Em busca de sentido

Em busca de sentido Viktor Frankl




Resenhas - Em Busca de Sentido


998 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Caroline 03/04/2021

....................................................................................
comentários(0)comente



Branco 12/08/2024

Para abrir a mente
Não é exatamente o tipo de livro que gosto de ler, mas li por recomendação da Eurekka (rede de psicólogos).
Em muitos momentos eu chorei, tem relatos muito profundos e tocantes. Ao mesmo tempo fez refletir muito sobre a forma como levo a vida e encaro certas situações.
Não sei se consigo levar para a prática, especialmente porque nesse exato momento em que terminei a leitura e escrevo essa resenha, estou passando por um sofrimento ao qual tento encarar com dignidade (e confesso que estou falhando)...
Bem, no fim das contas acho que isso é mais um desabafo do que uma resenha.
comentários(0)comente



marlla 15/01/2022

Não sou muito de livros de alto ajuda mas , o psicólogo na terapia passo é a meta desse ano e ler mais livros não ficção então fui ler esse. E um livro muito, bem interessante e para quem está passando por algum problema que acha que não tem mais sentido e um excelente livro para ler recomendo.
comentários(0)comente



nyeeth 25/06/2022

"Viva como se você estivesse vivendo
pela segunda vez e como se tivesse agido todo erradamente, na primeira vez como está
por agir agora."
comentários(0)comente



Bia 03/11/2021

Viktor Frankl - psiquiatra e sobrevivente de um campo de concentração, analisa o percurso psicológico dos prisioneiros nos campos e como uma atitude positiva pode ser mantida mesmo nas piores circunstâncias, mesmo diante do puro horror que pode levar qualquer um à um vazio existencial
comentários(0)comente



Paula1735 23/02/2024

Impactante
Que livro!
Viktor Frankl é um renomado psiquiatra que sobreviveu a quatro campos de concentração, sendo Auschwitz um deles.
Neste livro, ele expõe situações vividas durante essa época e nos fornece uma visão psicológica sobre os estágios mentais pelos quais as pessoas vão passando no decorrer do tempo dentro dos campos.
É um livro com conteúdo bem denso e que nos faz refletir muito, além de nos proporcionar uma visão sobre a aplicação da logoterapia em alguns casos clínicos.
Eu fiquei encantada com a logoterapia e me pergunto porque não é abordada durante a faculdade de psicologia, pelo menos não me lembro de terem mencionado como deveriam. Por ser abordada de maneira mais superficial, é uma temática para ser pesquisada mais a fundo.
Com certeza é um livro para ser lido novamente.
"Nossa geração é realista porque chegamos a conhecer o ser humano como ele de fato é. Afinal, ele é aquele que inventou as câmaras de gás de Auschwitz; mas ele é também aquele ser que entrou naquelas câmaras de gás de cabeça erguida, tendo nos lábios o Pai-Nosso ou o Shemá Yisrael".
comentários(0)comente



Sofista 09/01/2023

O autor aborda 2 temas principais, sua estadia no campo de concentração de Auschwitz e suas análises como pesquisador e médico sobre essa fase e a escola da logoterapia, que é parecida com a psicanálise, a diferença entre as duas é bem interessante, o autor ilustra um exemplo perfeito para as diferenciar, imagine um homem que trabalha para o estado e está insatisfeito com seu trabalho, uma análise psicanalítica diria que ele provavelmente tem problemas com seu pai (pelo fato de tanto o estado quanto a imagem do pai serem os ? provedores ?) enquanto a logoterapia diria apenas para ele mudar de emprego, kkkk. Gostei mais do livro nessa parte mais ? clínica ?, recomendo.
comentários(0)comente



Rodrigo.Grogro 07/01/2022

Ótimo livro, nessa que foi chamada a guerra de nervos um verdadeiro manual de sobrevivência de um campo de concentração .
comentários(0)comente



al.everson 25/11/2010

Um livro que vale a pena ler, reler e viver.
Li o livro na internet, "de uma tacada só".

Só queria confirmar uma citação e conhecê-lo "por cima", mas depois de comecar a ler nao parei mais.

Por um lado, o livro mostra o quao cruel e injusto pode ser o homem, isso pq o autor afirma omitir as partes mais cruéis por nao ser essa a mensagem que quer passar.

Por outro lado, e essa é a intencao do autor, revela o quao elevado e sublime pode um homem pode ser se quiser.

Sendo a alma humana tao complexa como é, não é possivel afirmar um determinismo absoluto. Nos campos de concentracao, o livro narra, situacoes em que soldados demonstravam compaixao e companheiros prisioneiros demonstravam arrogancia.

O livro é extremamente motivacional para quem esta passando por uma situação dificil e tambem para quer quer ser uma pessoa melhor.

Vou comprar e reler....VALE A PENA!!!

comentários(0)comente



Cris.Santos 27/03/2023

Muito aprendizado e inspiração
Ler sobre a história de um ponto de quem viveu de fato lá, da mesma forma que é impactante é surreal, ainda mais que se "tirou" muitos frutos bons, como diz algum dos trechos, cada qual passa pelo seu sofrimento e analisa o que pode fazer com ele, e Frank disseminou muitos frutos bons
comentários(0)comente



Thiago.Silva 27/07/2020

FANTÁSTICO!
O que eu posso dizer? Apenas Leia! Seus problemas parecerão pequenos diante do relato do autor sobre a vida nos campos de concentração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



GabiLavoisier 25/08/2024

Dizer sim à vida!
Acredito fielmente que a leitura é sobre tempo: o tempo certo de ler. A depender do momento em sua vida em que você encontra determinado livro pode se mostrar a ser quase que um evento canônico. Me senti assim ao ler essa obra.

Viktor Frankl deu um presente à humanidade com esse livro. Ele nos mostra a capacidade de manter-se otimista em meio do que há de mais trágico em sua existência. ?Ser humano é decidir o que queremos ser? - nossa escolha do que seremos é definida a todo momento por nós, porque a vida que nos indaga, e não o contrário. Nós escolhemos como lidaremos com as situações, por que existe uma liberdade última de todos, e sem exceção, os indivíduos: a liberdade espiritual.

Esse é um livro para ler e reler, desenvolver cada questão e reflexão, mas acredito que é essa a beleza dessa obra (e de todas as outras): conseguir ler e compreender de maneira atemporal e ser tocada profundamente por cada palavra.

É interessante ler alguns títulos antes de iniciar ?Em Busca de um Sentido? com o objetivo de se situar. Recomendo ?Mindset - a nova psicologia do sucesso? e ?A coragem de não agradar?.
comentários(0)comente



Eu Sou Bastos 06/11/2022

Dolorido mais necessário,relato de seus tempos no campos de exilados e depois análise dos comportamentos e explicação da logoterapia.
comentários(0)comente



Analine.Brandeburs 30/08/2024

Um relato único dos campos de concentração
"Em busca de sentido" de Viktor Frankl, é um livro de estrutura simples, e extremamente pessoal. O autor divide o livro em duas partes: a primeira contém os relatos dele durante o tempo em que estava nos campos de concentração, e na segunda ele discorre mais sobre a "logoterapia", abordagem da psicologia com a qual trabalhava e defendia.

O link entre as duas partes é a observação do autor, enquanto nos campos, da necessidade humana de um sentido, assim como a importância do mesmo para a sobrevivência nas condições mais hostis e regadas ao sofrimento.

Não sei se o livro teve muito alcance, mas considero muito especial podermos ter um relato de alguém que passou pelo que ele passou na época do nazismo. Mesmo já sabendo o teor do livro, fiquei surpresa com situações que ele descreveu, e mudou a percepção que eu tinha sobre o comportamento humano em situações de injustiça e crueldade, assim como me fez refletir sobre o que nos motiva a continuar em frente a despeito de tudo.
Simples, doloroso, mas ainda assim precioso. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



998 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR