Eduardo.Staque 26/07/2021
É um livro que não anda, não muda, e quando pode ficar bom, não fica e acaba piorando.
Quando parece que vai ficar bom, ele volta a ficar ruim. E que final ruim, totalmente “anticlimáxico”.
Uma cópia de Indiana Jones, mas com um desenvolvimento que deixa a desejar, com personagens ruins, mal desenvolvidos, sem graça e sem importância, muito parecido com o outro livro desse autor.
Edição com muito erros de digitação e um de tradução, pois um dos personagens é francês e usa expressões em francês.
Cronologia as vezes bagunçada e a disposição dos capítulos ajudam com isso, e são muito desnecessários, dando oras spoiler do seu conteúdo com o titulo, oras não tendo ligação nenhuma com seus acontecimentos
.
Tenho a impressão de que o livro foi feito para mostrar um conhecimento especifico de uma região, que no caso é a Amazonia, das coisas que existem no lugar e um período especifico na historia. E isso aparentemente é ok, mas atrapalha um pouco quando é usado demais, como falar tudo o que o personagem está comendo ou bebendo, falar de onde vem e pra onde vai e etc...
Esse conhecimento poderia ter feito diferença, mas acabou mais atrapalhando e sofrendo com uma mistura de culturas e conceitos que pode atrapalhar bastante se houver um próximo livro, já que esse aqui acaba com um gancho, mas um gancho muito broxante o que não da vontade de ler a continuação.
Caso esse livro seja para um publico infanto-juvenil, pode ser que seja melhor, mas se for somente para o “infanto”, pode ser um bom livro.