Friday Black

Friday Black Nana Kwame Adjei-Brenyah




Resenhas - Friday Black


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Ana 06/11/2023

Um novo favorito
Eu demorei muito para fazer essa resenha, porque é muito difícil resumir esse livro em palavras e principalmente resumir o que esse livro me fez sentir.
Nana traz o cru e o real nesse livro utilizando de um mundo distópico e absurdo para isso. Maximiza nossas experiências no mundo real e expõe de forma grotesca para esfregar em nossa cara o que é tão difícil para alguns perceberem. Carregados de teor racial e político, Nana traz ótimos contos de terror e distopia que incomodam, que perturbam, que fazem pensar.
O primeiro conto te prende no livro, é onde Nana deixa claro o que ele veio fazer e propor com essa obra. Um conto real, embora maximizado, mas que escancara o racismo que existe em nossa sociedade e na nossa justiça.
Eu enfatizo sobre os contos em que Nana aproveita de uma dose cheia de distopia e nos traz histórias incríveis e geniais como em The era (meu favorito) e Zimmerland, que para mim poderiam ser facilmente os dois melhores episódios de Black Mirror.
Enfim, eu recomendo MUITO esse livro, todos esses contos, seja nessa versão original ou na publicada no Brasil pela editora Fósforo.
Para mim virou um favorito e já aguardo ansiosamente para ler o próximo livro do Nana.
comentários(0)comente



Carmita Swire 23/11/2018

Na BLACK FRIDAY, leiamos FRIDAY BLACK
Gostei muito do livro, incluído pelo New York Times em uma lista de 100 livros notáveis de 2018. É a obra de estreia de Nana Kwame e tem um pique impressionante. Fala de racismo, bulliyng, afeto, convivência, etc., em contos fortes, distópicos (o que não é meu gênero preferido) e eivados de violência, latente ou explícita.
Impressionante o conto que relata uma BLACK FRIDAY do futuro... e que dá nome ao livro. Vale muito ler.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR