Entre Pai & Filhos

Entre Pai & Filhos Romualdo Rodrigues Palhano...




Resenhas - Entre Pai & Filhos


2 encontrados | exibindo 1 a 2


><'',º> 23/10/2018

"ENTRE PAI & FILHOS é a relação intrínseca de três poetas, dos quais um veterano e dois aprendizes. A obra revela aspectos de pensamentos pensados durante determinados períodos de vida, como a fase de criança, da adolescência e adulta.

O autor vem com 32 poemas e seus filhos: José Martí Luna Palhano (14 anos) com 11 poesias e Juan Pablo Luna Palhano (09 anos) com 4 poesias. Além de autores as crianças também assinam as ilustrações. O autor fez uma seleção de imagens construídas durante alguns anos como exercício escolar. Imagens que revelam também o cotidiano da vida das crianças na escola formal.

No prefácio da obra a professora Silvia Carla enfoca que “O livro Entre Pai & Filhos é uma obra que nos convida a ver e olhar cada página como uma imersão da atividade inventiva de Romualdo Palhano (pai); Juan Pablo Luna Palhano e José Martí Luna Palhano (filhos) como uma redescoberta do que estamos nos tornando. Descoberta que faz e se refaz diariamente na expectativa de escolha contínua em compartilhar o compromisso produtivo com quem estamos diariamente envolvidos”.

A imersão na leitura, da percepção e da apreciação, também surge como um convite, justificada por dois enlaces permanentes dessa relação parental; primeiro pela aventura criadora de três brincantes que fazem da escrita e do desenho gráfico uma colaboração quase natural, mas, sobretudo atravessadas por narrativas singularizadas; segundo, pelas múltiplas temporalidades afetivas que envolvem a sensação íntima entre pai e filhos.

ROMUALDO PALHANO

Texto publicado em

site: blogdoprofpalhano.blogspot.com/2013/03/entre-pai-filhos.html
comentários(0)comente



R...... 23/10/2018

Professor Palhano, escritor e educador em artes, radicado no Amapá a alguns anos, nessa obra compartilha poesias em coautoria com seus dois filhos. O livro reflete momento familiar, onde a poesia é valorizada em percepções pueris, expressando descobertas e brincadeiras com o real e imaginário, sugestionando amor às artes desde a tenra idade.
Além dos textos, vemos também ilustrações com os contornos e cores característicos da infância, de autoria dos dois meninos.
Das poesias, gostei especialmente de "Sigo" que, como outras da inspiração do professor, realça criativos e curtos devaneios, em uma pequena coletânea idealizada durante voos diversos. Gostei dessa ideia e também da iniciativa de arte incentivada e construída com os filhos.
Ressalte-se que o professor tem várias obras para leitores diversos, como o público infantil, a quem idealizou a primeira literatura infantil no Amapá (A Estrela e a Rã), publicada na década de 1990.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR