A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas

A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas Silvana Barbosa




Resenhas - A dama do rio e o lorde das Terras Altas


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Duda.dudagabooks 11/11/2019

Leitura rápida e deliciosa!
“A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas” é o primeiro livro da série Cavaleiros das Terras Altas que me arrebatou em 2019, quando catava livro na Amazon aleatoriamente!

A história: Rebeca Willkinson é a filha de um amigo inglês do clã MacConnollyn, o nosso mocinho. Ela tem uma beleza exuberante e, infelizmente, essa qualidade a colocou em maus lençóis: o príncipe Eduardo a quer como amante! Para escapar desse destino que traria a desgraça à sua casa, o pai da moça decide casá-la com o líder daquele grandioso clã, o Alastair. O casamento ocorre às pressas e no mesmo dia Rebeca é levada para as Terras Altas, com um marido meio turrão mas MUITO sedutor!

Gente, primeiro de tudo eu quero ressaltar a DELÍCIA que foi ler esse livro! Vai fazer 2 anos que tive a oportunidade de ler esse primeiro volume e juro que a história continua GRUDADA em mim! A escrita da Silvana tem que ser louvada, sério, eu me sentia realmente vivendo entre guerreiros escoceses.

O título fala “a dama do rio” porque o primeiro encontro do casal é um tanto inusitado e aí o Alastair já fica 100% caidinho pela moça.

Preciso dizer que o Alastair é turrão e me irritou um pouco, mas passei o belíssimo pano depois que ele abre o core pra Rebeca.

Esse é um daqueles clichês clássicos com guerreiros que vivem no meu coração. Tem romance, um pouco de ação, mistério... e muito hot. E o melhor de tudo: AUTORA NACIONAL!
comentários(0)comente



Lu 16/10/2021

Terras Altas
Começa com o clichê do casamento arranjado e tudo mais, mas o desenrolar é gostoso de ler, o casal combina muito.
comentários(0)comente



Bruna.Bookstagram 21/04/2023

Todas querem um príncipe encantado, mas Rebeca não.

O príncipe da Inglaterra se vê fascinado com a beleza da ruiva e a quer como uma de suas amantes. Em uma época em que a voz da realeza é lei, ela acaba se desesperando para fugir desse destino. Seu pai acaba fazendo um acordo com um grande amigo e prometendo a mão de Rebeca em casamento ao filho dele, Alastair, um poderoso guerreiro.
Os dois se conhecem no dia do casamento e Alastair tem pressa em levar a esposa para Escócia para livra-la do radar do Príncipe.
A maior batalha agora será conhecer o seu marido e lidar com todos os costumes, visto que Rebeca tem uma língua solta e não é facilmente convencida das coisas. O gênio do marido também não e um dos melhores e ele nunca disse a ele sobre os seus sentimentos. Mas sabemos que o amor é demonstrado com atitudes, no fim das contas.

Alastair e Rebeca são personagens com personalidades muito fortes e eu amei isso. Adoro quando o casal não e submisso ao outro, independente da época em que a história e passada. Eles tem química e na leitura você consegue perceber a faísca entre eles. A maneira em que um cuida do outro e como Rebeca se tornou uma mulher forte e mostrou a todos que não e só um rosto bonito, foi de grande importância no conteúdo do livro.

Os amigos de Alastair são maravilhosos e já deixou todo mundo curioso em como será a história de cada um deles. O jeito que os amigos cuidam da Rebeca é uma coisa respeitável, apesar das brincadeiras que irritam Alastair, já que ele e super possessivo.

O livro tem cenas bem sensuais em diversos momentos. Tem cenas engraçadas. As falas entre os homens são bem realistas e cômicas. O livro não é muito longo e finaliza a história do jovem casal.

Esse livro é o primeiro da série Cavaleiros das Terras Altas.
comentários(0)comente



Raquel Cavalcanti 13/07/2020

Paixão intensa na Escócia medieval
Na Escócia medieval, sob o domínio do Rei Alexandre III, Alastair MacConnollyn recebe uma missão do soberano: casar-se com uma jovem inglesa para livrá-la do assédio do príncipe Eduardo da Inglaterra, futuro rei inglês. A moça, plebéia, poderia ser forçada a tornar-se concubina do príncipe, fato que tanto ela quanto sua família abominavam. O rei da Escócia tornara-se amigo do pai da cobiçada donzela, Richard Willkinson, através do pai de Alastair, o lorde Duncan. Por isso Alastair era uma peça fundamental no acordo: o único herdeiro do clã MacConnollyn; ao casar-se com a filha de um rico dono de feudos e futuro conde; estabeleceria uma união lucrativa para ambas as famílias, libertaria a moça das más intenções do nobre inglês e fortaleceria as estratégias políticas do rei da Escócia. Determinado a cumprir sua missão, o rapaz segue rumo às terras inglesas, a fim de contrair matrimônio com sua até então desconhecida noiva.

No meio do caminho, porém, o belo escocês; acompanhado por um grupo de amigos; depara-se com uma deslumbrante jovem ruiva banhando-se num rio. Todos a contemplam do alto de uma colina (sem que ela os perceba), praticamente hipnotizados diante da mulher seminua, mas Alastair recobra a consciência antes de seus companheiros. Temendo pela vida da dama do rio e sem pensar com clareza, ele decide salvá-la, mesmo que ela não estivesse correndo o risco que ele imaginava.

Enquanto eles contemplavam a beleza um do outro (ele, um homem alto de olhos azuis, cabelos pretos e longos; e ela, uma ruiva de olhos verdes), várias "farpas" verbais são trocadas, até que apresentam-se e descobrem que são Rebeca Willkinson e Alastair MacConnollyn: nada mais, nada menos do que seus prometidos! Mas engana-se quem pensa que este fato simboliza trégua entre o casal. Alastair por vezes é rude e mandão, o que bate de frente com a personalidade vivaz e o espírito livre de Rebeca. Ambos passam boa parte do livro lutando contra seus próprios sentimentos e suas ações impulsivas. Os únicos momentos de paz são coroados por intensas reconciliações, repletas pelo desejo desmedido que sentem um pelo outro, marcados por uma forte química. Há também amor, porém esse fato nenhum dos orgulhosos reconhece... Tudo isso sem falar na intromissão de terceiros na vida do casal, como a da ex-amante de Alastair, Caledônia Paltrow, por exemplo. A exótica viúva de cabelos pretos com uma mecha branca no centro reaparece, já após o casamento de Rebeca e Alastair, para ameaçar a paz da ruiva, que se vinga da rival de uma forma totalmente inusitada e divertida.

Em "A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas" (livro I da série "Cavaleiros das Terras Altas"), além de tudo o que já foi citado, vale destacar que os personagens (centrais e secundários) são muito bem descritos, e a ambientação é um deslumbre à parte: nos sentimos na própria Escócia medieval, em meio a vastos campos e lindos (porém perigosos) rios.

Momentos de aventura, paixão, drama, jogo de interesses e surpreendentes revelações esperam pela dama do rio, o lorde das terras altas e por quem se jogar nessa leitura romântica, sensual e empolgante, marcas registradas da diva Silvana Barbosa.
comentários(0)comente



Manu 21/04/2021

Esse livro tem tudo que eu amo: casamento arranjado, mocinho durão completamente apaixonado e mocinha a frente do seu tempo. Gostei muito da escrita da Silvana, mesmo sendo um livro curto ela conseguiu desenvolver bem os personagens e o relacionamento deles.
comentários(0)comente



CRIS LI 17/02/2020

O amor pode florescer de um arranjo feito às pressas?
É bom quando o autor surpreende o leitor positivamente, não é mesmo?
Não tinha lido nada ainda da Silvana, apesar de ter visto algumas resenhas. Porém, acredito que comecei muito bem com esse série (cavaleiros das terras altas). Já tem um tempo que estava buscando livros de época com temáticas diferentes dos bailes de Londres e do período vitoriano.
Fiquei feliz de a Amazon ter recomendado A dama do Rio e o Lorde das terras altas, que se passa no período medieval e nas Highlands.
Rebecca é uma jovem com uma beleza que acabou colocando não só a ela, mas a toda família em perigo.
Tendo sido criada nunca vizinhança tranquila, em terras inglesas, criada como uma dama, a despeito do título que a família não possuía, mas era tida em alta estima na região, Rebecca não pensou que seu encontro com um lorde poderia mudar sua vida para sempre.
Alastair MacConnollyn, líder de seu clã junto ao pai na Escócia, recebe pedido que não pode recusar: seu rei, Alexandre III, deseja que ele se case com Rebeca Wilkinson, a jovem que está sendo cobiçada pelo príncipe Eduardo. Caso ele exigisse a moça, seus pais não poderiam recusar sem sofrer grandes retaliações. Os pais de Rebecca recorrem a quem teria poderes de livrar a filha de se tornar uma concubina do príncipe. Então, Alastair viaja para a Inglaterra e fica enfeitiçado pelos cabelos ruivos da mulher que se banhava no rio. Logo ele descobre se tratar de Rebecca e o casamento precisa se dar às pressas, antes que Eduardo apareça para pedir a primeira noite da jovem.
Alastair está com seus melhores amigos e guerreiros que roubam a cena alguma vezes e já ficamos curiosos pra saber como são e quais suas histórias.
Além dos percalços com o príncipe Eduardo, Rebecca e Alastair vão precisar descobrir como fazer um casamento arranjado dar certo. E olha... Nenhum dos dois facilita. A atração entre eles é visível, mas isso não é suficiente para a felicidade de um casamento, muito menos para liderar um clã.
Acontece tanta coisa entre eles. Ver o crescimento de ambos é muito legal. A escrita é fluida e tem uma pesquisa histórica bem legal. Gostei muito do plot de Eduardo já ser um antigo desafeto de Alastair. (Não é spoiler, está no começo do livro).
A família dela está tentando ir pra Escócia e a irmã foi prometida em casamento para um Highlander do grupo de Alastair.
Gostei muito. Tanto que li os 3 seguidos. Estou na espera pelo próximo.
comentários(0)comente



Tamara 28/03/2021

Uma história legal com a capa mais feia que eu já vi, felizmente não sou de julgar a aparência dos livro, porque deixaria de ler esse romance que foi bem agradável.
A história gira em torno da típica da moça rebelde que não se submete ao Highlander, com personagens secundários interessantes que tornaram a leitura mais divertida. O ponto baixo para mim foi o enredo ser baseado na beleza da Lady Rebecca, aparentemente a própria Afrodite da Escocia que deixava todo mundo maluco, foi um pouco cansativo.
comentários(0)comente



efinco 15/07/2020

por @efinco
O ponto de vista principal da história será de Alastair então temos uma visão masculina da trama que enriquece muito a história em especial, porque para gostar dele como personagem entender seus sentimentos e motivações por trás das ações é muito importante. Ele é líder de seu clã junto ao pai na Escócia teve uma criação voltada para ser um administrador em tempos de paz e acima de tudo para ser um guerreiro em dias de guerra. Mas mesmo alguém com poder e posses, tem que se submeter a seu rei. E assim ele parte para cumprir sua missão, mas ele não esperava por se deparar com a visão de uma mulher banhando-se no rio.
⠀⠀⠀
Rebeca é uma personagem maravilhosa de várias maneiras, sempre relegada a sua beleza desconhece a própria força. Mas é movida por seu senso de justiça que a coloca em grandes apuros e também desperta grande admiração inclusive por quem está lendo.
⠀⠀⠀
A trama tem uma linguagem e diálogos adequados a época e a agilidade certa de vários acontecimentos que mantem quem lê preso a história até o final num folego só. Eu amei os questionamentos sobre o papel da mulher e também as reviravoltas que mal se resolve já tem outra de tirar o ar e te faz correr para ler o próximo.

site: https://www.instagram.com/efinco
comentários(0)comente



Suelen Mattos 28/10/2019

Simplesmente não teve como parar de ler!

Eu estava no capítulo 3 e tudo ia tão bem e dando tão certo, que eu já estava dando pulinhos de ansiedade imaginando o que poderia acontecer pela frente. E, olha, acontece bastante coisa. Rebeca e Alastair não têm um começo de casamento dos mais tranquilos, não, grande parte agravada pelo comportamento independente dela e pelo ciúme dele. Rebeca é uma ruiva de uma beleza sem precedentes, que atrai olhares cobiçosos por onde passa. Em certo momento eu já estava me sentindo mal por ela, tadinha. Beca não podia nem soltar o cabelo, entrar no recinto, ou simplesmente andar que os homens não conseguiam disfarçar seus olhares de desejo — para desconforto dela e ciúmes do marido, já que nem os amigos dele eram imunes, nem tentavam disfarçar o desejo em seus olhos. Tudo bem que na maioria das vezes os amigos faziam questão de demostrar isso para provocar Alastair, mas apesar de ficar claro que eles nunca cruzariam o limite da decência, não havia dúvidas de que o desejo por Beca era real. Alastair também atraía olhares femininos interessados por onde passava. Contudo, ao contrário dele, Beca era muito mais inteligente — e eficiente — em lidar com a concorrência. Meu Deus, a lição que ela dá na periguete mor da história rendeu uma das melhores cenas do livro. Essa vai para o hall literário das melhores vinganças contra uma periguete descarada. Ah, eu adorei!

A Dama Do Rio e o Lorde Das Terras Altas foi uma excelente leitura. Realmente não consegui parar de ler até chegar ao final. Foi muito bom poder acompanhar o amadurecimento do amor de Beca e Alastair e vê-los superarem as dificuldades. Tem muita coisa acontecendo aqui, com direito a lutas de espada, adaga e arco e flecha. Parada é que a história não é. Você termina um capítulo doida para ler o próximo, só para ver o que mais vai acontecer. Eu ri, me diverti, sofri, senti raiva, mas, acima de tudo, me apaixonei! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/10/silvana-barbosa-dama-do-rio-e-o-lorde.html

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/10/silvana-barbosa-dama-do-rio-e-o-lorde.html
comentários(0)comente



Mundo da Vavah 17/08/2020

Alastair é o herdeiro do grandioso clã MacConnollyn e devido a uma troca de favores entre famílias está com um casamento arranjado. Isso tudo porque Rebeca Willkinson, filha do amigo inglês do seu pai, líder do clã é alvo do príncipe Eduardo, da Inglaterra, como futura amante, uma vez que possui uma beleza arrebatadora e estonteante. E nossa história já começa com Alastair e seus lindos e hilários amigos indo buscar as pressas a tal bela noiva.

O primeiro encontro do futuro casal não poderia ser mais inusitado do que o ocorrido, mas uma coisa é certa, a atração entre eles é fatal. Uma atração que não é apenas física, o sentimento começa a florescer, mas no início não é nada fácil para cada um deles admitir ou externar. Alastair sente um ciúmes incontrolável de sua belíssima mulher e Rebeca não tem uma gênio muito fácil, não cedendo a suas exigências de forma simples, por mais doce e educada que seja.

Alastair é um personagem que por muitas vezes representa perfeitamente os valores e características dos homens da época, o que poderia nos remeter a um relacionamento abusivo, porém mesmo nos momentos de conflito percebemos que isso não acontece e que o personagem, pelo amor que sente a sua esposa, entende que percebe mudar e desconstruir determinados sentimentos internos e abrir de vez seu coração para o amor.

Mais uma vez encontramos uma característica bem presente nas histórias da Silvana, que é a amizade e tudo se de pode e deve fazer por um amigo de verdade, é imensamente gratificante acompanhar esses momentos. Além é claro de conhecer muito sobre determinadas épocas que normalmente não nos aprofundamos e acompanhar a evolução de nossos personagens principais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



debora.ribeiro.90 22/06/2020

Muito bom
Um casal que ficaram juntos através de um casamento arranjado. Rebeca uma linda jovem inglesa que chamou a atenção do príncipe, que não queria levar a moça a sério, um pai que no desespero combinou com o seu melhor amigo escocês, que seu filho Alastair se a casaria com a jovem para proteção dela. O casal teve vários confrontos um com o outro, pelo fato que se conheceram horas antes de acontecer o casamento. Rebeca é uma jovem que tinha dificuldade em aceitar as ordens do marido e o que o deixava irritado, seu pai precisou conversar com ele para que percebesse a preciosidade que tinha ao seu lado. Vários momentos engraçados, amei esse livro.
comentários(0)comente



Danivazzoler 22/08/2019

Encantador!
Uma história leve, divertida e cheia de encanto. Já de início te prende, pois Rebeca, a protagonista, encanta não apenas pela beleza, mas também por ter seu lado "Merida". As personagens são cativantes - de fazer suspirar pelos guerreiros highlanders - e eu, particularmente, aaamo a escrita da Sil... então, só posso dizer que não decepcionou em nada nesse lindo livro. A história, mesmo leve, te prende. A surpresa sobre a família de Rebeca traz uma reviravolta divertida. A química entre Alastair e Rebeca é perfeita... marca registrada da autora! Recomendo!
#silvanabarbosaromancista #adamadorioeolordedasterrasaltas #seriecavaleirosdasterrasaltas
comentários(0)comente



BrunaNascimento 08/10/2020

É um romance envolvente do início ao fim, mesmo com rapidez e fluidez do livro, ele não deixa de ter questões pessoais relevantes.
comentários(0)comente



Nathenes 10/11/2019

Encantador
Finalmente li livro 1 da série... e o que dizer? Aqui temos a história de Rebeca e Alistair... uma inglesa e um escocês, tudo para dar certo! Somos jogados numa época em que reis tinham absoluto poder, até sobre as mulheres! Fiquei o livro inteira com raiva do príncipe Eduardo... ele vê nossa Rebeca tomando banho no rio e fica babando nela... e naquela época ninguém podia recusar nada dele. Para que ela não se torne a amante forçada dele, os pais deles (que são amigos) e o rei decidem casá-la com Alistair. A Rebeca é descrita como linda e maravilhosa o tempo todo kkkk. Assim, eles casam e entre tapas e beijos vão se acertando. Gente, mais uma vez as cenas cômicas são um caso a parte. Recomendo a leitura de olhos fechados!
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR