A História (Quase) Definitiva de Monty Python

A História (Quase) Definitiva de Monty Python Thiago Meister Carneiro




Resenhas - A História (Quase) Definitiva de Monty Python


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Victor.Allenspach 30/01/2019

Santa Granada de Mão de Antioquia
Monty Python é um raro exemplo de liberdade criativa e de até onde ela pode chegar. Criaram um humor ácido sem ser agressivo, inteligente sem deixar de ser tolo, e não-tão-sexista, o que é muita coisa para um grupo formado de homens e que teve início em 1969. Em comparação, até recentemente a TV brasileira explorava o "humor" de humilhação, apostando na audiência fácil de bizarrices e mulheres seminuas.

O livro é cheio de detalhes, nomes e datas, mas o autor tem o cuidado de contextualizar, relembrando fatos e conectando pontos que ficariam soltos para quem não tem uma memória fotográfica.

"A missão de Monty Python era, para deleite do mundo, demolir a cinematografia heroica das lendas."

A curiosidade mais marcante é a produção do filme a Vida de Brian, que foi negado pelos grandes estúdios por suas implicações religiosas. Quem salvou a produção foi o ex-beatle George Harrison (nas palavras de Eric Idle "de longe a pessoa mais rica que qualquer um de nós conhecia"), que hipotecou a sua mansão e usou os fundos para investir nos Pythons.

A leitura cumpre o seu papel. Assim que eu fechei o livro, revi as minhas esquetes preferidas (Every Sperm Is Sacred, Witch Accusation, The Funniest Joke In The World) e joguei Worms para lançar algumas Holy Hand Grenades (referência a "Santa Granada de Mão de Antioquia").
comentários(0)comente



anisios 30/08/2020

Eu sempre quis ser ... lenhador
Escrito com muitas piadas, curiosidades, uma vasta referência, cronológica e bibliográfica, dos integrantes: do grupo e seus parentes, amigos e desafetos. Escrito com muito carinho e humor. 5 estrelas!
comentários(0)comente



Ariany.Moura 04/01/2021

Um livro digno de Monty Pythonices
Thiago é um grande pesquisador e amante de Monty Python (certeza conseguiu isso após ver John Cleese de sutiã). Devemos levar em conta que o livro parece ter apenas 10 páginas, de tão rápido que a gente o lê.

As referências não o deixa cansativo, pelo contrário. Temos um monte de (quase) piadas, e fiquei imensamente feliz de saber sobre a conexão dos Pythons com muitos outros artistas que eu sou fã, como Keith Moon, por exemplo.

A leitura foi uma delícia, é um livro simplesmente maravilhoso. Thiago arrasou em sua escrita, que eu já acompanhava no seu site sobre os meninos, e agora ter um pedacinho dela em casa é de uma grandeza e felicidade incontáveis.

Parabéns ao Thiago, e a todos que leram/irão ler, always look on the bright side of life!
comentários(0)comente



Valesi 12/09/2023

From now on, I want you all to call me 'Loretta'
O melhor material disponível sobre Monty Python em português, sem sombra de dúvida.

Thiago Meister Carneiro é o que podemos chamar de 'estudioso'; seu amor pelo grupo inglês de comédia (praticamente os criadores do humor inglês) o fez mergulhar fundo na história do Python e dos seus integrantes, e ele compartilha o que aprendeu conosco nesta obra.

Desde uma breve biografia de cada um dos Pythons, seus tempos de faculdade (onde começaram a criar as bases de seus esquetes), a reunião, as dificuldades (quase sempre com os produtores e executivos da TV), erros e acertos, está tudo condensado neste livro leve, divertido e fácil de ler. Se você alguma vez viu o esquete do papagaio morto ou quer saber por que chamamos o spam dessa forma, essa é a bibliografia recomendada.
comentários(0)comente



Talita Hanna Cabral 16/10/2024

Os Python
O livro aborda em linhas gerais e cronológicas a trajetória do grupo de humor que inspirou (e inspira) diversos humoristas e artistas no geral. Não tem como ler e não lembrar dos filmes e músicas.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR