Raquel 23/02/2019Heidi é uma garotinha órfã de 8 anos que vai morar com o avô nas montanhas. Logo no primeiro dia se apaixona pelas belezas do lugar, são tantas coisas para se ver, as cabras, as flores, o sol vermelho nas montanhas, tudo é tão lindo.
Na cabana ao pé da montanha onde vai viver, constroi uma caminha muito confortável e com cheiro doce de feno. A comida também é muito boa, tem leite fresco, o mais gostoso que ela já bebeu, pão e queijo suculento.
Em pouco tempo Heide já preencheu seus dias com as atividades na montanha. Quando chega o inverno vai visitar a vó, que também vive na montanha. Assim divide seu tempo entre o vô, Peter o pastor de ovelhas e a vó.
Spoiler
Tudo está muito bem, até que sua tia vai buscá-la para viver na cidade.
Na cidade ela conhece Clara e aprende a ler, é bem tratada, porém a saudade do vô, da vó e da montanha é muito grande. Mas se recusa a falar para qualquer pessoa que deseja voltar para casa, porque não quê ser ingrata. Até que ela ouve falar de Deus, com Ele ela pode falar sobre suas tristezas. O fardo dela diminui ao conversar com Deus, mas a tristeza continua, até que algo surpreendente a leva de volta pra sua montanha. Apenas tempos depois entende como foi importante sua ida à cidade.
O livro é muito fofo, a leitura é gostosa e amei a história. Heide é uma menininha muito alegre e que se preocupa com os outros, é linda a preocupação dela com a vó e dá importantes lições sobre Deus e gratidão.
Meu agradecimento a Dai que me deu essa excente leitura.