Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4315 encontrados | exibindo 991 a 1006
67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 |


spoiler visualizar
Henrique695 25/10/2023minha estante
Fiquei tão feliz ver vc relendo. Lembro nas lives vc dizendo q n gostava e eu ficava "Lucinha plmdds e meu clássico favorito"


Henrique695 25/10/2023minha estante
Incrível como as experiências tbm mudam de pessoa a pessoa. Eu odeio o van Helsing e vc já amou e tá TD bem. São experiências diferentes. Meu fav é o Jonathan


Lucia.Aoto 25/10/2023minha estante
Eu gosto do Jonathan Tbm amigo. Mas quem destacou pra mim foi o Helsing e Mina. Virou um favorito Tbm amigo! ?




Isabelle138 25/10/2023

21
Drácula é um livro longo, mas em grande por ele ter muitas partes das quais, em minha opinião, não são necessárias.

Achei a história interessante, e acho que só terminei de lê-lo, pois, queria que Lucy fosse vingada.
No geral não consegui me envolver na história.
comentários(0)comente



misay 25/10/2023

Um clássico!
Bom antes de ler o livro eu já era apaixonada por Drácula de Bram Stocker desde que assisti o filme de 92, é um dos meus filmes favoritos e posso dizer que é uma obra de arte, sem dúvidas alguma é um filme perfeito repleto de elegância, teatralidade, arte e romance. O livro por sua vez é bom também, mas não tanto como o livro, me decepcionou um pouco, porém me surpreendeu bastante também, por ser diferente e apresentar diálogos através de diários, achei que no livro trataram o Drácula de forma fraca, porém também de uma criatura muito perversa e sem humanidade o que eu adorei! Mas contudo ainda prefiro mil vezes o filme pois é extraordinário.
comentários(0)comente



avilannes 24/10/2023

Muito bom
As cenas de terror são muito maneiras. Vale a leitura como classico. Terminei e já estou com saudade. O original é melhor do que qualquer adaptação de cinema
comentários(0)comente



guiga.a 24/10/2023

Naturalmente, ler obras de terror virou uma tradição particular de Halloween.

Em Drácula, Bram Stoker apresenta uma visão do personagem homônimo através de cartas e diários compartilhados de diversas pessoas, dentre elas Jonathan Harker, que recebeu a missão de auxiliar o conde a uma mudança da Transilvânia para Londres.

A partir dessa viagem, a vida dele e de seus entes queridos estava prestes a ser condenada e Drácula, assim se tornaria um dos maiores ícones da literatura e da cultura pop.

Foi muito interessante ver da própria fonte a origem das mitologias por trás da figura do Dracula e imaginar como foi ter lido essa obra na época de seu lançamento.

O mais legal de tudo é ver que, antes de ser cool, os vampiros eram assustadores.
comentários(0)comente



Jenner Azevedo 24/10/2023

Muito bom!!
Excelente história! A tradução está muito boa, e a escrita é atual, não é cansativa nem chata. História envolvente que você não consegue parar de ler. Um clássico que vale a pena ser lido. Já estava quase decidindo não ler mais esses livros tudo por causa do horroroso Moby Dick
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sergio296 24/10/2023

Imersivo!
Existem vários tipos de terror, seja o mais voltado para o suspense, o mais pro lado místico, o mais sanguinolento(gore) dentre outros...O Drácula de Bram Stoker coloca para os leitores uma face do terror mais focada na construção de ambiente e a imersão do leitor nele.

Funcionou muito para mim! As historia evoluiu de uma forma que, alguns podem considerar lenta, entretanto, eu achei perfeita para a construção de um clima de horror. O fato do livro ser escrito através de diários das pessoas de tiveram contato com o Drácula é uma ótima forma de fazer com que o livro saísse um pouco da fantasia e entrasse no mundo real, dando uma plausibilidade para os fatos que ali ocorrem.

Por ser lançado em 1897, o livro reproduz algumas relações sociais que eram normais naquela época, principalmente a posição secundária ocupada pela mulher na sociedade, portanto cabe ao leitor entender que a obra é um reflexo da sociedade na época em que foi concebido e tentar relevar alguns pontos( não são muitos, porém achei importante ressalta-los). Ainda sim, meu personagem favorito foi a Mina Harker!

Outro fato que contribuiu para eu retirar meia estrela da avaliação foi o final que acredito que poderia ser finalizado de outra forma.

Mesmo com as ressalvas anteriores, o livro é ótimo! Cada dia que passa o livro vira melhor no meu imaginário, daqui a algum tempo vou lê-lo novamente.
Dara Veiga 24/10/2023minha estante
Excelente resenha!




Danilo 23/10/2023

Drácula não é apenas sobre vampiros!
Essa leitura me surpreendeu muito. Esperava mais um romance de terror ou coisa do tipo, mas esse livro se trata muito mais de companheirismo e coragem, homens que fazem o que precisam ser feitos, mesmo não tendo nada a ganhar, muito pelo contrário, só tem a perder.
comentários(0)comente



Layla135 22/10/2023

A história do escritor é mais interessante que a do livro
Tenho por mim que ele não era hétero como fingia nem gay como o povo diz hj pra mim ele era BI e tudo seria resolvido com um trisal mas naaaaaaaaaaaaaaão ele teve que ser tóxico ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelle.Galina 22/10/2023

O jovem advogado Jonathan Harker viaja aos confins da Transilvânia para auxiliar o conde Drácula na compra de uma propriedade em Londres. Mas ele logo percebe que o Castelo Drácula contém segredos terríveis e nada é o que parece ser - a começar por seu lorde e mestre. A ameaça então passa a tomar os rumos do Ocidente. Fatos desconcertantes atingem a Inglaterra. Melhor coisa é ser ilustrado.. pois na escrita tradicional fica uma leitura pesada
comentários(0)comente



Karen453 21/10/2023

Explêndido e atemporal
A importância e contribuição de Drácula para a literatura vampiresca e para a cultura como um todo dispensa apresentações. Mesmo na contemporaneidade, a obra de Bram Stoker é cativante. Adorei a atmosfera sombria e aterrorizante que as personagens evocam no leitor. Durante a leitura, é perceptível uma certa ironia em relação à própria sociedade inglesa na época vitoriana, principalmente nos primeiros capítulos. Fiquei viciada nessa história e intrigada a descobrir o que iria acontecer com as personagens no final.

A versão da DarkSide é muito especial, o dossiê sobre o livro, sua importância na literatura inglesa e mundial, as inspirações utilizadas por Stoker para escrever Drácula e como o cinema retratou a obra. Os documentos e manuscritos originais me extasiaram e possibilitaram compreender muito mais o tempo histórico em que a obra original e suas adaptações estão inseridas.
comentários(0)comente



moonoir 21/10/2023

Boa construção mas o final é péssimo.
O começo foi incrível, lá pelos 70% começou a enrolar, e enrolou até 98% do livro. tudo se resolveu de uma forma chata, decepcionante e fraca no últimos 2% do livro. parece que ficaram com preguiça de fazer o final.
comentários(0)comente



Van Bracisiewz 21/10/2023

Uma leitura envolvente e arrepiante
Eu realmente gostei deste livro, e foi impossível parar de ler. A história é cheia de suspense e mistério, com o temível Conde Drácula como o vilão. Os personagens, como Jonathan Harker, Mina e Van Helsing, são bem desenvolvidos e cativantes. A narrativa é contada por meio de diários e cartas, dando ao livro um toque único, fazendo com que você se sinta ainda mais envolvida na trama.

A ambientação na Transilvânia e em Londres é rica em detalhes, criando uma atmosfera sombria e arrepiante. O confronto entre o bem e o mal, representado pela luta contra os vampiros, me manteve constantemente tensa.

Se você ainda não leu, eu definitivamente recomendo. É uma leitura emocionante que permanece com você muito tempo depois de ter terminado o livro.
comentários(0)comente



4315 encontrados | exibindo 991 a 1006
67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR