O Necrotério

O Necrotério Márcio Cardoso Pacheco




Resenhas - O Necrotério


108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


DéboraMP 06/07/2023

O necrotério
Eu gosto muito de histórias de terror ou histórias bizarras. Logo que vi a capa fiquei curiosa.

Nathan começou a trabalhar como vigia em um necrotério, pois seus pais o pressionavam para que fosse trabalhar. Todas as noites ele conversava com Suzie, sua namorada, e depois seguia até seu colega de trabalho, Dylan, para fazerem a rotina de verificação do ambiente.

Em sua primeira noite, Nathan está fazendo a ronda e vê que as luzes do corredor - daquelas que liga com o sensor de movimento, se acendem. Ele sai da sala achando que é Dylan tentando pregar uma peça no novato. E é aí que o pesadelo começa!

Este conto é curtinho e fácil de ler. Gostei do clima tenso que o autor criou e imaginei como seria se eu fosse vigia em um necrotério: eu não ia durar uma hora sequer. Deve ser assustador e cheio de almas penadas (rindo de nervoso).

Confesso que esperava mais tensão e horror. O plot é meio previsível, mas tem ainda uma implicação, bem no finalzinho, que achei bacana!
Bel Bravini 06/07/2023minha estante
Tem uma adaptação pra filme, é maravilhosa!


DéboraMP 06/07/2023minha estante
Obrigada pela dica! ???




Vitor Silos @vitus_livrus 31/10/2018

Trabalhar em necrotério
Nathan está em busca de um um emprego e o lugar mais fácil que ele encontra é vigia noturno de necrotério. Suas noites com o parceiro Dylan são tranquilas até que um dia ele vê um dos mortos andando pelos corredores. O conto é muito bom e muito bem escrito, passa uma sensação de desespero pela situação que se encontra o Nathan. A história é tão interessante que poderia até se alongar mais.
Marcio.Pacheco 13/11/2018minha estante
Obrigado, Vitor. ?




spoiler visualizar
Thiago Souza 19/11/2022minha estante
Saquei a referência do Burger King ??




Helen.Goes 27/09/2021

A história começou bem, envolvente e um terror bom mas o final me deixou bem decepcionada?????????..
Tathy Melander 20/02/2022minha estante
Acabei de ler e também me senti assim. Eu esperava um conto de terror. :'(




Vita Literária 26/10/2018

Ja pensou em trabalhar em um necrotério á noite?
Nathan inicia seu trabalho como vigia no turno da noite. Era para ser um plantão tranquilo até corpos começarem a desaparecer e ver um cadáver andando em uma de suas rondas. Seu colega de trabalho que só acorda durante as rondas, não ve nada. Seu chefe e sua namorada não acreditam nele. Para não pirar, decide investigar por conta própria, pois teme por seu emprego e sua vida.

Um conto surpreendente no qual queremos saber como o Nathan vai sair dessa! A narrativa do autor é empolgante e a escrita fluída. O desfecho é muito bem bolado!

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/
comentários(0)comente



Nati - @_fantasticomundoliterario 27/10/2018

Mais um conto de tirar o fôlego!
Você acredita em fantasmas? Já pensou em trabalhar em um necrotério e à noite? Pois é, nem Nathan imaginava que teria de fazer isto. Mas a pressão da mãe para arrumar um emprego o forçou a aceitar a vaga. Mal sabia Nathan que se arrependeria amargamente dessa decisão.

Seu companheiro de trabalho é Dylan, um rapaz irresponsável e com grande gosto por fumar maconha. Já em seu primeiro turno, Nathan vê um dos corpos caminhando pelos corredores do necrotério. Mas ao reportar isso em um relatório, seu chefe o repreende duramente por achar ser uma brincadeira de mau gosto. Porém, a história se repete nos próximos dias e apesar do medo, o funcionário novato está decidido a descobrir o que realmente está acontecendo.

Com uma narrativa envolvente, o autor desenvolve essa trama nos apresentando um cenário que causa arrepios. A todo momento nos perguntamos: O que Nathan vê é real ou coisa de sua cabeça? Quem está sumindo com os corpos do necrotério?

Outro conto do Márcio que me deixou sem palavras com o final! Vem conhecer essa história e descobrir o que há por trás do suspense do Necrotério.
comentários(0)comente



Prihð½ 01/12/2018

Surpreendente
Resenha:

Todos os lugares guardam segredos, que muitas das vezes estão de baixo dos nossos olhos, mas que passam despercebidos por todos nós.

Neste conto o Autor narra a história Nathan, o mais novo funcionário do Necrotério Hoffman. Seu Trabalho era ser vigia noturno juntamente com o Dylan , um jovem que sempre estava acompanhado do seu fumo de maconha.

Logo na primeira noite de trabalho Nathan, percebeu algo estranho acontecendo naqueles corredores gélidos do Necrotério, viu no escuro uma silhueta pálida que parecia ser um homem despido de suas roupas. Assustado ele narra tudo o que aconteceu em seu relatório, e logo pela manha quando o Senhor Arthur Hoffman chegou, após ver o livro de registros o chamou em seu escritório para conversarem, sobre o que Nathan havia relatado ter visto, a história não agradou nenhum pouco o seu patrão, que lhe deu uma advertência.

Na segunda noite de trabalho, Nathan conta os corpos que ali estavam, anotando tudo em uma folha de papel, e horas depois ao contá-los novamente percebeu que dois corpos haviam desaparecido de suas gavetas, deixando Nathan intrigado com o ocorrido, corre chamar o amigo que dormia tranquilamente e lhe conta o que aconteceu, o parceiro de trabalho maconheiro apenas ignora e oferece um fumo ao rapaz que nega.

Mas não parou por ai, coisas estranhas continuaram a acontecer em cada noite de trabalho e Nathan tinha medo de estar enlouquecendo, por causa do lugar e chegou até se arrepender de não ter arrumado outro emprego.

Quais mistérios haviam escondidos naquele Necrotério?
Será que Nathan conseguirá desvendar o enigma que o cerca?
Quem era o homem pálido que Nathan viu, era mesmo um cadáver?
Ou era apenas uma alucinação, devido o lugar onde ele trabalhava?

MINHA OPINIÃO SOBRE O CONTO:

Somente ao ler o título do conto muitas pessoas já sentem calafrios, somente pelo fato da história se passar em um necrotério. No inicio pensei que a história seria voltada ao sobrenatural, mas não foi isso o que aconteceu.O Autor conseguiu me enganar direitinho neste quesito hehe.

Só que há algo no necrotério,existe um segredo muito perturbador que está guardado à anos naquele lugar e ninguém nunca havia descobrido até então, algo que eu sinceramente não imaginava. Dos mais diversos finais que esta história poderia ter, o autor escolheu um que realmente te deixa de queixo caído, ao ler o rumo que a história tomou.

Sem contar com o desfecho que foi inacreditável, uma narrativa bem construída que nos deixa querendo mais hehe. E o mais interessante em tudo isso, foi que Nathan descobriu tudo o que estava escondido naquele lugar, e as coisas que estavam encobertas foram reveladas para todos. Se você é apaixonado(a) por um bom suspense está história é para você.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/10/16/resenha-do-conto-o-necroterio-autor-marcio-cardoso-pacheco/#more-1436
comentários(0)comente



Igor.Paiva 03/12/2018

TENSO
Sempre tive medo dos mortos. É um medo bobo se for parar para analisar, já que quem está morto (teoricamente) não irá fazer nada de mal. Porém, a mente sempre prega peças em nós, não é verdade? Seja verdade ou mentira, o medo dos mortos é tão comum como um piscar os olhos. Mas e se você trabalhasse em um Necrotério? Quais seriam as chances de você passar um ou duas noites em lugar como esse? Em meu caso, não passaria uma noite se quer, mas gostaria de visitar um algum dia, para ver como funciona e tudo mais. Quem sabe não perca o medo e passo uma noite lá? Kkkk sem chances!

Neste conto, o autor Mário Pacheco narra a história de Nathan, um jovem que depois da insistência da mãe para que arranjasse um emprego, acaba aceitando trabalhar em um necrotério, como vigia noturno, junto com Dylan, um viciado em drogas. Em sua primeira noite, coisas estranhas começam a acontecer, um feixe de luz atravessando o corredor, barulhos estranhos, um homem nu caminhando pelos corredores, algo desse tipo.

Em seu relatório, Nathan relata tudo o que presenciou e se chefe, acha aquilo tudo um abuso, não acredita naquilo tudo. Nathan se desculpa e durante o dia se prepara para mais uma noite que viria.
Na segunda noite, ele entra na sala dos gavetões onde ficam os corpos e contam quantos haviam. 17 no total. Cabreiro com o que possa estar havendo, depois de algumas horas, Nathan volta a contas os corpos e para seu espanto, haviam apenas 15. Assustado ele conta para seu parceiro, que trata a situação com desdém, quase insinuando que Nathan esteja ficando louco.

Nathan precisa provar que todas aquelas coisas bizarras que estão acontecendo, são surpreendentemente real, e é então que nós leitores, embarcamos junto com ele numa viagem alucinante de mistérios, segredos e revelações inimagináveis. O necrotério é um lugar frio e guarda muitos segredos.

O final do conto é surpreendente, Marcio consegue entregar um final muito fod* e que diversas vezes engana o leitor. Criei varias teorias e elas iam sendo descartadas a partir do momento em que a trama caminhava para algo menos sobrenatural para real, e isso foi um dos pontos chaves para fazer esse conto ser tenso do início ao fim.


site: https://www.instagram.com/spooky__books/
comentários(0)comente



Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 03/12/2018

Ótimo conto
A busca por um emprego hoje em dia chega a ser um caso de emergência. Não foi diferente para Nathan, que aceitou um emprego que para muitos é algo avesso de se dizer sim.

Trabalhar num necrotério a princípio pareceu ser uma ideia ótima, considerando que precisaria apenas fazer algumas rondas durante a madrugada.

O problema é quando Nathan descobre que no Necrotério Hoffman, nem tudo parece ser o que é. Suas noites o deixarão em claro e seus dias não conseguirá pregar os olhos de sono e tensão. Ver alguém andando pelos corredores no meio da noite seria uma alucinação?

Pegue uma lanterna, e se perca por esses corredores que é o conto "O Necrotério" de Márcio Pacheco.
comentários(0)comente



Bela Enloukecida 28/10/2024

Potencial Desperdiçado
Olha, francamente, esperava mais da história como um todo. Não é que seja ruim, mas o conto não foi bem trabalhado do início ao fim. Diálogos rasos, personagem sem carisma algum. Algumas incoerências aqui e ali e um final tenebroso tirado de sabe-se-lá-onde o autor busca sua inspiração.

O enredo não tem uma construção embasada e convincente, e tudo bem, é um conto, precisa ser curto, mas as cenas de aflição e agonia são tão aceleradas que você mal consegue sentir apreensão pelos próximos passos do personagem. Meio que é uma quebra na imersão apressar a história. E de qualquer forma, o pouco que é construído ao longo do enredo é feito em pedaços pelo final terrível e totalmente absurdo.

A escrita é um pouco inexperiente, mas decente o suficiente pra não te dar um aneurisma tentanto ler. Apesar do ceticismo quanto a qualidade do enredo, acredito que valha à pena ler pelo menos uma vez, se você tem tempo e tá entediado.
comentários(0)comente



Chay 16/01/2019

Corpos
O Necrotério é um livro que te deixa com os cabelos de até onde não deve arrepiados.
O leitor passa um cagasso junto com Nathan(protagonista dessa história arrepiante) e Dylan(seu amigo maconheiro que na maioria das vezes está chapadão)
.
.
.
Nathan se pega tendo que trabalhar em um Necrotério, para ele seria apenas um trabalho normal, mas algo assombra aquele lugar e consequentemente a mente de Nathan e do leitor.
.
.
.
O autor te joga e te prende naquele hospício( sim, hospício mesmo, porque nos pegamos fazendo cada teoria maluca sobre os acontecimentos e nunca chegamos a uma conclusão até ler a última linha do conto e ficamos malucos)
.
.
.
Li cada linha me borrando de medo.
.
.
.
O Necrotério te traz cada sentimento e faltou pouco pra chorar, mas ri igual condenada ao ler certas cenas.
.
.
.
A confusão se tornou parte de Nathan e até mesmo a sua namorada duvidou de sua sanidade.
.
.
.
@marcio_c_pacheco
Fez um excelente trabalho e quando cheguei na última palavra do conto eu ri muitoooooo. Não tava acreditado que era aquilo que aconteceu e a vontade de começar a ler e sentir tudo de novo aumentou.
.
.
.
Ps.: Estou mega chateada comigo porque pela primeira vez fiz a resenha diretamente no Instagram e quando fui postar não ia de jeeeeito nenhum, acabei perdendo e tive que refazer tudo.
comentários(0)comente



Aline Lima - Liliteratura 04/02/2019

Frenético
Nesse conto, temos a história de Nathan, que começa à trabalhar de vigia noturno num necrotério. Eu já nem iria de dia, imagina de noite?? hahaha agora pensem comigo: você, trabalhando num lugar nada usual desse e de repente você vê um vulto, nu, passando na sua frente??? Socorro??? É de matar qualquer um do coração! A narrativa do Nathan me deixou suando, com o coração disparado, eu queria sair correndo! O cara foi guerreiro, porque na primeira vez que eu tivesse visto o vulto, já não voltaria nunca mais! Mas ele segue voltando e as coisas, é óbvio, só pioram.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim como o outro conto do Márcio, esse é bem curtinho, então a leitura fica muito frenética porque tudo acontece rápido e intensamente. Só tenho uma observação à fazer e vou ser sucinta porque não quero que seja um spoiler: eu esperava um final mais "sobrenatural", talvez por ser um conto de terror. O final escolhido não foi ruim, mas eu pensava em outro desfecho.
comentários(0)comente



Felipe.Oliveira 02/08/2019

Cadáveres, eles se mexem
Nathan começa a trabalhar em um necrotério. E fazendo rondas noturnas no local, ele perecebe algumas inconsistências com o número de corpos e aparentemente começa a ver esses corpos andando por lá. Sendo seu único companheiro de turno um maconheiro ele não consegue uma boa testemunha. E quando até sua na morada Suzie desconfia dele, o mesmo resolve provar, que o que ele disse é real de uma vez por todas. Construção de mistério muito bem feita, a gente desconfia, se indigna e torce pelo personagem principal. No fim, tornando-se uma experiência incrível.
comentários(0)comente



Heloisa 24/02/2020

Você aceitaria um emprego em um necrotério?
Nathan, achando que havia encontrado o melhor emprego, tranquilo e que pagaria suas contas, aceitou … mal sabia ele, que nada seria tranquilo.

Gostei bastante da ambientação, da sensação de aflição que as cenas no escuro despertaram, a angústia vai tomando conta da gente e você se envolve com a narrativa, história caminhava para a excelência, até o desfecho.

Achei que o final acabou com o clima do conto, não mantém a atmosfera de tensão e terror que cresce ao longo da história, ele segue em uma linha decrescente, rumo à um desfecho que não me agradou.

Por outro lado, gostei da escrita do Márcio e vou ler seus outros contos, porque não se pode formar opinião com apenas uma tentativa, certo?

comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR