O Dia D

O Dia D Antony Beevor




Resenhas - O Dia D


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Fenrir 31/07/2021

Rico em detalhes e não é como aprende na escola
Que livro! Como o Dia D não é assim um sucesso de estratégia e conquista! Como os exércitos aliados erraram! Como a guerra foi horrorosa! Como as pessoas sofreram! Neste livro vc mergulha um pouco mais nessa que foi a pior guerra até hoje! Recomendo a leitura para quem é amante de livros militares pois ele é maçante e um pouco cansativo pois os capítulos são longos. Recomendo muito
DEA 31/07/2021minha estante
Quero muito ler esse livro!!!! Já está na minha lista!


Fenrir 01/08/2021minha estante
Vale a pena cada página




Andre.S 30/03/2021

Magnifico documento
Este livro é um documento definitivo e detalhado sobre a emocionante campanha aliada contra os alemães na Segunda Guerra Mundial. Com uma literatura ágil e repleta de detalhes e curiosidades, prende o leitor em suas mais de 600 paginas.
comentários(0)comente



Ronaldo 21/04/2021

Muita informação.
Muita informação mesmo, porém, apesar de denso, é uma leitura boa e agradável, para quem gosta do tema.
comentários(0)comente



Aline Marques 30/06/2019

Uma nova (e necessária) perspectiva [IG @ousejalivros]
Talvez você conheça a história da batalha que salvou a Europa. Mas não desta forma.

Com uma narrativa vivaz e minuciosa, Antony Beevor transporta o leitor para os episódios que culminaram na libertação de Paris do domínio nazista, há setenta e cinco anos.
Nessa operação, que é considerada a maior da história, mais de 5 mil navios com tropas americanas, britânicas e canadenses, desembarcaram na Normandia com ordens de "fazer o necessário" para alcançarem seu objetivo. O resultado foi uma luta desesperada, onde os soldados alemães se viram encurralados entre a morte certa e a fuga pouco provável, levando os cidadãos franceses a temerem por sua sobrevivência e a de seu país.

Através das ações das personalidades históricas, desde a noite anterior a chegada das tropas, Beevor reconstrói os eventos, utilizando citações e detalhes incomuns obtidos em dezenas de arquivos, entrevistas e relatos negligenciados, além de apontar as controvérsias nos "fatos" registrados pelos militares.
Ao adotar uma nova perspectiva para as abordagens de ataque (aliados) e defesa (alemã), o autor torna o seu livro indispensável para qualquer um que queira aprender sobre um período tão sombrio, de forma acessível, envolvente e emocionante.

Relançado recentemente em capa dura, esse best-seller (de vários países) já é considerado um clássico sobre o tema, ampliando o peso e significado da guerra para todos que o lerem.
Anna Bonniee 30/06/2019minha estante
Quero muito esse!


Fernando Lafaiete 30/06/2019minha estante
Também quero muito ler esse livro. Sinto que também irei favoritar. :)


Aline Marques 01/07/2019minha estante
Também acho que irá favoritar, Fernando! É uma experiência imersiva, repleta de aprendizados!

Anna, você não irá se arrepender! Vou aguardar a opinião de ambos. (:




Emerson 29/03/2021

Riqueza de detalhes
Esse livro é um relato extremamente detalhado, praticamente hora a hora, dos dias que antecedem o Dia D e dos desdobramentos da invasão pelos dias que se seguem.

Em alguns momentos pode ser um pouco cansativo, dada a quantidade de nomes parecidos e situações acontecendo ao mesmo tempo, mas vale MUITO a pena.
comentários(0)comente



Gigi 18/07/2021

O começo do fim
Um best seller! Considerando um clássico sobre o Dia D, este livro simplesmente é obra necessário para os aficcionados pela Segunda Grande Guerra, como eu. São relatos impressionantes sobre os primeiros 2 meses do desembarque, até a capitulação de Paris.
Você sabe como foi, sabe como terminou e mesmo assim lê o livro prendendo a respiração.
Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



douglaseralldo 07/04/2019

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE O DIA D, A BATALHA QUE SALVOU A EUROPA, DE ANTONY BEEVOR
1 - Em O Dia D, A Batalha que Salvou a Europa, Antony Beevor dedica-se a descrever os acontecimentos relacionados à Operação Overlord que representou à estratégia militar durante a 2ª Guerra Mundial mais do que um gigantesco desafio, seja por questões logísticas, seja por questões políticas, militares e diplomáticas, capazes de por em ação certamente das maiores campanhas articuladas e coordenadas em termos militares, mas não apenas neles. Além disso, tal evento e suas consequências compõem peça central não apenas nos desígnios daquela guerra, mas do pós enquanto resultado político e geográfico de um mundo que emerge após anos de combate e terror de uma das maiores tragédias humanas da história;

2 - E Beevor apresenta os fatos de seu modo já bastante autoral e reconhecível por seus leitores. Alicerçado por documentos, depoimentos e um vasto material de pesquisa, o autor procura narrar os acontecimentos como assim se deram, inclusive com bastidores, intrigas e movimentações políticas, mas essencialmente com muito material e informação de campo, o que dá ao livro e suas publicações em geral a percepção de reconstrução dos eventos, aparentemente sem o peso de qualquer julgamento, apenas a apresentação dos fatos, em certa parte com abordagens que retomam as duas frentes;

3 - Por isso, inicialmente é possível ingenuamente quase tomarmos isso por neutralidade, no entanto, bem sabemos que isso é via de regra uma ilusão. Embora Beevor traga-nos nefastas experiências e cenários da guerra, não há contudo qualquer crítica ou questionamento de tal "instituição", mesmo que em muitos dos relatos trazidos em sua escrita tragam a incongruência deste tipo de acontecimento e escolha da sociedade. Isso, aliás, cria certo contraste, pois o leitor arguto perceberá que o autor é admirador das táticas e estratégias militaristas, cabendo em alguns momentos quando a aparente neutralidade é quebrada, elogiando uma ou outra escolha dos vultos históricos que em alguns casos sua reconstrução intencionalmente ajuda a mistificar;

site: http://www.listasliterarias.com/2019/04/10-consideracoes-sobre-o-dia-d-batalha.html
comentários(0)comente



Jefe 24/10/2024

Muito bom. O livro descreve sobre a libertação da França dos alemães nazistas. O dia D muito bem detalhado. Toda a operação. Os erros. Os acertos. As mortes e todo terror que envolve uma guerra. Incrível.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR