hillo_ 18/10/2022Grandes obras não envelhecem como Dorian GrayPor falta de conhecimentos sólidos e uma habilidosa falta de interpretação, confesso que acabo por me perder em alguns momentos na leitura. Porém, foi uma experiência pessoal, então um leitor com essas habilidades mais apuradas teria fácil entendimento das várias passagens que foram escritas e o que elas significam. Apesar da dificuldade, não deixa de ser uma leitura cativante e agradabilíssima. Cada vez mais você se sente mais preso naquela história e instigado por ela. Queremos descobrir o que irá acontecer, e Oscar Wilde acende essa vontade dentro dos leitores de forma formidável.
Facilmente conseguimos extrair dos parágrafos coisas a serem refletidas e discutidas, entretanto, o leitor tem a liberdade de sair dessa experiência sem refletir coisa alguma, afinal, a arte não é útil, e uma criação tão bela só pode ter valor altíssimo de admiração.
Adorei a leitura, consegui sentir no ar aquela sensação de terror e suspense misturado com o imaculado do espírito. Contrastes que, de certa forma, ainda são polares, e dissolvem-se um no outro. Não planejava ler nada na ?vibe Halloween? esse ano, mas este livro aqui trouxe um pouquinho disso.
Leitura válida, recomendo muito.