Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4316 encontrados | exibindo 1066 a 1081
72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 |


Naty l @so.maisumcapitulo_ 30/09/2023

Um clássico que merece ser lido
Drácula é um clássico da literatura de terror e é narrado por meio de cartas, diários e notícias que giram em torno de acontecimentos macabros que se ligam ao vampiro Conde Drácula na região de Londres e da Transilvânia.
O livro se inicia com a viagem do jovem advogado Jonathan Haker, que trabalha para um respeitado advogado de Londres. Ele vai até a Romênia para se encontrar com o vampirão para resolver questões imobiliárias.
Jonathan acaba passando por uma experiência traumática no castelo do Drácula mas consegue se ver livre do local sombrio. Em contra partida temos Mina sua noiva em Londres, contando sobre eventos estranhos que estão acontecendo com sua amiga Lucy. A partir daí somos apresentadas a novos personagens que terão seus destinos entrelaçados de alguma forma.
Um grupo é formado e numa espécie de liga da justiça tentam juntar as peças para desmascarar e perseguir esse monstro que não para de fazer vítimas.
Esse é um gênero totalmente fora da minha zona de conforto mas eu adorei a forma que foi escrita, cada capítulo me deixava ainda mais curiosa. Achei um clássico de fácil leitura e compreensão. Confesso que no final esperava algo mais épico mas mesmo assim não atrapalhou a experiência de leitura.
comentários(0)comente



Carlos872 30/09/2023

é um livro bom, mas o protagonista é meio sonso/burro e o livro tem muitos detalhes desnecessários, tem páginas que poderiam ser tiradas e não iriam fazer falta alguma
comentários(0)comente



carrir 29/09/2023

Como pode, depois de anos, o dracula continuar sendo um dos últimos românticos da história? e de quebra ele ainda morde seu pescoço e toma do SEU sangue só pra se conectar cada vez mais e mais com você, porque é o seu sangue que da a vitalidade pra ele. se isso não é a maior metáfora pra amor então eu não sei o que é.
comentários(0)comente



Kedma0 29/09/2023

Um dos livros que eu tinha muita vontade de ler...Drácula é considerado um clássico por ser uma das primeiras e mais influentes histórias de vampiros, além de ter sido escrito de forma habilidosa e ter um impacto duradouro na literatura de terror, é uma leitura muito envolvente e prazerosa. Eu amei do começo ao fim e digo para aqueles que têm vontade de ler,que leiam, é uma maravilha de livro! É uma obra que quero ter na minha estante pra eu poder olhar pra ele e dizer:"Eu tenho o Drácula!"????
comentários(0)comente



Nosfegoth 28/09/2023

O protagonista é um sonso e o Drácula é meio gay
Li no ápice de meus dezesseis anos, e até hoje segue sendo o melhor romance gótico que já li. A trama é boa e a ambientação é impecável. Infelizmente, Bram Stocker não é lá a melhor das pessoas, mas é inegável: sabe escrever um terror como ninguém.
comentários(0)comente



Dayane| @portas_de_papel 28/09/2023

Drácula
O livro é um grande clássico do século XIX inspirado pela literatura gótica da era Vitoriana.
Neste livro escrito em forma epistolar , vamos conhecer Jhonathan Harker . Um jovem advogado que trabalha em uma firma de associados . Ele será enviado à Transilvânia a encontrar-se com um nobre que deseja se mudar para Londres.
O jovem chega a uma pensão onde o conde já havia deixado tudo pago inclusive a condução que o levará ao castelo . O castelo do Conde Drácula.
O livro é dividido em três partes : A primeira com a chegada de Jhonatan , a segunda com o zarpar do navio Deméter e a terceira o desembarque do navio em Londres e seus acontecimentos até a fuga do conde .
É um misto de suspense , terror e aventura em uma história envolvente que marcou gerações .
O livro é considerado a Bíblia dos vampiros porque reuniu todas as peculiaridades da ?espécie? .
Uma leitura essencial para quem ama terror!

Ps. Tem resenha detalhada no YouTube do canal portas de papel !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ThayThay0 27/09/2023

Aterrorizante
Faz bastante tempo que eu li esse livro, não sei por que me deu vontade de reler, mas vamos lá. De todos os personagens que Van Hellsing é de longe o mais misterioso, emblemático e assustador que eu já vi.
A história em si é boa e achei uma sacada de mestre do Bram Stoker em usar a figura de um vampiro como vilão, até por que o Conde não se apresenta como um vilão, ele é sedutor, inteligente e muito interessante. Consegui correlacionar com pessoas que encontramos na vida, que se apresentam com boa face e acabam por sugar de nossas vidas o que há de melhor.
Eu acho que é a existência do Drácula é pautada nisso, em ser essa coisa que não é viva e nem morta, mas que tá ali na espreita sugando tudo o que pode sem se importar com as consequências. Eu amo esse livro demais da conta.
comentários(0)comente



lunaa.claraa 27/09/2023

Drácula
Muito bomm ????

"Drácula" é um romance gótico escrito por Bram Stoker e publicado em 1897. A história se desenrola por meio de uma série de cartas, diários e relatórios. Ela começa com o jovem advogado Jonathan Harker viajando para a Transilvânia para ajudar um cliente, o Conde Drácula, a comprar uma propriedade na Inglaterra. No entanto, Harker logo descobre que o Conde é, na verdade, um vampiro, e ele se torna prisioneiro no castelo de Drácula.

Enquanto isso, na Inglaterra, a noiva de Harker, Mina, e seu amigo Lucy enfrentam eventos sobrenaturais e ataques de vampiros. O professor Van Helsing lidera um grupo de pessoas que tentam combater o mal de Drácula.

O livro aborda temas de superstição e luta entre o bem e o mal. Ele é um marco no gênero de terror e vampiros e estabeleceu muitos dos tropos associados aos vampiros modernos, como a aversão à luz do sol e a necessidade de sangue humano para sobreviver. "Drácula" continua sendo uma obra influente na literatura e cultura pop.
comentários(0)comente



CinMeireles 26/09/2023

O Maior dos Vampiros
Drácula dispensa apresentações. O livro vale cada grama do estrondoso sucesso que vem fazendo de forma ininterrupta desde seu lançamento, em 1897. Bram Stocker conseguiu criar uma obra tão sensacional que simplesmente redefiniu todo o gênero de vampiros - quantas pessoas não acham que Drácula foi o primeiro vampiro da ficção, ou mesmo o que criou o gênero?
Escrito como uma compilação de cartas, diários e notícias de jornal - o equivalente ao found footage dos filmes de terror modernos - o ritmo da narrativa é rápido e transborda suspense, mistério, horror e uma boa dose de sensualidade. Também não faltam ação, personagens fortes e relacionamentos sólidos e bem construídos, que fazem você torcer e sofrer com os personagens.
Se há defeitos? Bom, posso ser chata aqui e dizer que todos os personagens tem praticamente a mesma voz narrativa, com uma ou outra exceção; ou que a inteligência dos envolvidos varia conforme a necessidade do autor. Mas tais pecados, dependendo do contexto, são aceitos até hoje, que dirá em uma obra-prima de mais de um século. Para mim, não há defeitos: o livro começa já no ritmo certo, se desenvolve de forma alucinante e se fecha com perfeição.
Recomendo a leitura, e a releitura, e mais uma leitura, porque olha, Drácula merece seu lugar entre os maiores clássicos da ficção de horror de todos os tempos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcos606 26/09/2023

O grande conflito do romance surge quando o diabólico vampiro Drácula viaja para a Inglaterra, onde ataca os protagonistas até que eles se comprometam a destruí-lo. Embora Drácula tenha causado destruição na Transilvânia durante centenas de anos, sua mudança para a Inglaterra faz dele uma grande ameaça aos fundamentos da própria sociedade dos protagonistas. Assim, eles procuram não apenas remover esta ameaça à sua segurança, mas também livrar o mundo do mal de Drácula. A sua motivação subjacente inclui um sentido de dever tanto para com a nação como para com a religião: a presença do vampiro não é apenas um perigo para a sociedade inglesa, mas também uma ameaça para a vida cristã, pois ele pode transformar cristãos obedientes em agentes profanos como ele.

A ação crescente começa com a visita de Jonathan Harker ao Castelo do conde, onde ele, sem saber, ajuda nos preparativos para sua transferência para a Inglaterra. Enquanto está no castelo, entretanto, Harker também descobre que Drácula é um vampiro e que ele próprio é um prisioneiro. Embora consiga escapar e mais tarde se reunir com sua noiva Mina, Drácula viaja com sucesso para a Inglaterra nesse ínterim. Chegando à cidade litorânea de Whitby, o vampiro ataca a bela Lucy Westenra, amiga de Mina que tem interesse amoroso por três homens diferentes: o aristocrata inglês Arthur Holmwood (que se torna seu noivo), o médico inglês John Seward e o americano Quincey Morris.

Lucy fica cada vez mais doente sob a influência de Drácula. A natureza misteriosa de sua doença confunde seus amigos e familiares, que não percebem que forças sobrenaturais estão agindo. Dr. Seward convida seu amigo Professor Van Helsing – que abraça tanto as superstições do “velho mundo” quanto a ciência moderna – para cuidar de Lucy. Ele inicia quatro transfusões de sangue para salvar a vida de Lucy.

Drácula foi interpretado como uma expressão de ansiedade sobre a invasão da Europa Ocidental pelos europeus orientais, representada pela chegada do conde a Londres. Outros veem o romance como uma exploração do desejo sexual reprimido e uma reação às normas conservadoras amplamente prevalecentes na Grã-Bretanha durante o período vitoriano. Notavelmente, a inversão dos papéis estereotipados de gênero da época através das ações altamente sexualizadas das vampiras. No entanto, Drácula também pode ser visto como o mal da tentação personificado, pois ataca as mulheres que devem então ser protegidas pelos homens ao seu redor (embora esses homens ainda falhem).

O valor da irmandade é caracterizado nos indivíduos que se uniram para destruir Drácula que não eram amigos desde o início - três deles competiram pelas mãos da mesma mulher e dois foram rejeitados.

Escrito durante uma época de grandes mudanças e avanços tecnológicos, o conflito do 'novo' e do 'velho' permeia o romance. Mina e Dr. Seward, que não conseguiram resolver o mistério das doenças de Lucy por causa da dependência do racionalismo frio em detrimento das superstições e da espiritualidade. É necessária a chegada de Van Helsing para expandir o campo de observação e, portanto, contemplar a possibilidade de uma origem espiritual ou sobrenatural para a deterioração da saúde de Lucy. Stoker parece estar defendendo uma mente aberta ao conhecimento que não descartaria certas áreas como sendo ridículas demais. Afinal, são cruzes, hóstias e alho que são capazes de afastar o vampiro, em vez de tecnologia.
comentários(0)comente



Sa Klabacher 26/09/2023

Um clássico que não deixou a desejar!
Sempre ouvi muita gente falando sobre como Drácula, do Bram Stocker, era uma leitura obrigatória, especialmente por ser aquela que mais lembramos quando o assunto é vampiro. Então, quando ganhei esse livro, fiquei bem animada pra ler.
Uma das minhas preocupações seria o ritmo e a linguagem, os quais normalmente são mais difíceis de pegar em clássicos. Mas, para a minha surpresa, nenhuma dessas coisas afetaram a leitura: o ritmo é muito muito bom e a escrita é bem tranquila.

Sobre a história, gostei muito e fiquei entretida desde os primeiros capítulos. Gostei de como o Drácula, mesmo com poucas aparições diretas, coloca o terror e mostra o quão perigoso é. Também gostei bastante das personagens e da construção delas.
Acho que a única coisa que me decepcionou foi o final (que achei corrido demais) e algumas conveniências (tipo o Van Helsing sabendo do completo nada do que se tratava a ameaça e quais as medidas que deveriam ser tomadas). Eu também teria ficado mais satisfeita se o desfecho de um dos personagens fosse diferente, colocando outro mais importante no lugar.

De qualquer forma, foi uma leitura maravilhosa que vai ficar guardada por um bom tempo na memória. Além disso, essa edição da Darkside está incrível, com prefácio e materiais extras muito muito bons (eu AMEI o conto, inclusive).
comentários(0)comente



Boo 26/09/2023

Não tenho muito o que falar sobre essa leitura. é um clássico e foi uma experiência muito boa. eu amei como os casais são apaixonados e como falam um do outro com profundidade. nada foi raso.
comentários(0)comente



4316 encontrados | exibindo 1066 a 1081
72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR