natinhabr 23/04/2024
Gostei mas não amei?
Essa é uma resenha bem difícil de fazer pq eu não consigo decidir como me sinto sobre esse livro kkkk
a história é bem fiel ao clássico clichê das almas gêmeas que vivem se desencontrando e parecem que nunca vão conseguir ficar juntos. tem traição (mas é leve), tem casamento, acidente de carro, morte de parente, mudança de país e tudo que tem direito.
a escrita me prendeu bastante, li o livro em um dia. a autora trouxe muito bem o sentimento de angústia pra narrativa, o que faz com que o leitor fique mais engajado pra chegar no final feliz
a Laurie é uma personagem bem interessante e complexa, escrita de um jeito bem honesto que permite que o leitor se conecte bem com ela (e eu queria proteger ela a todo custo, colocar ela num potinho longe de todo mal e insegurança e falar que vai ficar tudo bem)
o Jack é um merdinha péssimo que me deu nos nervos durante 70% do livro. esperava que ele fosse ser mais apaixonante, que torceria mais por ele, mas não rolou.
os personagens secundários são ótimos, interessantes e complexos tbm e somam muito a história
é bem interessante pq a história começa quando a Laurie e a Sarah acabam de se formar na faculdade, então durante os 9 anos que passam no livro, a maioria dos personagens vão amadurecendo e se tornando mais adultos (menos o Jack, só amadurece nos últimos 5 capítulos)
é um livro muito interessante e bem escrito, mas eu achei que ia gostar mais. mas eu recomendo sim, pq foi uma leitura prazerosa e reflexiva sobre amadurecimento, relacionamentos e expectativas.