Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10662 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Heloisa852 15/11/2022

Majestoso
Já tinha tentado ler esse livro quando era adolescente, mas não estava preparada na época. Agora já adulta pensei em dar mais uma chance, confesso que fiquei com medo de não gostar, mas pelo contrário eu amei e se tornou um dos meus favoritos.
A Jane Austen escreve muito bem, não tem como não querer saber mais da história e torcer pelo casal. Confesso que houveram cenas em que fiquei entediada, mas isso é pequeno perto da história toda.
Elizabeth e Darcy, embora opostos formam um belo casal e o romance entre eles é bem construído.
É um livro que merece ser lido por todos.
comentários(0)comente



Anna 13/06/2022

Leia com a mente da sociedade de 1800 ;)
Achei um livro bom, mas eu esperava mais. Recomendo a leitura para aqueles que estão começando a conhecer os autores do período de regência, porém vá com uma cabeça de 1800 por aí kskaka. Tive raiva do Darcy na maior parte do livro e me incomoda muito algumas falas e condutas dos personagens, mas a obra deve ser entendida de acordo com a época que foi escrita. A Elizabeth é uma personagem muito interessante e uma das poucas que gostei. Ela destoa do consciente coletivo de como as mulheres deveriam ser e como deviam agir, além de ter ótimas respostas para qualquer pergunta. No mais, me irritei muito com a frieza e maldade de certos personagens os quais apenas queriam realizar os seus desejos passando por cima de quem fosse. A leitura é válida! Esse foi o meu primeiro contato com Jane Austen.
comentários(0)comente



Daiane 31/07/2022

uma nova experiência.
esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu amei tanto. onde, apesar de ser um livro com uma linguagem mais diferente das que eu sou acostumada a ler em outros livros, eu me encantei com a escrita da autora, principalmente, por ser uma narrativa que traz um enemies to lovers, que é algo que eu sou completamente apaixonada.
confesso que quando fui iniciar a leitura, fiquei com um pouco de receio por se tratar de um romance de época, pois tive outras experiências sobre o gênero, que eu não havia gostado. mas, eu amei esta obra!
onde, apesar do início da narrativa ser bem lento, eu gostei da forma com que a autora trouxe no livro, um tema bem recorrente que é o quão o casamento era cobrado naquela época e que, na maior parte das vezes, acontecia por pura conveniência, onde, as mulheres eram consideradas inferiores aos homens e o preconceito sofrido com as classes sociais mais baixas, eram altíssimos.
enfim, creio que este clássico da literatura deveria ser lido por todos!
comentários(0)comente



Grace 02/07/2022

Orgulho e Preconceito foi um livro com um enredo totalmente marcante. Tendo como personagens principais pessoas com personalidade forte, totalmente diferentes, mas iguais. Fitzwilliam Darcy e Elizabeth Bennet são os mocinhos.
Orgulho encontra Preconceito, sentimentos proeminentes nestes personagens que fazem jus ao título da obra. Neste livro, a escritora não foca apenas no romance, mas também (na minha opinião e o que observei) retrata a situação da vida da mulher naquela época, a sociedade, bem nas entrelinhas. Achei genial. Jane, você tem minha admiração.

Esse livro é incrível. Achei a escrita da autora impecável, e, por eu gostar tanto da
ambientação e do gênero, pra mim foi fácil ler essa obra prima.
As personagens, a evolução de cada um, o desenvolvimento do romance, a observação minuciosa do comportamento e atitudes humanas: tudo muito bem feito e bem construído. A história, no final, é concluída de uma forma que não ficou nada faltando nem desconexo.

Eu amei o livro e ele se tornou um dos meus favoritos. Darcy e Lizzie, vocês tem meu coração. São um dos meus casais favoritos. Eu super indico esse livro incrível! ?
comentários(0)comente



Ticinha.Oliveira 24/04/2023

Sem defeitos
Eu já vinha lendo muitos romances na época, mas quando me deparei com Orgulho e Preconceito, tudo mudou, inclusive a minha opinião sobre livros de romance. E esse se tornou o meu primeiro livro preferido, o principiante que eu seria e fui capaz de ler 2 vezes e assistir o filme repetidas vezes, sem abusar, o primogênito que eu amei tanto o personagem masculino quanto o feminino. Minha saga em ler os livros de Jane Austen não poderia ter começado com nenhum outro senão esse: o clássico, o amado Orgulho e Preconceito. Darcy e Lizzy me capturaram de primeira, e ter lido o desenvolvimento do amor deles foi de emocionar. Darcy não tem comparação. Apesar de não ser o mais galanteador, ele é super sensível, amável, generoso e gentil, e a declaração dele não se iguala a nenhuma outra. Foi a melhor do século kkkkkkkk. E Lizzy, minha amada Lizzy, é uma personagem que eu entendo e não julgo os atos dela, diferente do que eu faço com outras personagens. O jeito dela me fascinou. Elizabeth é simples, generosa, de bons modos e educação, agradável, engraçada e gentil. Muito fácil de ser amada, e super inteligente e observadora. Me identifiquei demais com ela. E a história, minha nossa, muito bem feita, única.
Enfim, leia! Dificilmente você vai se arrepender.
bruu:) 24/04/2023minha estante
Amo ?




Débs 22/01/2023

Simplesmente maravilhoso, o enredo é envolvente, primeiro você irá, me atrevo a dizer, odiar o Darcy, sua arrogância e seu orgulho o tornam uma pessoa digna de indiferença. Lizzy é tão inteligente e sagaz mas mesmo assim, ao conhecer a verdadeira bondade e generosidade de tão nobre cavalheiro a fazem se pegar apaixonada e em breve amando-o.
Apesar da escrita um pouco mais antiga, se ouso dizer, é um livro sem comparação.
comentários(0)comente



Deb_ 25/01/2022

Não consigo, desculpa kkk
A escrita é maravilhosa e a descrição é bem detalhada. As roupas e as casas são lindíssimas. Esteticamente, é um universo aconchegante e envolvente. Mas os personagens são absurdamente chatos, assim como os diálogos.

Sinceramente, eu achei que fosse focar na Elizabeth e no Darcy. Eu tava louca pra conhecer o primeiríssimo ?enemies to lovers?, mas Jane Austen deu só migalhas da relação dos dois, pq eles mal se falam.

O foco é na família Bennet, na família do Bingley, no primo que aparece do nada, na paixão da Jane, na Lydia metendo o louco. Enfim, um ?plot? (não sei nem se dá pra chamar assim) mais chato e monótono do que o outro ?
comentários(0)comente



MKarol 19/09/2022

Meu primeiro contato com a escrita da Jane Austen e eu já amei. Se eu soubesse que iria gostar tanto assim, teria lido muito antes ?
comentários(0)comente



PL.ribeiro 23/10/2023

Um clássico sem erros
A história da família Bennet traz um retrato muito fiel à época em que se estavam inseridos. Você consegue mergulhar no passado e se imaginar nos locais mesmo sem que ele descreva muito.
Elizabeth é uma moça à frente de seu tempo, dona de um temperamento que não aceita ser diminuída, muito menos menosprezada, uma mulher forte e com desejos firmes. Pretende se casar por amor, o que para a sua mãe parecia um absurdo.
Cada personagem tem sua particularidade, na qual a autora tratou de problematizar algumas atitudes tomadas na época em uma sutil crítica.
Um livro histórico, com uma leitura gostosa e envolvente. Caso tenha dificuldade com a leitura devido ao vocabulário sugiro que leia mais devagar seguindo o seu ritmo, e se for interessante, usar o auxílio do audiobook.
Não deixe de ler essa obra prima!!!
comentários(0)comente



Malu 07/05/2022

Livro muito bom, foi uma ótima experiência. Continuando a minha saga de me aventurar na leitura de clássicos, Orgulho e Preconceito foi uma bela aquisição para minha estante.
Admito que a primeira metade da estória não me prendeu nada e foi bem arrastada (motivo pelo qual dei 4 estrelas e não 5). Mas acho que isso é uma questão de gosto pessoal, pq eu não sou muito fã de romance e nem de livros de época, aí juntou um romance de época ficou um pouco puxado pra mim kkkkk E, além disso, a escrita da Jane Austen não é muito fácil de se entender, pois é um reflexo da língua e da gramática da época dela, então hoje em dia soa muito culta e rebuscada. É uma leitura que te exige muita atenção, se você dispersar por uma linha já é suficiente pra perder todo o fio da meada.
Outra coisa que também colaborou pra eu não me interessar de primeira pelo livro foi o próprio ambiente em si do enredo, pois a vida de gente da nobreza nunca é muito interessante... A vida deles é só ser rico, fuxicar sobre a vida dos outros, ir em baile e manter todo um teatrinho de que vive em uma família perfeita e honrada.
Porém, a partir da segunda metade a leitura já começou a ficar mais interessante pra mim, e isso se deve a um fato que fez Jane Austen subir em 1000 níveis no meu conceito. Ela conseguiu fazer uma coisa que, na minha opinião, falta e muito nos escritores e livros da época dela, que são personagens aprofundados e com uma personalidade mais complexa. Via de regra, os personagens de histórias de época são todos o esteriótipo de homem ou mulher honrados aos olhos da nobreza, eles só são o que a sociedade ditava como sendo o comportamento certo para eles, gerando personagens idênticos um ao outro, sem nada a acrescentar no enredo, completamente rasos e difíceis de se conectar, sendo, portanto, totalmente esquecíveis assim que você fecha o livro. Com Jane Austen isso não aconteceu, todos os personagens tem uma personalidade bem construída, fundamentada e que se desenvolve ao longo da trama, por mais que se comportem de um jeito perante os outros, por baixo dos panos eles fogem do padrão, tem defeitos... Em resumo, são gente como a gente, então são mais tangíveis, fáceis de se fazer uma conexão e de se construir afetos e desafetos. Isso que me fez dar um brilho na estória e a deixou mais interessante, foi um divisor de águas na minha experiência. Veja bem, eu não sou fã de romance mas no meio do livro lá estava eu shippando Elizabeth e Darcy kkkk
Em resumo, pq já falei demais, é um livro que valeu muito a pena ler, apesar de não ser a minha zona de conforto. Meu primeiro livro da autora e achei a Jane Austen uma escritora incrível, criativa, sabe conduzir bem a trama, mas o ponto alto dela, o que a faz ser diferente dos outros autores a época dela, pra mim, foi a construção e desenvolvimento da personalidade dos personagens. Já quero me aventurar em outras obras dela, estou cheia de expectativa para ver o que mais ela tem a nos mostrar!
comentários(0)comente



Bruna1338 09/05/2023

O livro é um clássico, isso é inegável! Porém tive dificuldades em manter a leitura constante, por vezes sentia falta de mais detalhes de Lizzy e Darcy, porém é um livro que merece ser lido sempre que possível!
comentários(0)comente



juliarfs 23/01/2022

esperava mais
reconheço a importância desse livro e da jane austen pra história, mas não gostei igual eu queria
o livro é enorme pra um plot raso, ele se estende em mais de 400 páginas o que facilmente se contaria em 200, e que, na minha opinião, seria infinitamente melhor, porque o que me desagradou nessa leitura foi não acontecer nada, um enredo muitas vezes entediante e repetitivo

gostei das críticas e vejo o livro como um ato revolucionário para a época, a protagonista é sarcástica e isso é a melhor parte
no começo eu estava amando a leitura, marquei várias coisas, dei risada, mas depois foi ficando tão boring que eu desanimei demais, terminei porque estava em uma leitura conjunta e também pra entender o motivo de ser um livro tão aclamado
comentários(0)comente



Laurinha 02/03/2022

Ótimo para quem quer conhecer a escrita da Austen.
Primeiro livro que li da Jane Austen, "Orgulho & Preconceito" se tornou a minha obra favorita da autora. O enemies to lovers perfeito entre Mr. Darcy e Elizabeth é algo que nos prende e, acompanhar a evolução da relação dos dois saindo da antipatia e preconceito mútuos para o caminho do amor "most ardently", é algo lindo de ver. Além disso, conhecer como era a época em que a autora viveu, quando ela detalha os modos de vida dos ricos e dos pobres, tudo de um jeito muitas vezes irônico, é sublime e enriquecedor. Em minha humilde opinião, acho o livro essencial para quem deseja dar os primeiros passos na leitura dos livros da J.A.
comentários(0)comente



Tekytcha 05/09/2023

O ápice do romance mocinha pobre mocinho rico
É maravilhoso. Redondinho. Zero defeitos.
Ja existe resenhas demais dessa belezura. Só estou aqui mesmo para enaltecer o meu favorito da vida toda. E, se possível, fazer peso ao bonde Amamos Jane Austen.
comentários(0)comente



tofsaint 11/08/2023

Gritantemente fascinante
Como pode ser um livro tão bem escrito, tão sofisticado e elegante, tão prazeroso e sensível, de simplicidade profunda, eu não sei; mas que Jane Austen o faz de forma aprimorada e muito bem apresentada, eu entrego a minha total firmeza. É de assustar como um livro escrito há mais de 200 anos ainda pode ser tão presente.

Orgulho e Preconceito vai além de um romance de época; é sobre a narrativa absurdamente bem escrita, e sobre a escolha de palavras e o peso que há nelas. É sobre a não existência de amor à primeira vista, pois isso é amar uma aparência, e amando aparências não amamos a nada. É sobre o encontro verdadeiro. É sobre virtudes e defeitos. É sobre a atualidade. Sobre nossa atualidade narrada a 200 anos atrás.

Me fez refletir. Me fez enraivar e amar. No conjunto de histórias paralelas que não podem ser resumidas a um romance, Jane Austen nos entrega, em suas entrelinhas, uma representação das camadas do ser humano, com imensa profundidade e ao mesmo tempo com um tom airoso.
comentários(0)comente



10662 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR