fernandaugusta 10/08/2023Procura-se um novo amor - @sabe.aquele.livroLeanne Patterson tem um casamento de 35 anos infeliz e um marido muito infiel. Mas ela fez vista grossa para as traições, e os últimos 10 anos de sua união foram um grande fingimento. O problema é que ela descobriu a máxima "tal pai, tal filho" funcionando plenamente com o filho Jake, que engravidou uma amante. Só que Leanne resolveu dar um basta na situação, e por gostar da nora como filha ela mesma conta para Nichole o que Jake fez.
Nichole toma uma atitude diferente de Leanne em seu casamento: ela decide pelo divórcio e sai de casa com o filho de 3 anos, Owen. A coragem de Nichole encoraja Leanne e ela também se divorcia de Sean. As duas passam a morar em apartamentos vizinhos e se ajudam como podem, criando inclusive um manual para superar o sofrimento da separação e começar novamente.
E assim o tempo passa e em sua nova rotina, elas vão se abrindo para coisas novas. Trabalhando como professora voluntária de inglês para adultos, Leanna conhece o padeiro ucraniano Nikolai, cuja gentileza e atenção a cativam. Já Nichole, ao receber o desfecho de seu trabalhoso divórcio coloca o carro dentro de uma vala, e vem a ser socorrida por um motorista de reboque todo tatuado, Rocco. Pai solteiro, ele também passa as dele com a filha adolescente e se revela um ótimo amigo para Nichole.
Situações difíceis envolvendo seus ex-maridos, entretanto, podem causar dúvidas, dificuldades e dilemas que as amigas precisam resolver para poderem viver plenamente uma vida nova. E neste livro vamos acompanhar estas duas mulheres maravilhosas em seu recomeço.
Que livro lindo! Que leitura gostosa, que sensação boa ao terminar! Debbie criou duas personagens fantásticas e foi muito feliz ao dar à sogra o papel de amiga da nora - algo bastante incomum. Leanne é uma fofa, e não passa a mão na cabeça no filho, após sofrer tantas humilhações com o pai. Já Nichole é muito querida, teve a vida completamente transformada pelo divórcio, e luta para se manter e se equilibrar.
Os ex-maridos pai e filho não preciso nem falar que são dois alecrins insuportáveis, com o perfil fantasma, que voltam para incomodar quando as duas menos esperam. Mas a autora graças a Deus faz justiça para suas meninas e coloca na vida delas o incrível Nikolai (meu personagem favorito neste livro, dono de falas emocionantes) e Rocco, o cara que por fora é casca grossa e por dentro é gelatina. Torci muito pelos dois!
Claro que temos dilemas e dramas familiares, mas é uma leitura daquelas que a gente fecha e suspira, de coração leve. Minha única ressalva é não ter dado uma esquentada maior nas cenas de Nichole e Rocco, tinha tanto potencial... De resto, um beijo para Debbie Macomber por me proporcionar uma experiência tão boa, com tudo perfeito para quem ama romance contemporâneo.