Renan Barcelos 17/11/2020
Uma resenhícula
O terceiro encadernado de Justiceiro Max da Marvel Deluxe não foi tão legal quanto o segundo, mas ainda foi uma boa leitura.
Acho interessante como o arco que da nome a esses encadernados acaba sendo o pior da revista.
Eu detestei o personagem do Barracuda, que é basicamente o inimigo grandalhão parrudo, resistente e meio no-sense que todo mundo consegue escrever. Meio besta. A trama do arco dele em si até que teve coisas de interessante, colocando o Justiceiro contra bandidos de colarinho branco, uma mudança de ares em relação aos mafiosos.
Houve também a conclusão da história de o'Brien e Rawlins, em um arco novamente no exterior, envolvendo zonas de guerra que até foi bem bom. A personagem de O'Brien melhorou bastante até chegar aqui. O retorno do general Zakharov foi ótimo, e Ennis conseguiu fechar a história de vários personagens aqui... embora muitas delas eu acho que tenham sido fechadas de uma forma que... não era a melhor possível. Dava pra fazer mais.
O último arco, com viúvas dos mafiosos que Frank Castle mata querendo vingança poderia ser perfeito, mas Ennis acaba introduzindo uma personagem feminina que quer matar as tais viúvas, para que o Justiceiro não mate mulheres. Até aceito isso, mas a personagem "estepe" não é tão boa. A subtrama de um policial negro ponderando sobre a polícia e os atos do justiceiro foi ótima, contudo.
No fim das contas, foi um bom encadernado do Justiceiro, e muito melhor que o primeiro da série. Não que isso fosse ser difícil.
Abaixo, link pro video do canal, onde fiz mais comentários. Se achar interessante, se inscreve lá :)
site: https://www.youtube.com/watch?v=Ds9wcmRlznU&ab_channel=UmFracassoDeP%C3%BAblico