litera.liza 03/02/2019
Tem potencial!
Nunca tinha visto este livro até me deparar com ele sendo disponibilizado, gratuitamente, na Amazon. Apesar deste fator ter sido o primeiro a me fazer chegar até o livro, não foi ele que me fez baixá-lo, afinal, só entra no meu Kindle àquelas leituras que, realmente, me despertam diferentes interesses. Mesmo sem conhecer a autora e qualquer coisa a respeito de seus "versos sobre amor e mulher", o título e capa me chamaram a atenção...
A capa é muito similar ao "a princesa salva a si mesma neste livro" no que diz respeito à escolha de fonte do título, estilo da ilustração e cores. O estilo literário é o mesmo, como já podem imaginar. Estilo este que eu, particularmente, gosto muito. Versos livres, poesias sem amarras à regras e métricas... A linguagem traduzindo o sentimento: apenas.
Fernanda França dividiu seu livro em duas partes e conseguiu passar seu recado com bastante emoção. Me identifiquei em muitos momentos e, em outros, pude sentir o que a autora quis que nós, leitores, sentíssemos. Mas não pude considerar este livro como um trabalho terminado.
Há a necessidade de uma boa revisão de texto antes que ele seja, de fato, comercializado. Se eu conhecesse a autora, essa seria uma de minhas sugestões. Também senti falta de perceber melhor a identidade da autora presente no livro. Algo que me mostrasse que esta obra é da Fernanda França e, não, da Amanda Lovelace, ou da Rupi Kaur, Ryane Leão... Todas essas, excelentes escritoras e, com certeza, dignas de fonte de inspiração, mas não podem ser maior que a "Fernanda" na hora da leitura do "versos sobre amor e mulher".
No mais, o livro tem potencial de ser uma linda obra de poesia, de amor e de empoderamento! Desejo muito que se reformule e volte entregando mais!
site: Instagram: @aquelaepifania