O Poder Sobrenatural de Uma Mente Transformada

O Poder Sobrenatural de Uma Mente Transformada Bill Johnson




Resenhas - O Poder Sobrenatural de Uma Mente Transformada


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Aventura de aprender 07/10/2016

Esse livro foi uma amiga que me indicou em 2012. Ela disse que leu e eu deveria ler. No começo de 2013 ela me emprestou, mas eu ainda demorei alguns meses pra ler. Li durante o propósito com Deus de ver filmes e ler livros apenas cristãos juntamente com os últimos e próximos das resenhas. Não me arrependi porque o livro é excelente. Ainda hoje aprendo com ele e estou doida pra ler de novo.

Achei muito interessante porque o autor deixa bem claro que o que está ensinando não se trata de ir ou não para o céu (ser salvo), mas o quanto do céu estamos vivendo aqui (manifestar o Reino). São ensinamentos bem próximos ao do Watchman Nee que comenta que viver o Reino é o “prólogo do céu”. Só que em 2013 quando eu li o livro eu não sabia desse ensinamento e por isso também não lembro se o autor chegou a chamar de “Reino” como o irmão Nee faz.

Teve uma hora que ele explicou que nós precisamos ter mais perguntas do que respostas. Lembrei claramente de algumas coisas que alguns amigos do passado me disseram em 2010 por inspiração de Deus e que não haviam ficado muito claras na época.

Eu me identifiquei bastante quando ele falou sobre recordar, que devemos sempre ter registros, fotos, escritos referentes aos acontecimentos e o que Deus nos fala porque isso nos ajuda a recordar e a não esquecer do que Ele fez e ainda vai fazer. Isso é exatamente o que eu faço e que também fui aconselhada a fazer no passado.

Eu rachei de rir quando o autor explicou que casa pode significar pessoa, ministério, dom e chamado. Achei muito interessante quando ele mostrou o versículo na Bíblia que diz que o desejo realizado é árvore da vida. Será que é por isso que aquele filme tem esse nome?

“A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.” Provérbios 13:12

Amei um trecho sobre a escada de Jacó, que é uma alegoria de nós como morada e construção de Deus. Isso me lembrou de uma pregação que ouvi na igreja em 2009. Eu não me lembro muito bem da pregação, mas lembro que o pastor falou sobre o versículo de Coríntios que fala de nós como plantação e construção de Deus.

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus”. 1 Coríntios 3:9

Foi por causa dessa pregação que na capa do meu filme 2 “o poder da Palavra Profética” está escrito dentro do labirinto: “agricultura e arquitetura”. Também falou sobre a chave e a porta, idêntico ao que diz nas músicas sobre sermos o projeto e o plano de Deus.

Precisamos entender que quem construímos somos nós. Nós somos os arquitetos e não Deus. A maçonaria chama o deus deles de “grande arquiteto do universo” para terceirizar pra “deus” a responsabilidade que Ele nos deu. Isso me parece mais uma forma blasfema pra dizer que devemos ser manipulados pelo diabo que é o verdadeiro deus maçônico. Os filmes “agentes do destino” e “a caixa” que são claramente maçônicos explicam isso muito bem.

“Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Coríntios 3:10-16

Nesse versículo Paulo está falando que ele é o arquiteto e o fundamento é Cristo, e é sobre Cristo que devemos construir. Explica também que é mediante ao que construirmos enquanto cristãos que receberemos nossas recompensas. Entretanto não me perguntem o que significa o versículo 15 porque isso vai dar uma discussão sem fim rs. O fato é que não há outra opição: ou escolhemos de livre vontade construir pra Deus ou o diabo nos manipulará.

Achei muito interessante também que um dos capítulos do livro foi exatamente uma pregação que o pastor fez aqui na igreja na campanha “conquistando seu milagre” de 2012. Falava sobre como os discípulos não entenderam o milagre de Jesus acalmar a tempestade porque não haviam entendido o da multiplicação dos peixes. Eu também nao transcrevi isso porque era exatamente igual a pregação que eu já tinha. Em 2012 eu postei esa pregação, mas o resumo é: quando nao entendemos algo de Deus que Ele quer que entendamos e praticamos endurecemos o nosso coração e perdemos tudo o que vem depois. Parecia até que o pastor já tinha lido o livro, mas perguntei e ele nem conhece. Isso que é Deus agindo!

O que mais me deixou chocada foi um trecho explicando que quando não continuamos um trabalho pra Deus o território desocupado é tomado pelo inimigo que nos ataca e nos faz enfraquecer nas áreas que éramos mais fortes, além de perder a memória de todas as vitórias que já aconteceram. Misericórdia! É exatamente o que eu vi acontecer na minha vida.

Outro ponto interessante é que muitas vezes não adianta apenas repreender o mal porque ele acha uma brecha e entra de novo, mas que também é necessário ministrar o contrário do que o inimigo está causando para que o espaço vazio seja preenchido e ele não possa mais entrar. É por isso que Jesus diz nos evangelhos que quando um demônio é expulso se ele encontrar a casa vazia volta trazendo mais 7 piores.

“Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro”. Lucas 11:24-26

Desculpem toda a confusão, mas o livro é tão tremendo que é difícil até de explicar. Eu tentei dar uma ideia do quanto tudo mexeu comigo e me ensinou.


site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44203432-o-poder-sobrenatural-de-uma-mente-transformada
comentários(0)comente



Elisa 03/03/2024

Maravilhoso ??
Como todo livro de Bill, sempre vai te instigar pra você alcançar novos nível cinco Jesus. Para poder descobri o verdadeiro Evangelho e nos fazer inconformados com o mundo e com a religiosidade e tudo que nos impede de sermos como ele todos os dias , todas as horas !!
comentários(0)comente



@oneuroperegrino 17/04/2019

Excelente!
Muito util, para quem precisa de um empurrãozinho em seu relacionamento com Deus, o autor enfatiza bastante a importância dos dons espirituais, e de varias formas mostra suas aplicações no cotidino, excelente leitura, era o que eu estava precisando.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR