Igor.Paiva 03/12/2018
TENSO
Sempre tive medo dos mortos. É um medo bobo se for parar para analisar, já que quem está morto (teoricamente) não irá fazer nada de mal. Porém, a mente sempre prega peças em nós, não é verdade? Seja verdade ou mentira, o medo dos mortos é tão comum como um piscar os olhos. Mas e se você trabalhasse em um Necrotério? Quais seriam as chances de você passar um ou duas noites em lugar como esse? Em meu caso, não passaria uma noite se quer, mas gostaria de visitar um algum dia, para ver como funciona e tudo mais. Quem sabe não perca o medo e passo uma noite lá? Kkkk sem chances!
Neste conto, o autor Mário Pacheco narra a história de Nathan, um jovem que depois da insistência da mãe para que arranjasse um emprego, acaba aceitando trabalhar em um necrotério, como vigia noturno, junto com Dylan, um viciado em drogas. Em sua primeira noite, coisas estranhas começam a acontecer, um feixe de luz atravessando o corredor, barulhos estranhos, um homem nu caminhando pelos corredores, algo desse tipo.
Em seu relatório, Nathan relata tudo o que presenciou e se chefe, acha aquilo tudo um abuso, não acredita naquilo tudo. Nathan se desculpa e durante o dia se prepara para mais uma noite que viria.
Na segunda noite, ele entra na sala dos gavetões onde ficam os corpos e contam quantos haviam. 17 no total. Cabreiro com o que possa estar havendo, depois de algumas horas, Nathan volta a contas os corpos e para seu espanto, haviam apenas 15. Assustado ele conta para seu parceiro, que trata a situação com desdém, quase insinuando que Nathan esteja ficando louco.
Nathan precisa provar que todas aquelas coisas bizarras que estão acontecendo, são surpreendentemente real, e é então que nós leitores, embarcamos junto com ele numa viagem alucinante de mistérios, segredos e revelações inimagináveis. O necrotério é um lugar frio e guarda muitos segredos.
O final do conto é surpreendente, Marcio consegue entregar um final muito fod* e que diversas vezes engana o leitor. Criei varias teorias e elas iam sendo descartadas a partir do momento em que a trama caminhava para algo menos sobrenatural para real, e isso foi um dos pontos chaves para fazer esse conto ser tenso do início ao fim.
site: https://www.instagram.com/spooky__books/