Humano, Demasiado Humano

Humano, Demasiado Humano Friedrich Nietzsche




Resenhas - Humano, Demasiado Humano


61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Manu 19/08/2020

Não o recomendo como primeira leitura do Nietzsche
Senti uma certa dificuldade para digeri-lo, visto ter conhecido apenas uma obra dele antes dessa. Se pra mim foi assim, pra quem não leu nada do pensamento nietzscheniano, ficará bastante perdido na forma como ele aborda sua filosofia.
Apesar disso, consegui ter umas boas reflexões e chacoalhões em relação a áreas da nossa realidade que vivenciamos sem questiona-las. Creio que esse foi o ponto que o Nietzsche aponta para sermos parte do grupo dos "espíritos livres".
Sinto que poderia ter absorvido bem mais dessa obra. Deixarei pra posteriormente relê-lo.
Sayd 01/02/2023minha estante
Comprei como primeira leitura :( estou iniciando hoje, espero absorver algo.




Flavia Sena 13/08/2020

Provavelmente essa não é a leitura ideal pra iniciar, mas eu não sou tão apegada à ideia de "entender tudo" mesmo. Acho legal esse formato em aforismas porque fica menos cansativo, dá pra ir dosando bem. Claro que pode acabar deixando as coisas com sensação de mal explicadas/superficiais, mas acredito que servem bem como "cutucões". Nem sei se entendi o que ele pensa sobre mulheres no capítulo dedicado a isso, mas a sensação que ficou foi meio de "não são lá essas coisas, mas deviam ter chance de estudar pra ser". Fora certos momentos de presunção do rapaz, vários apontamentos realmente me instigaram a conhecer outras obras dele e pensar em alguns temas sob outras perspectivas.
@bibliotecagrimoria 19/08/2020minha estante
Hahahaha. Esse cara...


Flavia Sena 19/08/2020minha estante
? kkkkkkk




Micael 13/07/2020

Vale a pena
Muito bom, obra prima!
comentários(0)comente



Thalia.Stephanie 01/07/2020

Quebrando meus paradigmas e crenças.
Sensacional, meu primeiro livro de um filósofo e já de cara quebrou crenças e paradigmas que eu tinha. Amei esta leitura e sem dúvidas seguirei lendo mais e quebrando conceitos não tão corretos como ser humano.
comentários(0)comente



Andressa 16/06/2020

As melhores ideias filosóficas estão presentes neste livro
É um livro mais ou menos abstrato, algumas frases dele precisam ser bem interpretadas para se compreender bem, mas vale apena o esforço. O modo que Nietzsche expressa alguns conceitos da vida nesse livro é muito interessante, um deles, o qual achei incrível, é o fato de não existir altruísmo de fato(não vou dar spoilers do porquê). Outra parte bem legal é a forma como ele interpreta as religiões, de modo bem cético e recional, assim posso dizer. Em síntese, é um bom livro com ideologias bastante intrigantes.
comentários(0)comente



Lala 15/06/2020

Muito bom!
Faz você refletir bastante, é uma leitura densa, recomendo já ter um embasamento sobre a filosofia de Nietzsche antes de começa a ler. ?
comentários(0)comente



Hannah 12/05/2020

Profundo...
A filosofia de Nietzsche te faz enxergar a realidade de outro modo.
De todos os filósofos Nietzsche é o que para mim chegou mais perto de entender a realidade como tal.
comentários(0)comente



Luc Candelore 01/03/2020

Esse livro é meu, disse Nietzsche.
"Esste livro é obra minha, nele trouxe a luz minha mias íntima percepção dos homens e das coisas e pela primeira vez delimitei os contornos de meu próprio pensamento..." disse Nietzsche em esboço de uma carta endereçada a Richard Wagner e sua esposa.
Quando se trata de Nietzsche logo pensamos em uma leitura densa e difícil, porém esse pensamento é desmontado com a leitura de Humano, demasiado humano.
Aqui não aparecem os termos Super Homem, Eterno Retorno, Vontade de Poder etc. Nietzsche usou a estrutura do aforismo de duas linhas a várias páginas.
São pensamentos diversos ordenados numericamente, as vezes em blocos sob o mesmo tema, outras vezes tratava- e de temas mistos.
É um livro que deixa evidente a ligação dos pensamentos tratados nesse livro e nos que foram publicados em seguida.
Minha sessão favorita é a de n 165.
Bom livro para se ler pacientemente sem esperar um aproveitamento de 100% do assunto, pois a "digestão" desse livro ocorrerá tempos após sua leitura.
comentários(0)comente



Guilherme Lopes 29/02/2020

Humano
Nunca é fácil ler o filósofo do Martelo e eu nem sei se eu entendi ele, porém Humano Demasiado Humano é uma obra perfeita pra mergulhar na mente desse que é um dos maiores e mais polêmicos Filósofos da história. Amantes da filosofia de Nietzsche vão se deparar com o questionamento dos valores morais embutidos na sociedade, e como atribuímos valores com base em nossas crenças. Sendo assim é mostrado que a percepção de realidade através dessas crenças e valores podem se mostrar errôneas. Isso é apenas um pedaço da minha interpretação de um dos vários temas do livro. É uma obra indispensável para os adeptos de filosofia.
comentários(0)comente



Lara 31/12/2019

Concluímos erroneamente "conceitos firmes", com base em métodos científicos verdades concretas. É preciso ter um olhar inteligente que ao meu ver seria investigar as causas. Causas essas que apresentam multiplas possibilidades mas que continuamos um sistema de processo linear. Em consequência Nietzsche enfatiza a importância dos sentidos, sendo eles mais confiáveis que os credos (ciência, religião...)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Uvinha 22/05/2019

Profundo
Um livro profundo, que te modifica no final!
comentários(0)comente



Volnei 09/07/2018

Humano, Demasiado Humano
Esta é uma obra de fundamentos filosóficos de difícil compreensão para pessoas que não tem o habito de ler e estudar sobre filosofia . O autor faz uma analise filosófica sobre a natureza humana de forma bem complexa que eu mesmo confessor ter tido dificuldade de compreender suas colocações

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR