marieamuro 03/08/2023
Afiada estreia de uma lenda
Se você já conhece a autora, aqui vai achar os mesmo traços bem humorados e universo bem criado. Achei, das três sagas, o romance mais cruo, ainda que, bem óbvio. Ela da várias dicas ao longo da narração sobre os dois. Com MDSZ, eu precisei de uma segunda leitura para pescar as nuances, mas aqui ela deixa menos submerso as intenções.
É clássico dela escrever e trabalhar muito o universo, e devo confessar que este foi o livro mais viajado, pra mimkkkkk E consequentemente o mais engraçado. Eu adoro muito dessas duas características narrativas dela, e aqui, achei bem descontraído. Bem ousado para um estreia.
Eu acho que recomendaria este livro em especifico para aqueles que não tem tanto contato com a Cultura Chinesa, pois é bem explicadinho todos os termos e ela navega para diferentes núcleos dos temas de novels, então pode não entediar alguém não acostumado com livros desta temáticas e, principalmente, deste tamanho.
Ao mesmo tempo que não é lá tãaaao original, ainda assim ela da um show ao desenvolver, de uma criatividade, e de uma esperteza digna de mestre. Sua estreia forte e marcante só confirmam o motivo dela ser uma das minhas autoras favoritas.