Prisioneiros do Agora

Prisioneiros do Agora R. S. Fernweh




Resenhas - Prisioneiros do Agora


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Nia dos Livros 26/02/2022

Surpreendentemente bom
Li esse livro por indicação de duas amigas e que história boa! Uma distopia com referências cristãs, um mundo muito bem construído e personagens verossímeis. A história prende muito, cheia de reviravoltas e revelações. Já estou animada para ler o segundo e descobrir a continuação da aventura.

Elika e Joás tem meu amor, quero muito ver o desenvolvimento deles e como vão reagir às novidades do próximo livro ? amei os secundários também, apesar de desconfiar de alguns...

Teve uma ou duas coisinhas que me incomodaram ao longo da narrativa, mas mesmo assim, nada que tire o brilho da história.

Dou 4,7 ? + ?
LuaTeresa 20/09/2022minha estante
É uma duologia?


Nia dos Livros 20/09/2022minha estante
Trilogia, o 3 ainda não saiu


LuaTeresa 20/09/2022minha estante
Então vou ler só depois que o 3 sair kkk




Alana 11/02/2022

Você nem sente que está lendo!
Não tem adjetivo que expresse o quanto eu gostei! Me senti imersa dentro deste universo de Newest e o livro todo me pareceu que estava no ápice de emoções porque você não para de descobrir coisas novas, fiquei impressionada no quanto consegui me conectar com um livro que nem é tão grande. Amei os personagens, desenvolvimento de cada um e a quantidade de flash backs que temos aqui!
PS.: Bem que podiam vender o livro físico ?
rahqs 01/07/2024minha estante
Vai ter físico agora em julho é só seguir no Instagram @raqueldepapel pra saber mais!




Ju * 04/11/2021

O passado, na verdade, é um presente
Foi muito fácil entrar na realidade de Newest, cenário deste livro distópico. A escrita da autora é bem fluida e facilitou muito a ambientação neste país de 2073 que um dia foi o Brasil (exceto pelas partes que eu li rápido e precisei voltar para entender melhor haha)

Acompanhamos a história de Elika e Joás, dois estudantes do nosso atual ensino médio, que se veem em meio a uma situação inesperada após passarem por perdas significativas.

Os dois precisarão vencer barreiras do passado para resolver os mistérios que surgem em meio à sociedade controladora em que vivem.

O enredo é bem agitado e tem um plot twist no meio do livro, que aumentou ainda mais a curiosidade para saber como tudo se resolve.

Todos os personagens são bem construídos, mas gostei mais de Elika desde o começo, por ser questionadora e não aceitar simplesmente tudo o que o sistema opressor lhe impõe.

Ela não é impulsiva como outras heroínas do gênero e gostei disso, em contraste com Joás no início.

Algo bem interessante é a crítica à ideia de supervalorização do presente e futuro. Newest não considera o passado, mas isso é a receita para formar um povo insensato e que pode cometer os mesmos erros de outras épocas.

Esse é o primeiro volume da série e achei todas as pontas desse mistério bem amarradas.

Vale dizer que é uma distopia cristã, o que me chamou ainda mais a atenção, porque ainda não tinha lido nada do gênero e gostei muito!

É uma leitura rápida, gostosa e que vale muito a pena fazer!
comentários(0)comente



uaidessa 23/11/2021

E se o passado não pudesse ser lembrado??
Pra quem gosta de distopia vai gostar demais dessa história.
Um mundo onde as pessoas são obrigadas a esquecer. Ninguém tem memórias do passado.
Os que tem são temidos e devem esconder isso.
Tem aventura, romance, suspense e a história me envolveu do início ao fim.
comentários(0)comente



Sarah 18/06/2022

Fascinante!
Quase devorei o livro, a curiosidade a cada capítulo que se passava... O enredo é muito interessante, os mistérios do livro prendem a atenção.
Estou gostando bastante, recomendo fortemente a leitura!
comentários(0)comente



Caroline2113 27/11/2023

É uma boa leitura.
O livro inteiro é como se fosse a Parte 1, é necessário ler a continuação, pois, pelo que a narrativa leva a compreender, o desenrolar, os plot twist e afins está no livro 2.

A história é muito boa, se desenvolve bem, de forma que a leitura pode ser feita numa pegada só, de tão fluída.

O que me deixou boquiaberta é o quanto bíblico essa história possui. É magnífico. Tudo se encaixa com o que o Senhor já nos deixou por revelação que irá acontecer. Mas, ao mesmo tempo, é tão sucinto e bem construído que você só vai se dar conta disso se tiver um conhecimento prévio da Bíblia, principalmente sobre o livro de Apocalipse.

As personagens são bem construídas, e Elika é bem encantadora, bem como Pietro e Joás. O livro teve plots muito bons. É uma boa leitura.
comentários(0)comente



Leituras e Reflexões 21/12/2023

Vou te contar: só baixei este livro no meu Kindle por 2 motivos:
1. Trata-se de uma ficção cristã -- e eu amoooooooooooooooo ficções cristãs (dei uma chance: check)
2. Tem uma pegada futurística, sabe. E eu amo romances com essas temáticas. Tipo ficção científica cristã.
Enfim, se esse subgênero existe ou não, não sei. Só sei que gostei da proposta. Porémmmm, confesso que não fui com muita sede ao pote. Nada de expectativas gigantescas.
Então... UAU!! O livro se revelou interessantíssimo e a autora soube desenrolar a história direitinho sem deixar que a gente vire o rosto. A trama nos prende em vários mistérios super legais.
Partiu... livro 2!
comentários(0)comente



estante.yas 23/03/2024

Uma distopia de dar orgulho
Depois de ler diversas distopias é bem comum achar que tudo irá se resumir na mesma coisa, mas essa realmente tem as suas particularidades que fazem valer bastante a leitura e causam curiosidade
comentários(0)comente



Danielle1012 03/05/2024

-
Que história!! Já tem um tempo que li, mas sei que começa um tanto confuso, mas depois que você embala a leitura você não quer mais parar! A história se passa em um país onde o passado é esquecido e ?viva o presente?, como eles dizem, mas o que tem no passado de tão importante e misteriosos que eles teimam em esconder ?
comentários(0)comente



cibelesiqueira 02/06/2024

Grata surpresa!
Tenho esse livro pq gostei do nome e estava gratuito no Reforme seu Kindle, uma ação em comemoração ao dia da reforma protestante em 2023, então não tinha muitas expectativas quando comecei a ler mas fui positivamente surpreendida.
O começo eu achei um pouco confuso e devagar, mas foi apenas a ambientação nesse Brasil futurista e distópico, pois depois que me acostumei, engatei na leitura e fluiu demais, terminei super rápido.
Tem um ponto ou outro que não me agrada, mas é um livro excelente, uma distopia bem construída e diferente do padrão que estamos acostumados, personagens bem construídos e alguns temas atuais são muito bem inseridos, incluindo sobre sexualidade, mas sem nenhuma conotação pejorativa ou de crítica, apenas como um fato mesmo, sem nada preconceituoso.
O final do livro deixa um gancho excelentíssimo para a continuação, que eu já comecei a ler imediatamente pois ansiosa kkk

Enfim, recomendo MUITO!
comentários(0)comente



Rubia104 14/08/2024

E agora? Estou presa.
Sim, ela fez isso, a autora fez o que o leitor não esperava, não deseja, mas não pode escapar.
Você acha que pode adivinhar?
Não pode.
Tudo é muito simples, mas simplesmente não caminha como se espera.
Os personagens são cristalinos, mas há mais sob a superfície.
Essa leitura é mais um desafio petulante impossível de resistir.
Qual o plano? Qual o segredo que tanto se empenharam a esconder?
Leia, veja se você é capaz de descobrir.
comentários(0)comente



Livia.Hilario 17/09/2024

Recomendo.
É um livro de ficção muito gostoso. Os personagens são abertos, a escrita é bem leve e faz com que você se conecte com os personagens facilmente. Como uma boa romântica que sou, vivo procurando migalhas de romance no decorrer do livro e recebi essas migalhas.
Por enquanto, adorei os plots e os mistérios, fiquei surpresa com alguns pq sou lenta para entender algumas coisas. Mas não fique perdida porque tudo é muito bem explicadinho. Adorei a descrição e ambientação dos lugares, o mapa no começo do livro ajuda a entender bastante as referências...
A única coisa, que é o motivo da minha pontuação ter sido 4.5 é: O fim é muito aberto e você precisa ter o outro livro para dar segmento. Não tem fim.
Deixa muitos pontos abertos. A minha sorte é que adquiri a versão 3 em 1 e posso dar seguimento a qualquer momento.
comentários(0)comente



Rackelina 15/11/2024

Não é o tipo de gênero que leio muito
É um livro até bom. Mas como não é meu tipo favorito de livro foi uma história boa. O fato de ser uma espécie de distopia foi o que não me prendeu muito. Mas foi bom.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13