Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10657 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Willi 26/12/2021

Amei
Eu não sou muito boa com resenha. De um modo geral, é um livro que vale a pena ler.
A tradução da editora antofagica é de fácil compreensão, pelo menos pessoalmente não senti grande dificuldade.

Tem momentos que, particularmente me falta paciência para os personagens, mas isso demonstra o quão envolvida eu estava com a história.
Lindenberg 26/12/2021minha estante
Você é ótima com resenha. ?




Carolina Santana 25/09/2022

Meta concluída com sucesso!
Essa leitura era uma meta de vida para mim e eu nem acreditei quando enfim encerrei essa leitura. Para mim esse livro foi muito mais que um romance clássico, foi um livro sobre cultura da época, preconceitos, exibicionismo e o papel da mulher. Temas importantes até hoje. Realmente, Jane Austen tinha uma mente a frente de sua época. Essa história é cheia de críticas nos por menores. A leitura é enrolada e um tanto parada, assim como os melhores clássicos são. Preciso ser sincera ao dizer que do começo ao meio a leitura não me prendeu muito, mas quando vai chegando o fim era como se eu estivesse lendo um livro de ação. Encerrar essa leitura só me fez desejar ainda mais ler Jane Austen.
comentários(0)comente



Rayssa71 19/06/2023

Já tinha esquecido de vim fala aqui oq achei. já nem lembro bem,eu gostei. Mas esperava bem mais, o filme é bem melhor do que livro, oq eu não entendi, mas enfim...Achei essa lydia uma insuportável. principalmente quando se casou e ficava falando do wickham toda hora. eu revirei tanto os olhos que não sei como os coitados não saíram do lugar. Gente, mal teve um beijo ? Que romance é esse? Porém não me arrependo de ter lido. quando eu assisti o filme dps do livro foi incrível pega as referências, sabe oq seria próxima cena, muito bom ?
comentários(0)comente



Giovanna Araujo 30/12/2022

Fechando as leituras desse ano com chave de ouro!!! Apesar de gostar MUITO do filme de 2005, não esperava me apaixonar tanto pelo livro. O ?preconceito? que eu tinha por livros clássicos voou pela janela assim que eu comecei a ler Orgulho e Preconceito. Que livro engraçado, inteligente, apaixonante?!!! A maior e melhor surpresa do ano! Meu amor pela história de Elizabeth e Darcy só aumentou depois da leitura. Jane Austen é uma autora magnífica, inteligentíssima e bastante à frente do seu tempo; merece todos os elogios. Todo o meu amor aos pioneiros do enemies to lovers!!!
Katharine.Moreira 30/12/2022minha estante
Tô a 3 anos tentando e a leitura não engata de jeito nenhum!!!! Como vc consegue


Giovanna Araujo 30/12/2022minha estante
A única coisa que me ?empacou? um pouco lá no início foi a linguagem, justamente porque eu não estava acostumada com algo um pouco mais elaborado, mas eu me acostumei rapidinho e foi uma delicinha de ler. Acho que vc não ter engatado na leitura ainda é mais relacionado talvez ao seu gosto literário, porque o livro é bem delicinha pra quem gosta hahaha


Katharine.Moreira 30/12/2022minha estante
Eu me apaixonei pelo filme, e queria ler o livro pq gosto bastante da história só que ele não me prendeu e tá me dando agonia kkkkkkkkk


Giovanna Araujo 30/12/2022minha estante
Eu assisto ai filme de 2005 desde que eu era criança e sempre gostei muito, mas o livro é um ?formato? diferente da história, principalmente por ser um livro clássico, escrito há muitos anos, então a experiência talvez não seja a mesma se vc ler com uma certa mentalidade, idade, momento da vida?. Por isso resolvi esperar um pouco pra ler. Tem todas essas coisas por trás também, infelizmente kkkkkk acho que as expectativas também podem atrapalhar um pouco a experiência. Se quiser abandonar de vez, abandone. É melhor voltar a ler quando vc sentir que está pronta em vários sentidos e disposta a ler. Acho q ficar se forçando a ler por três anos meio que acaba com a mágica da história e vc fica só com ranço - sério, já fiz isso com muitos livros e é horrível kkkkk. Tem q esperar o momento pro livro te surpreender




carol 14/07/2021

eu sabia que eu ia gostar pq o filme é um dos meus favoritos da vida mas nossa senhora eu amei!!!
de verdade impossível ser mais perfeito, darcy apaixonadinho antes das cem páginas foi o melhor pra mim.
com certeza vou reler várias vezes pq foi a melhor leitura do ano até agora.
impossível outra nota sem ser cinco estrelas
comentários(0)comente



Filipe378 31/05/2021

Primeiras impressões
Sim, esse é o primeiro nome dado a essa obra por sua autora. Para mim esse nome resume muito bem a obra.
Nessa obra clássica é contada a historia de amor de Darcy e Elisabeth, além de muitas outras interligadas a essa. O orgulho e o preconceito são os temas que permeiam toda a história, mas o que realmente a define são as primeiras impressões.
Tenho para mim que essa história é sobretudo uma advertência sobre os problemas de se basear apenas em um conhecimento raso e superficial para julgar o caráter de alguém. Esses problemas podem incluir até mesmo a perda da felicidade suprema gozada por aqueles que amam verdadeiramente. Isso se faz claro no caso de Elizabeth que quase sacrifica seu futuro com o homem ideal por conta de seus preconceitos.
Falado isso, gostaria de dizer que esse livro é realmente genial e merece ser lido com certeza.
comentários(0)comente



Marcelle 13/04/2021

Finalizei a releitura desse livro e posso dizer com convicção que é um dos meus livros favoritos. Tinha lido a muito tempo, então tava com medo de ter mudado de opinião..mas amei até mais do que quando li a primeira vez! Acredito que essa tradução da Martim Claret é inclusive melhor do que a que eu havia lido!

Mas sobre a história, a forma que o romance é desenvolvido aos poucos é o que realmente me cativa. O amadurecimento dos personagens, a química entre eles..tudo é perfeito!
Não é à toa que é um clássico super renomado!
thais 13/04/2021minha estante
Vi muita gente reclamando sobre ter erros de português no livro, ou palavras com asteriscos. O que você achou? Teve esses erros na sua edição?


Renata Rezende 13/04/2021minha estante
Livro maravilhoso! Sem dúvida é meu livro preferido e pra sempre será. ?


Marcelle 13/04/2021minha estante
Oi Thais!! Se tinha eu não reparei...achei mt boa a edição! Bem bonita tb


Marcelle 13/04/2021minha estante
Sobre os asteriscos tinham sim, mas imaginei ser algo sob direito de uso dos nomes dos locais (não sei tá? Posso tá viajando kkkkk) pq eram apenas nos nomes de alguns lugares que tinham


Anne 13/04/2021minha estante
Essa edição é minha preferida também. Esse livro é tudo




Duda 06/04/2021

orgulho e Preconceito
vamos lá, confesso que não prendeu tanto a minha atenção provavelmente pq eu estava de ressaca literária, mas enfim, uma história muito boa, o enemies to lovers foi INCRÍVEL, a escrita foi um tanto difícil mas nada que su iria comentar.
enfim indico bastante.
obs:eu não assisti o filme então não tenho ideia se e parecido ou não
comentários(0)comente



mrafaelas 28/01/2021

Esse livro é perfeito! O que mais me surpreendeu foi o modo leve com que a Austen o escreveu. É super gostoso e fácil de ler, não tem aquele excesso de palavras rebuscadas e ainda consegue ser engraçado e romântico.

Os personagens são bens definidos então ou você os ama ou os odeia. Quem gosta de romance - principalmente os de época - vai ficar com o coração quentinho o lendo. Virou facilmente um dos meus livros prediletos.
Amor.a 28/01/2021minha estante
A irmã caçula é tão irritante quanto no filme ?


mrafaelas 28/01/2021minha estante
Pior que sim ?. O filme é um ótimo resumo do livro. Muda algumas coisas, mas é uma ótima adaptação.


Amor.a 07/04/2021minha estante
Tem uma aula de filosofia no Youtube sobre esse livro, assisti assim que terminei de ler... vale a pena procurar "ORGULHO E PRECONCEITO: o feminino na obra de Jane Austen - Lúcia Helena Galvão"


mrafaelas 15/04/2021minha estante
Valeu super a pena assistir. Muito rico em informações, ameii. Obrigada por ter sugerido!!


Amor.a 18/04/2021minha estante
De nada ?




Livros, Séries e Brigadeiro 22/07/2020

RESENHA: Orgulho e Preconceito
Os Bennets: uma família nobre e sem posses, composta pelo pai, pela mãe e por cinco moças, todas sem o direito de herdar a propriedade da família. Para assegurar o futuro delas, é preciso encontrar bons pretendentes, o que atormenta a sra. Bennet e, consequentemente, a família toda. A chegada de novos vizinhos provoca um alvoroço na vizinhança ao apresentar dois jovens solteiros: o senhor Bingley, por quem a primogênita logo se apaixona; e o senhor Darcy, um homem orgulhoso que desperta o desprezo de Elizabeth Bennet, a segunda irmã mais velha.

O meu primeiro obstáculo ao realizar essa leitura, foi me acostumar com a escrita. Não costumo ler muitos clássicos, então a minha primeira impressão foi de puro estranhamento. A história começou com um ritmo monótono, mas depois que os diálogos se tornaram mais frequentes e as problemáticas vieram, a história me prendeu muito mais.

O meu contato com esse livro foi graças a uma leitura coletiva que organizei com algumas garotas. E como foi proveitoso! A gente pôde conversar sobre as questões da época, que ainda nos rondam nos dias atuais: a importância do casamento, da posição social e do papel da mulher.

Elizabeth e Sr. Darcy tem uma relação bem conturbada no início, baseada em estranhamento, preconceito e um orgulho ferido. Mas aos poucos eles vão destruindo esses preconceitos, evoluindo como personagens e se tornando carismáticos, tanto com o leitor quanto entre eles. De início acabamos fazendo o mesmo que eles: os julgamos. Porém aos poucos me conectei aos personagens, o que é uma motivação para seguir com a trama.

O livro foi escrito no finalzinho do século 18, mas a escrita irônica de Jane e a construção de seus personagens sugerem uma mulher muito a frente de seu tempo. Assim como favoritei esse clássico, muitas pessoas já tiveram contato com o livro e não curtiram. Acho que quando se trata da escrita da Jane, ou você ama, ou você odeia. O filme é muito parecido com o livro! Amei demais e com certeza vou me aventurar em outros escritos da autora.
comentários(0)comente



maria 23/11/2021

Não sei se fico feliz ou triste. Esse foi meu primeiro contato, de muitos, com a Jane Austen e confesso que superou minhas expectativas.

De início, enquanto ainda estava me acostumando com a escrita dela, foi um pouco difícil a leitura, hora ou outra tinha que voltar frases/parágrafos para entender. Mas depois que pega a prática, fica bem fácil. (principalmente pelo fato dele ser considerado o mais fácil de ler.)

Recomendo muito.
comentários(0)comente



Júlia 15/12/2023

Já tinha assistido ao filme há um bom tempo atrás, e me interessei pelo enredo na época. Daí o interesse pelo livro. Mas já não lembro os detalhes do filme e por isso não consigo fazer um comparativo. Enfim, o livro me prendeu bastante e li em poucos dias. Recomendo.
cehws_ 15/12/2023minha estante
a escrita desse livro é boa? Tipo é muita escrita e palavras antigas, ou até tem mas é de boa?


Júlia 15/12/2023minha estante
É boa! Carrega formalidade, mas não é nem um pouco difícil de ler. Eu tô numa vibe meio ?clássicos?, então não achei tão pesado?




Laine 14/08/2023

"Convenceu-se de que poderia ter sido feliz com ele quando não era mais provável que voltasse a encontrá-lo."

Não tenho palavras para descrever essa história, apenas me pergunto do por que não ter lido antes. Apesar de ser um clássico foi extremamente fluido e confortável de ler.
Liliane.Soares 14/08/2023minha estante
Tive os mesmos questionamentos quando li e ainda hoje me pego pensando na história, na narrativa, na escrita, eh tudo muito lindo


ENLUACER 14/08/2023minha estante
sério, perfeito




brunadlm 31/07/2023

Perfeito. Livro interessantíssimo, personagens bem construídos, enredo não interrompido por assuntos que não agregam, enfim, maravilhoso. Li tão rápido quanto os afazeres e estudos permitiram, e amei cada parte da obra. Jane Austen é incrível e eu espero ler muitos outros livros dela.
Mafe1512 08/08/2023minha estante
Também já quero ler outra obra dela. ??




Melissa289 16/10/2024

Orgulhosamente perfeitos
Dois teimosos, cabeças duras, mas que se amam desde a primeira vez que se viram.
Foi uma leitura tão gostosa e engraçada - uma coisa que eu pensava era que livros clássicos eram sérios, monótonos e etc. Como eu estava errada! - O senso de humor que a Jane traz ao livro é muito bom. E também muitas lições que ficam guardadas, a forma que os dois amadurecem é linda de acompanhar, eles aprenderam a se amar na essência e não pelo exterior.
É um livro lindo, antigo só na publicação, o conteúdo continua sendo muito atual!
comentários(0)comente



10657 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR