LT 25/03/2019
Um romance tempestuoso! Temos Hefesto – o solitário e mal humorado bombeiro e Vivian – a carismática que fica intrigada pelo seu salvador e quer desvendar seus mistérios. Ela está decidida, e quer agir, nem que tenha que derrubar todas as barreiras com as quais se deparar, para conseguir seu propósito, e queimar com todo esse fogo que ela vê envolta deles. Vem comigo e cuidado para não se queimar junto!
Vivian é arquiteta e trabalha na prefeitura, tem vinte e quatro anos, é uma moça amável, atrevida, dona de olhos expressivos, que não consegue esconder seus sentimentos e é espontânea. Leva uma vida tranquila e tem uma amiga desmiolada chamada Agnes.
Hefesto é um bombeiro de dois metros, misterioso, com um mau humor terrível e sempre fechado e não dá brecha para ninguém entrar em sua vida. Segue a profissão com a missão de salvar vidas, ama o que faz e o faz com prazer, é sargento e graduado por sua bravura.
Um incêndio acontece, no prédio em que Vivian trabalha e ela fica presa em uma sala, assim nossa história começa verdadeiramente, sendo a nossa mocinha salva por Hefesto. Ela viu sua vida passar diante de seus olhos como um filme e fica muito grata pelo seu resgate, por fim ela deseja encontrar seu herói e agradecer-lhe pessoalmente.
Vivian tem um projeto de melhorar o prédio do corpo de bombeiros e fazer algumas reformas, ela aproveita essa oportunidade para conhecer melhor Hefesto. No entanto, ele não quer seu agradecimento, para ele, o que fez, foi um dever, ele a repeli a trata mal, não deixando espaço para ela falar e isso a irrita de tal maneira... Só que ela não é uma pessoa que desiste tão fácil.
[Quote] Além de tudo, porque ela tinha que ser tão bonita? Doida, petulante, expansiva e linda... Chega! Não vou dar corda para esse caminho, é perigoso pensar coisas, na verdade, ela em si com esse jeito alto astral, curiosa e amigável é problema. Problema esse que eu quero ficar longe. [...]
No começo Hefesto não pode nem vê-la, é até engraçado ele pensar que ela vai lá só para correr atrás dele. Todavia, ela também tem um trabalho a fazer e até resolver seu projeto vai ficar indo lá até terminar o que começou. Vivian com seu carisma vai conquistando a todos e de repente Hefesto começa a ficar perturbado com isso, esse homem é uma verdadeira confusão. Aos poucos, Hefesto começa a conhecê-la melhor e acaba abrindo um pouco sua vida, até disse seu nome verdadeiro para ela, “Rafael”.
Como não se apaixonar por esses personagens? Vivian é uma garota cheia de vida, com uma luz brilhante que irradia para todos a sua volta e Hefesto quer ter um pouco dessa luz para si. Mas um segredo pode acabar com toda essa felicidade, ela é muito curiosa e sempre quer mais informações. Será que Hefesto vai lhe contar seu segredo? Um segredo obscuro que pode fazer ela odiá-lo e nunca mais querer vê-lo...
[Quote] Estranhamente esses nossos contatos foram tensos e meio confusos, me deixando sem saber como agir e o que pensar. De verdade, estou bastante intrigada com a situação, chateada e estressada, entretanto não posso negar que o desejo brotou aqui com a boca próxima à minha... [...]
Vou deixar bem claro que teve vários momentos ao decorrer da leitura em que odiei Hefesto por sua covardia e por não saber resolver o que quer da vida, por não impulsionar a relação dos dois, por ficar em cima do muro, mas no fim das contas, quem está na chuva pode se molhar!
Vivian é muito persistente, tem fé que ele vai mudar e as coisas vão entrar nos eixos, mas uma notícia abala as estruturas desse possível casal. E e agora? Qual decisão a ser tomada? Será que o amor pode superar o medo? E as consequências que isso pode trazer para uma relação que mal começou?
[Quote] Ele me deixa muito confusa em relação a tudo. Me deixa queimando de raiva; logo em seguida, está querendo que eu jante com ele, como um pedido de desculpas. Eu não sei para que lado ir! [...]
Só o amor puro é capaz de quebrar barreiras e transformar uma sobrevivência em uma vida, não que vá se tornar mil maravilhas, mas vai ser vivida plenamente, onde não haja mágoas e o ressentimento possa deixar de existir, será isso possível? Temos aqui uma história sobre perdoar as pessoas e se perdoar pelo passado, sem ficar se martirizando pelo que aconteceu, essa é a busca que Hefesto precisa fazer, terá ele coragem para tal?
Como li na versão digital, não tenho muito o que falar sobre brochura e edição, porém, preciso dizer que a capa é inteiramente a forma com que Vivian descreve Hefesto. Não notei erros. A narrativa se dá em primeira pessoa intercalando os pontos de vista entre Hefesto e Vivian. Esse é o primeiro volume da série Deuses Gregos, então, esperem que vem mais por aí!
Super recomendo! Recomendo para quem gosta de um romance quente, com umas boas pegadas, pois Hefesto é bombeiro – risos –, e para quem gosta de drama e uma boa dose de emoção.
Resenhista: Cris Santana.
site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/