Pamela Florentino 01/04/2021Quero um Sr. Darcy pra mimDesde o início já me encantei pela história e principalmente pela escrita de Austen, percebi que ia ser uma boa leitura. Uma das coisas que mais amo em livros é quando sentimentos são escritos de forma bem profunda, e encontramos isso aqui.
Adorei o pai das irmãs Bennet, ainda bem que ele sempre se mostrou sensato, pois se dependessem da mãe elas não seriam felizes como merecem. Uma mãe que quer casar as filhas apenas por dinheiro e só se preocupa com status não é uma boa conselheira.
O que dizer do nosso casal? Elizabeth e Darcy vão entrar com toda a certeza para a minha lista de casais favoritos em livros, são perfeitos demais e foi incrível a forma como a autora criou de forma gradativa os sentimentos deles. Sem falar é claro em como ambos amadureceram e entenderam seus defeitos, entrando assim em um acordo entre si para equilibrar seus conflitos.
Lady Catherine se mostrou insuportável, aliás achei absurdo toda essa história de primos se casarem apenas pelo dinheiro. Me poupe!
Preciso falar de Lydia? Acho que é adotada, porque até Kitty teve noção e se tornou uma menina legal, ainda bem que a distância impediu que ela fosse má influenciada.
Após uma má experiência com meu primeiro clássico, confesso que fiquei com medo de não gostar deste livro também, porém ele é totalmente diferente do outro e me apaixonei por Jane Austen. Sem dúvida teremos mais livros dela por aqui.