Saudade

Saudade Melissa Garabeli
Phellip Willian




Resenhas - Saudade


9 encontrados | exibindo 1 a 9


leiturasdaursula 06/12/2021

Lindo e delicado
É uma história bem simples mas que tem um apelo fofo e um traço lindo. 2 crianças, encontram, junto com seu pai, um filhote de raposa ferido. Eles decidem levar a criaturinha para casa e tratá-lo, mas o tempo passa e eles se apegam ao bichinho. Essa família está enfrentando um luta pela perda da mãe e esse acontecimento pode ajudar a curar essas feridas. Acho que a premissa não é inovadora, mas a forma como a história é conduzida é bonita e cativante. O traço é lindo e o prólogo deixa tudo mais emocionante!
comentários(0)comente



Tico Menezes 25/06/2024

Chegadas, partidas e a nossa sensibilidade
Escrevo essa resenha com lágrimas que não param de descer. Cheio de lembranças, saudades, amor pela literatura e pela vida. Que livro maravilhoso, quanto sentimento, quanta sensibilidade!

Saudade tem a leveza narrativa e a atmosfera de O Pequeno Urso unido ao peso emocional e a inteligência em passar lições de maturidade numa arte gentilmente infantil vistos em Up - Altas Aventuras. Fala de luto e como esse é um processo individual, sendo intensificado e confortado de diversas formas. Fala de afeto e resiliência nas relações humanas, de como estar junto conforta, mas também desafia. Fala de despedidas e da inevitabilidade dessa presença no processo de crescimento. Fala de tanto, mas tanto, que só as expressões lindamente humanas e sensíveis terminam de dizer, como aquelas conversas que acontecem entre olhares.

Arte e roteiro se compreendem, se completam perfeitamente e oferecem ao leitor uma viagem pela infância, pelo coração saudoso e pelas lembranças de tempos mais felizes. A leitura é uma contemplação de uma época da vida e de uma experiência que todos compartilhamos, podemos nos demorar nos quadros repletos de detalhes e sentimentos, nos emocionar ao refletir após uma linha de diálogo ou engolir a leitura em alguns minutos por querer ter a certeza do bem-estar de Lara, Thomas e Leão.

Estamos juntos nessa saudade, pequenos e grandes amigos. Não estamos sozinhos. Desejo que todos encontrem conforto o suficiente para que possam permitir as partidas dessa vida.
comentários(0)comente



Mel V. 14/12/2018

:')
eu acho que esse foi o quadrinho que mais tocou meu coração na vida ? triste, mas ao mesmo tempo lindo. tô aqui quase chorando, não sei nem o que fazer depois de ter lido isso...
comentários(0)comente



day 20/04/2023

Coisa mais LINDA, a história é linda serio, primeiro faz pensar sobre dar valor as pessoas que estão do nosso lado, e segundo em como é preciso deixar as pessoas irem quando necessário mesmo que seja ruim, quase chorei vei
comentários(0)comente



Luciana.Carvalho 31/12/2023

Saudade
Me surpreendi ao comprar esse quadrinho na CCXP. Ao conhecer a autora, falei pq o quadrinho tinha chamado minha atenção e por que eu compraria ele. Então, ela me respondeu: então talvez vc chore. Espero que goste. E não poderia ter sido diferente. Cada um com a sua lembrança, mas o sentimento de saudade sempre tem uma coisa em comum: marca
comentários(0)comente



Carol | @carolreads 11/07/2019

Saudade
Uma HQ que transborda Saudade.

Vamos acompanhar Lara e Thomas, duas crianças que encontram um cervo machucado na estrada. Elas, que acabaram de perder a mãe, começam a cuidar do bichinho - que ganha o nome de Leão.

O tempo passa e todos já estão muito apegados ao Leão, mas começam a perceber que ele não pertence aquele lugar. Até que um dia, o que já era esperado, acontece: Lara e Thomas precisam aceitar a morte da mãe e também deixar o Leão ir.

Após ir embora, vamos acompanhar brevemente o passado do Leão e o que o levou a encontrar as crianças. Vamos descobrir também que a saudade que Leão sentia não é da floresta 💔.

O quadrinho realmente transborda saudade e é muito sensível. O relato dos autores, em que eles contam a inspiração para a história é de partir o coração! Fiquei sem acreditar na crueldade de algumas pessoas... o que conforta é que existe muiiita gente disposta a fazer o bem e impedir que coisas como aquela aconteça!

O prefácio do Vitor Cafaggi também foi de extrema delicadeza e resume bem a história: “O que você lerá agora é uma história sobre deixar ir. Sejam pessoas, sentimentos ou amigos. Cada um no seu tempo, da sua maneira, mas é importante a gente saber deixar ir. Saudade é também sobre encontrar seu lugar no mundo, ao lado de quem realmente importa agora.”

Comprei esse quadrinho pelo catarse um tempinho atrás e super valeu a pena. Ameeei, sério! E já estou no aguardo de outras publicações da dupla!

site: https://www.instagram.com/carolreads
comentários(0)comente



Marina 13/11/2023

Sensível
Conheci os autores em um feira literária, conversei um pouco com eles e me encantei pelos desenhos. A história dessa hq nao foi diferente, é sensível, bonita, mostra mto bem sobre o luto. Chorei demais no final kkkk
comentários(0)comente



Gabriel 20/04/2019

Saudade
Reflexão do que é eterno
comentários(0)comente



EllenIsal 30/10/2024

Magnífico
Sem palavras para dizer quão linda é essa obra, e triste, mas perfeita.
Eu li sem esperar nada e entregou foi tudo!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9