Lili Machado 15/08/2012“Karin Slaughter is a fearless writer. She takes us to the deep, dark places other novelistas don´t dare to go.” – Tess GerritsenNeste livro 4 da série Grant County, a doublê de pediatra/legista Sara Linton e o delegado Jeffrey Tolliver ainda estão separados – mas doidinhos para alguma coisa acontecer para ficarem juntos novamente.
A policial Lena Adams está morando da casa de Nan, a companheira de sua falecida irmã Sibyl, assassinada no primeiro livro da série, Cega (resenha no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/07/23/cega-blindsighted-%e2%80%93-karin-slaughter-%e2%80%93-serie-grant-county-1/), parece em bons termos com seu tio Hank.
Mas como não se emenda, continua se encontrando com o Ethan – o estudante aprendiz de valentão, que conheceu em Frio na Espinha (A faint cold Fear) - (resenha no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/09/03/frio-na-espinha-a-faint-cold-fear-%e2%80%93-tess-gerritsen-%e2%80%93-serie-grant-county-3/) e continua apanhando dele, apesar de, em serviço, ser mais durona que seus companheiros homens.
Só que, desta vez, ela está grávida....
Dois homens fortemente armados entram na delegacia da pequena Heartsdale, na Geórgia e abrem fogo.
Um oficial de polícia leva um tiro à queima-roupa, e o delegado Jeffrey Tolliver fica seriamente ferido, estabelecendo-se uma terrível situação com reféns, estando a doutoura Sara Linton, no centro das atenções.
Entre os sobreviventes, estão 3 crianças em idade escolar, que estavam visitando a delegacia, um policial e a idosa secretária do delegado.
Trabalhando fora da delegacia, Lena Adams, recém empossada de volta às funções policiais, e Frank Wallace, o assistente de Jeffrey, devem reunir forças para descobrir a identidade do atirador e resgatar seus amigos e colegas, antes que o delegado morra.
Para descobrir respostas, Sara tem de voltar na memória a um tempo quando a relação dela com Jeffrey estava começando e outros crimes brutais destroçaram a cidade natal dele.
Os pecados do passado ajustam contas com Sara e Jeffrey – com uma vingança terível, pois, às vezes, o passado volta para te matar…
Nas primeiras férias que tiraram juntos, a caminho da Florida, Sara e Jeffrey pararam em Sylacauga, no Alabama, a cidadezinha onde Jeffrey tinha nascido e se criado.
Lá, Sara conhece a mãe alcoólatra dele, que a informa de seu passado nebuloso.
Lá ela também conhece seu melhor amigo, Robert.
Nesta mesma noite gritos são ouvidos, vindos da casa de Robert.
Ao correrem para lá, a dupla descobre um morto, aparentemente um intruso que levou um tiro do amigo Robert.
Ao continuar a leitura – e você vai querer continuar sem parar... fica claro que esse acontecimento esta relacionado com o que acontece agora em Heartsdale.
Os leitores fiéis de Karin Slaughter são presenteados com detalhes do passado de seus dois protagonistas, o que explica, facilmente, por que eles agem da forma que agem, nos dias atuais.
Segundo a escritora de thrillers Tess Gerritsen (outra de minhas favoritas – resenhas de seus livros no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/category/tess-gerritsen/page/3/), “Karin Slaughter é uma escritora desprovida de pudores. Ela nos leva a lugares profundos e escuros, que outros escritores não tem coragem de chegar.”