudo que se passpu nas edições anteriores, e não é chato ou faz o leitor de bobo. Agora é se preparar para o clímax!!!! Amei demais
comentários(0)comente



Évely Kynsk 20/01/2022

Vale muito a pena
Quem já leu o número 1 e 2 certamente está ansioso para ler o 3 livro e ele não decepciona.
Não sei se são os personagens cheios de defeitos mas que a gente se identifica, a ambientação caótica da história, o mistério que envolve ou as reviravoltas na trama, mas essa graphic novel ficou muito boa. Vale muito a pena!
Obs: é importante ler as histórias anteriores.
comentários(0)comente



Thiago 04/01/2021

Uma história de reviravoltas, muitas coisas são explicadas e o desdobramento da história bem como suas revelações são demais.
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 26/03/2023

Nesta HQ finalmente explica td o mistério... e é bem decepcionante

Da uma viajada tbm em outros planos, citando alguns processos narrativos de Criação de historia

Trata um pouco tbm de ñ estarmos satisfeitos depois de conseguir aquilo q desejamos
comentários(0)comente



Guedesvictor 29/06/2021

Na penúltima HQ descobrimos o que de fato aconteceu e o que levou os personagens para fazenda porém aqui tudo é expandido e a história nos leva para novas histórias e novos segredos e novos lugares...

0 a 10
Nota: 9.5
comentários(0)comente



Mari Ribeiro @oqueamarile 22/03/2021

Cada dia que passa, meu vício por Jeff aumenta!
Gente do céu, o que foi essa HQ?

Eu li fora de ordem, acabei lendo o volume 3 primeiro, mas agora já quero todos na minha escrivaninha pra ontem.

Eu amei a arte dessa HQ, amei o plot que teve no final, e amei o arco de cada personagem.

Acredito que se tivesse lido na ordem, teria sido mais emocionante porque eu já estaria conectada com os heróis. (Mas eu acabei ganhando o terceiro de presente e fiquei muito curiosa).

Enfim, sou cadelinha do Jeff Lemire, ele constrói heróis e vilões e na maioria das vezes um mesmo personagem acaba sendo as duas coisas e isso é incrível.

Super recomendo, principalmente para tirar de uma ressaca literária.

Beijos, Mariana Ribeiro
comentários(0)comente



Leo Ferreira 18/01/2021

Sensacional!
Maravilhoso. Eles vivem uma realidade complexa, mas que foi revelada de forma tão incrível e perfeita que foi simples entender.
Excelente.
comentários(0)comente



Dan 05/09/2020

Mindblowing
Do nada mudou completamente todo o rumo da história e eu simplesmente não esperava de jeito nenhum o desenrolar dessa forma. Continua uma excelente HQ! Ansioso pra ver como o Jeff vai finalizar essa história.
comentários(0)comente



Saulo Barreto 28/04/2021

E agora?
O sentimento principal que desenvolvi ao final deste volume é "o que vai acontecer?". Além deste, fico muito feliz de ter acertado como os heróis foram parar na fazenda, apesar de não ter acertado onde fica aquele local e o porquê.
O porquê é algo que merece um destaque impressionante e me deixou justamente como sentimento principal.
Novos ambientes foram explorados e continuam a fazer com que eu quisesse ver mais sobre estes ambientes.
É uma boa sequência e já estou com muita vontade de comprar o próximo volume para descobrir mais sobre a história.
comentários(0)comente



Cameline 01/08/2020

Mds Black Hammer me surpreende demais, eu amo tudo que compõe essa história
comentários(0)comente



Isabel 20/06/2022

Gostei
O universo criado é bem interessante e é um deleite para qualquer fã de quadrinho. Recomendo bastante
comentários(0)comente



Diego Rodrigues 26/06/2020

Mais sombrio que os primeiros volumes, ainda divertido e um plot twist na série
Eles foram os heróis de Spiral City: Black Hammer, o campeão das ruas; Abraham Slam, o destruidor do crime; Menina de Ouro, a heroína queridinha da América; Barbalien, o guerreiro de marte; Madame Libélula, a dama do macabro; Coronel Weird, o explorador interestelar; e sua parceira robô, Talky-Walky. Há dez anos eles se uniram para enfrentar o terrível vilão Antideus e salvar o mundo, mas os dias de luta e glória ficaram para trás. Após derrotarem o Antideus, nossos heróis se viram misteriosamente transportados para uma fazenda nos arredores de Rockwood, em um mundo desconhecido. Ao tentar deixar o local, Black Hammer sofre uma morte horrenda e o grupo descobre que simplesmente não pode ultrapassar os limites da cidade. Enquanto tentam manter a falsa imagem de uma família e levar uma vida normal, os ex-super-heróis seguem em busca de respostas. Dez anos se passaram e o mistério ainda não foi desvendado: "onde estamos? e como sair desse lugar?" Aos poucos eles vão se acomodando com a vida na fazenda, alguns mais e outros menos, e já quase não há esperança. É quando Lucy, a filha de Black Hammer, segue uma pista e consegue ir atrás do grupo. Porém, assim que chega a fazenda Lucy perde parte da memória, esquecendo tudo que havia descoberto sobre o local e como sair de lá. Tão perto de encontrar uma saída, nossos heróis voltam a estaca zero.
.
Esse foi basicamente um resumo dos dois primeiros volumes da série criada pelo canadense Jeff Lemire e desenhada por Dean Ormston. Black Hammer é uma homenagem aos quadrinhos clássicos de super-heróis mas não se limita a isso, traz também muitas referências a cultura pop e levanta algumas discussões atuais. Em 2017, foi vencedora do prêmio de melhor série original pelo Eisner Awards e se tornou uma das séries de quadrinhos mais populares e queridinhas da atualidade. Esse, que é o terceiro volume da série, conta com cinco fascículos e traz uma grande revelação para a história, o que me impede de aprofundar demais sobre.
.
Após recuperar sua memória, Lucy se vê teletransportada para outro lugar. A Antessala, o inferno e Storyland são alguns dos mundos que ela visita, percorrendo uma espécie de limbo espaço temporal. É como se alguma força desconhecida a impedisse de ajudar o grupo. Enquanto procuram pistas do paradeiro de Lucy, nossos heróis seguem tentando lidar com problemas do seu cotidiano. Os dias de super-herói ficaram pra trás e agora Abraham Slam é apenas Abe, um senhor que tenta manter o grupo unido e sob controle, zela pelo disfarce que assumiram e tenta tirar o melhor possível da situação. Ele começa a desenvolver um relacionamento com uma mulher recém divorciada e juntos eles têm que lidar com um ex-marido que é policial, ciumento e possessivo. A Menina de Ouro, que assumia uma forma infantil na hora das batalhas, agora é só Gail e uma mulher de meia idade presa em um corpo de criança. É a que menos aceita a situação e também a mais frustrada, tem um temperamento difícil. Barbalien assumiu uma forma humana e tem muita dificuldade em aceitar quem é, ele começa a se relacionar com um padre que também tem dificuldade em aceitar sua homossexualidade. A Madame Libélula é a mais misteriosa de todos do grupo, vive isolada em sua cabana, fala pouco e quase não interage com os outros, sempre parece estar escondendo algo. O Coronel Weird passou por um trauma e desde então sua mente ficou bagunçada, vive em uma espécie de transe e está sempre viajando pelo espaço e pelo tempo. Sua companheira, a robô Walky-Talky, está danificada e parou de funcionar completamente aqui, pelo menos por enquanto.
.
As revelações que acontecem no fim desse volume respondem muitas perguntas que permeavam nossa cabeça e a dos nossos heróis até então, mas também levanta uma outra questão que provavelmente será respondida no quarto volume, visto que esse será o último desse arco. Confesso que não sei o que esperar desse desfecho, esse terceiro volume representou um grande plot twist na série e fica difícil imaginar o que vai acontecer daqui pra frente. Apesar de já ter visto alguns comentários negativos sobre a conclusão, estou bem curioso para ler o quarto e último volume de Black Hammer.

site: https://discolivro.blogspot.com/
comentários(0)comente



Aline.Sacramento 03/02/2022

Tô chocada, passada. Misericórdia, vou agora mesmo ler a próxima. Mas eu amei!!! Ao mesmo tempo que amei alguns dos personagens quero matar eles também.
comentários(0)comente



Mony 18/05/2020

I want more!
Good, as usual. I'm just sad that it's so short.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 17/04/2020

@somaisumparagrafo
Nossos heróis permanecem presos na fazenda, levando uma vida pacata e enfadonha, já sem esperanças de voltar pra casa. Mas a chegada de Lucy e sua transformação na nova Black Hammer, renova o ânimo do pessoal, ainda mais agora que ela recuperou sua memória e sabe dizer onde eles estão e como sair de lá. Entretanto, o caminho não será nada fácil, uma traição poderá colocar tudo a perder.

-x-

Como não amar uma HQ tão fenomenal como essa?

Neste terceiro volume da série Black Hammer, temos Lucy como destaque da trama. Ela sempre esteve presente nos volumes anteriores, mas como um pano de fundo, e aqui vemos sua evolução e sua importância para desvendar os mistérios que pairam sobre o sumiço dos heróis. E é aí que que começamos a ter algumas explicações e revelações que foram me deixando de boca aberta.

A primeira metade da HQ foi mais lenta, a princípio até achei que a história estava dando voltinhas e não saia do lugar, mas do meio em diante, foi bomba atrás de bomba, segredos e traições expostas, perdas, dramas familiares, reviravoltas angustiantes, decisões que deixam todos entre a cruz e a espada... e um final estarrecedor!

Que sacada genial para o desfecho desse volume! A história termina com um grande gancho para a próxima edição, na qual necessito urgentemente, pois foram tantos elementos expostos que instigaram minha curiosidade, que prevejo que o caos e a destruição estão prestes a se instaurar na vida dos nossos heróis. E meu coração já está se desmantelando por isso!

Convém destacar que a edição segue sendo um show de arte e cores, e conta ainda com alguns esboços e processos de criação na parte final. Tem como ficar mais perfeito?
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR