O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde




Resenhas - O Retrato de Dorian Gray


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Juliana Gouveia 09/01/2022

Um tanto sedutor, outro tanto sinistro
Minha primeira leitura de Oscar Wilde e não tinha ideia do rumo que a história tomaria. Exceto por ter achado um trecho do nono capítulo entediante, a leitura é instigante e, em certa medida, angustiante e um tanto sinistra. Eu o descreveria como um romance/thriller psicológico.
comentários(0)comente



belle 28/01/2022

gostei bastante dos diálogos sobre o ser humano, a escrita é tudo e o final foi muito marcante !!?
no começo eu estava achando muito interessante, mas teve uma parte mttt chata estranhamente grande, quando começa a falar daquele monte de gente rica, jóias e instrumentos, achei tedioso e não consegui absorver nenhuma informação.
algo que me irritou tbm foi como o harry era chato e odiava mulheres, mas dá pra entender pq todo mundo odiava tbm no século XIX.
li tudo num dia só, é bem rapidinho e me passou uma vibe jekyll e hyde ??x??
comentários(0)comente



Cris SP 07/08/2022

07.08.2022
Dorian Gray deseja que sua juventude dure para sempre ao ver o quadro de si mesmo pintado pelo artista Basil Hallward. Mas o que não esperava era que o quadro envelhecesse por ele. Aqui pode-se pensar várias coisas, o de se mostrar de uma forma para quem o vê e de outra, que só ele sabe que existe. O retrato mostra o lado feio do ser humano Dorian Gray que no íntimo, só ele sabe que existe. Mesmo porque, o mantém trancado em um quarto no sótão.
comentários(0)comente



hillo_ 18/10/2022

Grandes obras não envelhecem como Dorian Gray
Por falta de conhecimentos sólidos e uma habilidosa falta de interpretação, confesso que acabo por me perder em alguns momentos na leitura. Porém, foi uma experiência pessoal, então um leitor com essas habilidades mais apuradas teria fácil entendimento das várias passagens que foram escritas e o que elas significam. Apesar da dificuldade, não deixa de ser uma leitura cativante e agradabilíssima. Cada vez mais você se sente mais preso naquela história e instigado por ela. Queremos descobrir o que irá acontecer, e Oscar Wilde acende essa vontade dentro dos leitores de forma formidável.

Facilmente conseguimos extrair dos parágrafos coisas a serem refletidas e discutidas, entretanto, o leitor tem a liberdade de sair dessa experiência sem refletir coisa alguma, afinal, a arte não é útil, e uma criação tão bela só pode ter valor altíssimo de admiração.

Adorei a leitura, consegui sentir no ar aquela sensação de terror e suspense misturado com o imaculado do espírito. Contrastes que, de certa forma, ainda são polares, e dissolvem-se um no outro. Não planejava ler nada na ?vibe Halloween? esse ano, mas este livro aqui trouxe um pouquinho disso.

Leitura válida, recomendo muito.
comentários(0)comente



beca 25/01/2023

o retrato de Dorian Gray
esse livro mudou tudo pra mim...me mostrou até onde o ser humano pode ir pra continuar lindo( contando com a perseguição da futilidade neste caso ) e como essa ação pode ser prejudicial para quem está sem sua volta! eu recomendo dms mas já aviso que a leitura pode ser meio demorada
comentários(0)comente



fabissexual 29/04/2023

Icônico
SENSACIONAL, esse livro mostra com toda sua glória, escrita poética e personagens cativantes como é a alma do ser humano. Oscar Wilde construiu uma história que prende o leitor até o final e deixa com um gostinho de quero mais. Certamente se tornou um de meus livros favoritos e eu anotei TANTAS frases que facilmente compraria o livro físico só pra grifar tudo e ler dnv
comentários(0)comente



wristlt 23/03/2024

Dorian Gray e as vozes da sua cabeça, homem do século XIX
Oscar Wilde definitivamente fez um livro para causar discórdia a quem o ler. O Ego, expresso pelo retrato, foi trabalhado em um ser perfeito e estar vivo foi mais do que suficiente para destruir a si mesmo. Não haveria um final diferente para o ?esbelto? Dorian Gray e sua inconsequente moral de hedonismo.

Apesar de tê-lo odiado de início, Lorde Henry acabou sendo meu personagem favorito pela sua eloquência tão influente. Como ele mesmo diz - e simboliza a filosofia da coisa -, tudo é feito de partículas e sua visão distinta sobre ela em relação aos outros.

Com certeza, o que mais chamou atenção na obra foi sua própria ironia; algumas marcações:

?Os feios e os estúpidos conseguem o que há de melhor neste mundo.?

?Hoje em dia, as pessoas sabem o preço de tudo, e não sabem o valor de nada.?

?[?] mal dava para saber se o que se lia eram os êxtases espirituais de algum santo medieval ou as confissões mórbidas de um pecador moderno.?

Contudo, a leitura se tornou cansativa em um capítulo da segunda metade pelo excesso de referências, mas valeu a pena insistir.
comentários(0)comente



Carolina3444 31/03/2024

BABADO
Gente, que livro bom. Não esperava que me surpreendesse tanto.
Apesar de ser um livro do séc XIX, a linguagem não é nem um pouco difícil. Juro, tudo é muito fluido e chocante. Amei muito !!!!!!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR