CRIS LI 17/02/2020O amor pode florescer de um arranjo feito às pressas?É bom quando o autor surpreende o leitor positivamente, não é mesmo?
Não tinha lido nada ainda da Silvana, apesar de ter visto algumas resenhas. Porém, acredito que comecei muito bem com esse série (cavaleiros das terras altas). Já tem um tempo que estava buscando livros de época com temáticas diferentes dos bailes de Londres e do período vitoriano.
Fiquei feliz de a Amazon ter recomendado A dama do Rio e o Lorde das terras altas, que se passa no período medieval e nas Highlands.
Rebecca é uma jovem com uma beleza que acabou colocando não só a ela, mas a toda família em perigo.
Tendo sido criada nunca vizinhança tranquila, em terras inglesas, criada como uma dama, a despeito do título que a família não possuía, mas era tida em alta estima na região, Rebecca não pensou que seu encontro com um lorde poderia mudar sua vida para sempre.
Alastair MacConnollyn, líder de seu clã junto ao pai na Escócia, recebe pedido que não pode recusar: seu rei, Alexandre III, deseja que ele se case com Rebeca Wilkinson, a jovem que está sendo cobiçada pelo príncipe Eduardo. Caso ele exigisse a moça, seus pais não poderiam recusar sem sofrer grandes retaliações. Os pais de Rebecca recorrem a quem teria poderes de livrar a filha de se tornar uma concubina do príncipe. Então, Alastair viaja para a Inglaterra e fica enfeitiçado pelos cabelos ruivos da mulher que se banhava no rio. Logo ele descobre se tratar de Rebecca e o casamento precisa se dar às pressas, antes que Eduardo apareça para pedir a primeira noite da jovem.
Alastair está com seus melhores amigos e guerreiros que roubam a cena alguma vezes e já ficamos curiosos pra saber como são e quais suas histórias.
Além dos percalços com o príncipe Eduardo, Rebecca e Alastair vão precisar descobrir como fazer um casamento arranjado dar certo. E olha... Nenhum dos dois facilita. A atração entre eles é visível, mas isso não é suficiente para a felicidade de um casamento, muito menos para liderar um clã.
Acontece tanta coisa entre eles. Ver o crescimento de ambos é muito legal. A escrita é fluida e tem uma pesquisa histórica bem legal. Gostei muito do plot de Eduardo já ser um antigo desafeto de Alastair. (Não é spoiler, está no começo do livro).
A família dela está tentando ir pra Escócia e a irmã foi prometida em casamento para um Highlander do grupo de Alastair.
Gostei muito. Tanto que li os 3 seguidos. Estou na espera pelo próximo.