Como faço o que faço e talvez inclusive o porquê

Como faço o que faço e talvez inclusive o porquê Gore Vidal




Resenhas - Como faço o que faço e talvez inclusive o porquê


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Augusto Stürmer Caye 14/12/2022

Gore Vidal: ícone bissexual do século XX, ensaísta, político, inteligente, um maravilhoso romancista. Seu toque irônico e debochado esta presente nessa coletânea de ensaios selecionados de 03 de suas obras: Homage to Daniel Shays, The Second American Revolution, e At Home.

Os ensaios aqui reunidos versam sobre os três temas preferidos de Gore Vidal: literatura (Henry James, Oscar Wilde, John dos Passos, Doris Lessing, Anthony Burgess, Italo Calvino, V. S. Pritchett, Thomas Love Peacock), fatos políticos americanos (como Ronald e Nancy Reagan, Nixon, Howard Hughes, a decadência do império) e fatos autobiográficos (entre os quais as reminiscências da Casa Branca, suas experiências com aviação quando criança, a viagem à Mongólia).

É uma coletânea interessante dividida em duas partes de 10 ensaios: a primeira autobiográfica e política, e a segunda exclusivamente literária. Particularmente, não tenho gosto por ensaios literários salvo se já conheça a obra ou o autor consiga despertar em mim a vontade de ler o livro, o que não aconteceu.

Não é particularmente interessante, não recomendo a obra, a não ser que você seja, como eu, um fã de Gore Vidal.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1