Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10662 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Cometa Harley 10/06/2022

As palavras sobrevivem há tudo, até mesmo ás forças do tempo
Existe um motivo para clássicos serem o que são e com certeza 'Orgulho e preconceito' é um exemplo escancarado disso.

Clássicos são louvados justamente por trazerem consigo aspectos únicos e incomparáveis. Jane Austen escreve com louvor cada mínima palavra que se propõe a colocar sob o papel.

É lindo, poético e único. Capaz de fazer o coração ser balançado por detalhes sutis e palavras desprentensiosas.

Jane Austen conseguiu construir uma trama completamente cotidiana e comum, permeada por uma história que encontra na naturalidade da vida a beleza. Talvez por isso, suas palavras permaneçam vivas ecoando através do tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isadora 09/02/2022

Não é à toa que é um clássico. Muito bom mesmo! Me surpreendi! Confesso que já tentei ler esse livro anos atrás e abandonei a leitura por achar a linguagem um pouco complicada, o que resultava em uma leitura não tão fluída, mas juro que depois que você acostuma, fica mais fácil!
comentários(0)comente



Fernanda4153 06/07/2023

Orgulho e preconceito é muito mais do que é vendido por aí! pra mim, o romance ficou em segundo plano e o que me surpreendeu de verdade foi a forma bem humorada que a Jane Austen criticou toda a desigualdade, a moral e o feminismo. Lizzy com sua independência mostra o quanto uma mulher tem sim agência, subjetividade e deve se impor. as outras personagens vão mostrando tbm as diferentes facetas femininas, a opressão da época. que livro bem escrito, bem feito, engraçado e necessário! eu amei conhecer essa autora e esse clássico!
tiff 06/07/2023minha estante
sim!! uma das coisas que eu mais gosto nos livros dela é o senso de humor impecável ao fazer críticas à sociedade da época




Jaiane43 29/08/2023

Uauuuuu
É simplesmente maravilhoso! Desisti dele em 2021, logo no início. Mas nesse ano resolvi comprá-lo e dar mais uma chance. Melhor coisa que fiz. Darcy, casa comigo?
Nicole 29/08/2023minha estante
Nesse livro vemos claramente os significados de padrão alto para relacionamento ?




Elizabeth 30/05/2022

Elizabeth
A autora nos apresenta os costumes da época, de forma romântica, com algums acontecimentos improváveis de uma sonhadora.
comentários(0)comente



Andressaledro 30/06/2023

Bom humor, boa história, trama envolvente
Eu amei a leitura de orgulho e preconceito. Realmente ter assistido o filme antes me permitiu uma melhor visualização dos acontecimentos. Mas não pude deixar de apreciar o tom sarcástico, o humor ácido e peculiar da autora. Ela trata sobre os padrões e critérios para relacionamentos da época, voltados ao poder financeiro e a beleza. Não estando nesses padrões, era um infortúnio. Mas ela trata essas questões em tom crítico e irônico. Pude verificar que no presente século não é diferente, tais padrões persistem. Mas as mulheres se colocam em uma situação mais plena e satisfeita, mesmo sem relacionamento. A Elizabeth é uma personagem apaixonante. Sua inteligência, prudência e feminismo muito a frente da época. Foi meu primeiro clássico, mas tão envolvente quanto um livro contemporâneo. Mergulhei da história e varei madrugadas lendo. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice1720 20/01/2024

É uma verdade universalmente conhecida...
... que a felicidade individual deve ser alcançada a despeito das restrições sociais, mas que escolher um marido com dinheiro não é necessariamente mau. Elizabeth Bennet é a prova viva de que é possível unir uma mente feminina fértil e dissonante aos ditames do bom costume, e embora seja possível questioná-la, talvez seja impossível não torcer por ela.
A leitura da introdução de Tony Tanner é boa demais. Os questionamentos que eu tive durante a leitura foram discutidos, e eu adquiri um aprofundamento inesperado da obra. O prefácio de Vivien Jones também tem seu valor.
comentários(0)comente



Nicole.Aniceto 07/04/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO! ??


Quando Elizabeth Bennet conhece Fitzwilliam Darcy ? o cobiçado Mr. Darcy ?, ela o julga arrogante, rude e presunçoso. Após descobrir o envolvimento do detestável cavalheiro nos eventos que separaram sua querida irmã, Jane, e o jovem Bingley, Elizabeth está determinada a odiá-lo ainda mais. Mas uma surpreendente reviravolta poderá provar que as primeiras impressões nem sempre são incontestáveis.
comentários(0)comente



Angélica 30/01/2022

Orgulho e preconceito é meu livro favorito. Li a primeira vez em 2008 e, desde então, todo ano releio essa obra prima. Não há palavras suficiente para descrever essa obra e tudo que ela significa para mim.

Jane Austen é uma escritora esplêndida! Tem uma narrativa carregada de críticas sociais veladas e uma leve ironia. A autora aborda vários temas polêmicos para a época e criou, na figura da Elizabeth Bennet, uma heroína com ideias revolucionários e que luta pelo o que quer, não aceitando simples imposicões sociais.

Orgulho e preconceito é uma história que te faz sentir tudo! Com seus personagens muito bem construídos Jane Austen nos faz sentir amor, raiva, indignação, vergonha alheia (principalmente quando se trata da Mrs. Bennet e de Lydia).

É realmente muito empolgante ver o desenvolvimento do relacionamento entre Mr.Darcy e Elizabeth. Ver como eles vão do estranhamento ao amor. E como eles superam as barreiras do orgulho, do preconceito e da diferença social entre eles.

Mr. Darcy e Elizabeth sempre terão um lugar especial em meu coração. E Orgulho e preconceito é, e sempre será, meu livro favorito! Aquele que continuarei a reler todos anos como um ritual.
comentários(0)comente



leandra61 02/05/2022

Incrível.
A Jane conseguiu explorar o melhor dos personagens, que cativaram-me e trilharam um caminho de amadurecimento. Percebendo seus vícios e virtudes dadas as circunstância de cada momento que nos é apresentado no livro. Um ótimo clássico.
comentários(0)comente



gkampmam 05/01/2024

Um bom livro, achei de fácil compreensão, mas muito maçante em várias partes. Li ele beeeeem a conta gotas.
Amanda S 05/01/2024minha estante
Poxa, meu livro favorito da vida... rsrs




lelê 09/03/2023

Orgulho e preconceito
Esse é primeiro livro que eu leio com a história de enemies to lovers e eu amei. A história em si é muito boa e ao decorrer do livro várias fofocas vai acontecendo e altas revelações também, esse livro com certeza mostrou o como a fofoca pode se espalhar tão rápido, apesar de que naquele tempo era tudo por cartas. Por fim, amei muito esse livro indico muito ele e que se eu fosse alguma personagem desse livro, sem dúvidas eu seria a mary.
virg 12/03/2023minha estante
sabia que tu ia gostar! odeio enemies to lovers e finjo que eles não são só para me sentir bem.




Ana Menezes 25/05/2024

Orgulho e Preconceito
Tenho um certo medo de ler livros de romance e acabar não gostando, por isso demoro a ler um, mas Orgulho e Preconceito é diferente, a leitura foi rápida e a história muito interessante.
Ver a Lizzie vencer seus preconceitos e Darcy o seu orgulho, é algo muito gostoso de ler, mesmo o livro não tendo cena de beijo, a história entre eles é linda. Depois de ler o livro, assisto o filme com uma perspectiva bem melhor, se eu já gostava, agora gosto mais ainda.
comentários(0)comente



10662 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR