Adriana Perrone 25/06/2021
Convite para um homicídio
Nessa trama os moradores de um pequeno vilarejo inglês ficam curiosos ao lerem nos classificados de um jornal local um convite para presenciar um homicídio às 18:30h na casa da srta. Letitia Blacklock. Os moradores comparecem em peso, pensando em se tratar apenas de um jogo de detetive e nem imaginam o que realmente viria a acontecer.
Até a dona da casa fica surpresa e imagina ser uma brincadeira. Exatamente no horário marcado todos estão na casa da srta. Blacklock, as luzes se apagam e são disparados dois tiros. Tudo indica que o alvo era a srta. Blacklock.
Todos que estavam na casa acabam sendo suspeitos e são interrogados. O inspetor Craddock e a detetive Miss Jane Marple ficam responsáveis pela investigação desse intrigante caso.
O título do livro já é bem convidativo e instigante, despertando curiosidade logo no início da leitura. Essa é mais uma história incrível da rainha do crime, que prende a atenção do início ao fim, com um enredo envolvente, repleto de mistérios e com personagens com muitos segredos. No decorrer da leitura a autora nos mostra várias possibilidades para desvendar o mistério, mas é claro que a chance de ir para o caminho correto é mínima, pois é apresentada uma reviravolta com um desfecho surpreendente.