AS CRÔNICAS DE AZCA

AS CRÔNICAS DE AZCA Pardal Rondon




Resenhas - AS CRÔNICAS DE AZCA


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Eduardo.Staque 26/07/2021

É um livro que não anda, não muda, e quando pode ficar bom, não fica e acaba piorando.

Quando parece que vai ficar bom, ele volta a ficar ruim. E que final ruim, totalmente “anticlimáxico”.

Uma cópia de Indiana Jones, mas com um desenvolvimento que deixa a desejar, com personagens ruins, mal desenvolvidos, sem graça e sem importância, muito parecido com o outro livro desse autor.

Edição com muito erros de digitação e um de tradução, pois um dos personagens é francês e usa expressões em francês.

Cronologia as vezes bagunçada e a disposição dos capítulos ajudam com isso, e são muito desnecessários, dando oras spoiler do seu conteúdo com o titulo, oras não tendo ligação nenhuma com seus acontecimentos
.
Tenho a impressão de que o livro foi feito para mostrar um conhecimento especifico de uma região, que no caso é a Amazonia, das coisas que existem no lugar e um período especifico na historia. E isso aparentemente é ok, mas atrapalha um pouco quando é usado demais, como falar tudo o que o personagem está comendo ou bebendo, falar de onde vem e pra onde vai e etc...
Esse conhecimento poderia ter feito diferença, mas acabou mais atrapalhando e sofrendo com uma mistura de culturas e conceitos que pode atrapalhar bastante se houver um próximo livro, já que esse aqui acaba com um gancho, mas um gancho muito broxante o que não da vontade de ler a continuação.

Caso esse livro seja para um publico infanto-juvenil, pode ser que seja melhor, mas se for somente para o “infanto”, pode ser um bom livro.
comentários(0)comente



><'',º> 25/01/2019

"Em junho de 1985, três passageiros (Pierre, um excêntrico aventureiro e explorador; Aline, filha única de um importante empresário carioca e seu belo segurança particular, Zander) e três jovens tripulantes de um luxuoso Xingu 121 (Dellei, piloto; Lucas, co-piloto e Gardênia, bela e sedutora comissária de bordo) embarcam numa perigosa aventura pela Floresta Amazônica.

Um grave erro de proa deixa o avião desorientado. Sem comunicação e sem combustível, o piloto se vê obrigado a fazer um pouso de emergência num rio dentro dessa selva impenetrável e cheia de perigos. Os sobreviventes acabam descobrindo resquícios de um acampamento e a clara indicação de que, os “antigos habitantes”, estavam em busca do Eldorado Amazônico.

A surpresa é maior ao descobrir que o pai de Aline patrocinara a fracassada expedição e que a garota tinha muito a ver com essa história."

Fonte:

site: www.chiadobooks.com/livraria/as-cronicas-de-azca-a-cidade-perdida-da-amazonia
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR