Sem saída

Sem saída Cara Hunter




Resenhas - No Way Out (DI Adam Fawley #3)


434 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Jaque - Achei o Livro 31/08/2023

Cara Hunter já fez seu nome não somente lá fora como aqui no Brasil. As opiniões sobre seus livros são praticamente unânimes sobre suas tramas policiais.
Nesse terceiro livro do detetive Adam Fawley a equipe tem que investigar um incêndio numa residência onde uma criança de 3 anos está morta, seu irmão mais velho em estado grave e os pais desaparecidos.
Não vai ser uma tarefa fácil de resolver. Logo eles descobrem que o incêndio não foi acidental e mesmo sendo poucos os suspeitos, a polícia não consegue avançar muito na investigação.
Aos poucos os detetives vão juntando as poucas peças e conseguem resolver o quebra cabeças.
A narrativa é no presente pela ótica dos detetives e 317 dias antes do incêndio através da dinâmica familiar.
A trama também conta com matérias de jornais acompanhando a rumo da investigação, opinião pública e interrogatórios.
Adam Fawley está menos ativo dessa vez já que está vivendo um momento complicado na vida pessoal, mas ainda assim sua colaboração é de grande importância.
Sem saída é uma estória triste, angustiante, ainda mais por envolver crianças.
Ainda que eu tenha gostado mais dos dois primeiros, esse é sem dúvidas um excelente livro. A autora sabe como criar e conduzir uma trama de crime e mistério, sem deixar falhas.
Ansiosa pelos próximos!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
comentários(0)comente



Pri 03/11/2024

De início, achei um pouco confuso a quantidade de perspectivas e de personagens, mas logo me acostumei.
A autora coloca muitos elementos que dificulta seguir uma linha de raciocínio do que aconteceu, mas no final tudo se encaixa.
Gostei bastante, pretendo ler outros livros da autora.
comentários(0)comente



Tati Correa 01/10/2021

Que história incrível. Estou apaixonada pela escrita da Cara Hunter.
O livro é super bem escrito e a história flui muito bem. Acho muito legal ela introduzir a vida pessoal dos policiais, dá um toque mais pessoal aos livros.
comentários(0)comente



Tereza Cristina 28/10/2024

Terminei....
Não gosto muito da troca de narrador e nem da quebra de sequência do que está acontecendo, o que parece ser um padrão na escrita de Cara. Para mim, torna a leitura maçante e cansativa. Mas o enredo é bom e te faz desconfiar de muitos personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milo1 28/10/2024

Tradução péssima
Tradução muito ruim, várias expressões traduzidas ao pé da letra a ponto de varias frases não fazerem sentido.
E mesmo com uma tradução decente o livro continuaria ruim, o enredo é completamente previsível, os detetives incompetentes e os flashbacks não acrescentam em nada para a história.
É impressionante como nada nesse livro se salva.
comentários(0)comente



CCataldi 09/08/2024

Espetacular
Fazia tempo que eu não me empolgava tanto com um livro. Já estou indo atrás dos outros livros da autora.
comentários(0)comente



Saeto 28/10/2024

Muito bom
Não li os outros 2 primeiros livros da saga, mas gostei bastante. Reviravolta estruturada, gosto disso. Recomendo. Li no desafio Skeeloween
comentários(0)comente



Sheyla.Keiko 28/10/2024

Boa história, mas arrastada
Comecei pelo desafio do skeeloween e achei bom no sentido de sempre te levar para várias teorias, mas a mudança de narrador e os vários personagens às vezes me confundiam (o Asante me intrigou pq ele meio q surgia do nada e raramente ia a campo). A narrativa retomava várias vezes o q estava acontecendo, resumia um interrogatório q tinha acabado de ler, aparecia um flashback da família do nada, artigos no jornal sobre o caso. Ele apresenta pistas o tempo todo e no fim as coisas se encaixam. Achei o final muito triste, principalmente, quando conta como foi o momento do incêndio, foi a única parte que realmente me prendeu até o fim. Me lembrou muito a série law&order: criminal intent. Como não li os livros anteriores, não consegui criar uma conexão tão forte com a história pessoal do Adam Fawley. Gostei da conscientização sobre saúde mental, mas não vi sentido em inserir o Minecraft na história para mostrar algo que não significou nada no fim e debochar das pessoas que usam algumas redes sociais.
comentários(0)comente



Eduardo Garcia 06/11/2024

Surpreendente!
Depois de muito tempo sem ler um mistério policial, me vi na oportunidade de cumprir o desafio da skeeloween e me deparei com a obra de Hunter. Enredo envolvente e arrebatador, uma investigação leva ao desfecho de um trágico incêndio, e durante todo o livro a autora nos faz pensar quem seria o autor desse ato. Os personagens são apresentados de forma a deixar você com a pulga atrás da orelha sempre, mas no final, você se surpreende mais ainda com o trágico desfecho da peça. Adorei. Quem sabe no futuro eu encare os dois livros dessa trilogia do detetive Fawley.
comentários(0)comente



Alexandre 27/10/2024

Bom livro
Fazia muito tempo que não lia um livro policial e, quando a maratona skeeloween veio, achei uma boa oportunidade. Mesmo sendo o terceiro livro de uma série, não faz falta não ter lido os dois primeiros.
A história tem um monte de pontos de vista, de vários personagens, e algumas pontas ficam soltas, afinal, é uma série. Mas a investigaçaão é fechadinha e fiquei por detalhes de matar o final. Valeu a leitura.
comentários(0)comente



Prim 02/11/2024

Sem saída
Gostei. Já tinha um tempinho que eu não lia um livro policial raiz, e esse conseguiu reavivar o meu amor pelo gênero. Depois de algumas decepções com livros cheios de "licenças poéticas" e "síndrome do protagonista", foi muito bom ler algo que conseguiu unir a investigação detalhada (e bem feita) com o passo cadenciado de um romance policial.

Sobre o plot, não posso dizer que foi complexo descobrir o que aconteceu, mas isso não me incomodou em nada. Todo o processo investigativo foi muito bom de acompanhar, mesmo já imaginando como iria terminar.

Por fim, a única coisa da qual não gostei foi o "formato" dos pontos de vista. Muito confuso. Inclusive, chegou num ponto que desisti de querer saber quem estava narrando.

É um livro que eu voltaria a ler sem problema algum.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Fáti Fah 27/10/2024minha estante
Sim o maior culpado disso tudo e o Philips ?? só bastava ele dizer a verdade




-delena. 27/10/2024

Bom do inicio ao meio, mas o final...
Primeiro livro da autora que eu leio, e os pontos de vista não sinalizados me deixaram um pouco perdida.
O desenvolvimento dos personagens foi bom, eles tem uma vida fora do departamento que nos prende nesse intimo e nos faz criar vínculos com eles, afeto talvez e até raiva de alguns.
Um livro pode ser bom do inicio ao meio, mas se o fim for raso ele se torna ruim. E foi isso o que aconteceu com esse livro da Cara Hunter, ele não é de todo ruim, mas o final deixou a desejar demais! O plot foi muito interessante, foi bem construído, mas a maneira como ele oi jogado depois de descoberto o autor do crime foi muito vaga, como se não houvesse necessidade de saber mais sobre o que houve com o plhillip ao fundo, ou com o próprio autor do crime de uma maneira mais complexa e profunda.
Tirando isso, a escrita da autora é fluida, os acontecimentos tem uma otima linha do tempo, eu achei os plots bem construidos, mas numa questão de ''policia'' eu achei fraco.
comentários(0)comente



Guil 25/10/2024

De tirar o fôlego
Uau! Esse livro tira o fôlego de qualquer um, e não só por ser bastante dinâmico, mas pela quantidade de suspeitos e reviravoltas. É uma atrás da outra, com um novo personagem e uma nova suspeita a todo instante, mas acaba se tornando um livro frenético e difícil de largar.
comentários(0)comente



434 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR