Pelos Jardins do Inferno

Pelos Jardins do Inferno Plácido Rodrigues




Resenhas - Pelos Jardins do Inferno


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Garotas Devorando Livros 11/04/2020

Resenha Garotas Devorando Livros
Com uma edição de dar inveja, que é característico da editora LUVA, Plácido Rodrigues traz contos de terror e suspense que levantam os cabelinhos do seu braço e se passam em lugares corriqueiros e que exploram não só o sobrenatural, mas também a maldade inerente ao ser humano.

[...]Para quem está querendo iniciar no mundo dos livros de terror, Pelos Jardins do Inferno é uma boa escolha, além de consideravelmente pequeno ele apresenta os pontos chaves de uma história de terror.

Quer saber minha opinião completa sobre esse livro? A resenha já está no blog

site: https://www.garotasdevorandolivros.com/2019/01/resenha-pelos-jardins-do-inferno.html
comentários(0)comente



Andressa Andrade 24/05/2021

Arrepiante
O livro Pelos jardins do Inferno vai te surpreender, pois ele não fala unicamente de uma só história, e sim de vários contos de terror, onde você deve prestar muita atenção porque em um momento alguns personagens se conectam em suas histórias.

Antes de começar a falar do livro em si vamos falar dessa capa que inicio tem uma placa escrito “NÃO ABRA”, que já te coloca um medinho, e segundo dessas folhas super ilustradas e de gramatura grossa, sensacional!

Com certeza esse livro está na lista dos meus preferidos, pode ter total certeza! Porque nunca li um livro que mexe tanto com o seu psicológico, se for fraco nem pense em ler, principalmente a noite, onde todos os seus medos podem criar vida, e até quem sabe um homem de sobretudo preto pode aparecer em sua porta....

Vou colocar aqui uma passagem de um dos meus contos preferidos, o título dele é “O DEMÔNIO”.
Ele pode ser considerado o melhor livro de te(ho)rror que já li até aqui.

O autor sabe te prender a leitura de uma maneira que você se sente dentro do livro, você sente o medo que os personagens sentem, você vivencia cada momento.

Estou muito triste por ter terminado, pois queria muitos e muitos outros contos, pois amo livros de terror e suspense e também porque o autor Plácido é um dos meus autores preferidos, me conquistou com o livro O Mistério do Viúvo Maldonha, que também super indico, depois venho fazer uma resenha dele aqui também.

Já pensou em dançar uma valsa com o diabo? Pois bem nesse livro você pode ver em um dos contos a tão esperada valsa.

Não fique de fora, entre e se aventure nessa leitura que te leva até o jardim, sente-se e saboreie esse livro incrível e assustador.

Ps.: Quando dormir não apague todas as luzes.... hahaha
comentários(0)comente



Vítor 27/11/2018

O terror é real.
A obra de Plácido Rodrigues é como um soco no estômago. A cada conto podemos percebemos que o inverno pode estar em nós, embora, sempre vejamos como parte do Outro, aquele qual projetamos os nossos maiores defeitos.
comentários(0)comente



Juliano 10/04/2019

Recomendo aos fãs do estilo
Pelos Jardins do Inferno é uma coletânea de nove contos que honram o título do livro com todas as forças. Durante a leitura, a sensação é de um passeio sombrio pelos jardins do inferno, já que a crueldade da natureza humana é celebrada a cada página e é um dos principais elementos que compõem a obra. Outro ponto alto desse livro é a narrativa de suspense do autor Plácido Rodrigues, que “prende” o leitor de maneira incrível. Alguns contos me chamaram a atenção, como A Valsa, Inimigo Íntimo e A Última Necropsia, mas uma narrativa em especial me fez arrepiar. Sem sombra de dúvidas, um dos contos mais macabros e agonizantes que já tive o prazer de ler é “Vou lhe mostrar o paraíso”, sexto conto do livro. Recomendo essa belezura a todos os fãs da mais pura horripilância literária. Vocês vão chorar sangue!

site: https://www.instagram.com/livrosinsanos/
comentários(0)comente



alexandresergio 15/04/2019

O cotidiano pode ser mais infernal do que você imagina!
O primeiro conto do livro dá o tom à obra e mostra que o autor tem capacidade para entreter o leitor até o final da história, aguardando pelo desfecho inesperado e inteligente. Situações cotidianas das relações humanas são apresentadas com o fundo sombrio, levadas a extremos, onde o inferno pode estar mais presente e real do que um dia pudemos imaginar.

Uma valsa, casamentos desfeitos, o trabalho em um hospital psiquiátrico, linhas no chão, traição, entre outros temas, tudo pode ser o estopim para um texto envolvente, abrindo portas para o mal que está à espreita, muito próximo, pronto para atuar sobre falhas humanas de caráter.

Se você tem estômago fraco, preste atenção ao aviso logo nas primeiras páginas do livro. Os contos levarão você a uma montanha-russa de emoções, com subidas breves que darão tempo apenas para respirar rapidamente antes do mergulho para o universo sinistro da mente desse autor.

E de todas as histórias, uma em especial me deixou sob o efeito de uma "ressaca literária" durante um bom tempo. "Vou lhe mostrar o paraíso" deixou-me sem chão e sem rumo ao final da leitura.

Tem meu selo de recomendação!

site: http://www.atsergio.com.br/blog/resenha-pelos-jardins-do-inferno-plácido-rodrigues
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR