Meu Carisma 16/08/2023
Tinha tudo pra ser 10 estrelas...
Nossa mas eu ainda tô chocada e tentando digerir esse final, mas vamos lá.
Dei duas estrelas não por ser um livo ruim, pelo contrário, é uma história muito boa. Com todo um universo criado, músicas, poemas e filmes e etc. Mas vamos por partes (tentando não dar Spoilers)
O Gerard, ele é um personagem muito ambíguo na minha opinião. Tanto que no início até quase metade do filme ele parece alguém distante que ainda mantem uma relação mais que de amizade com a ex namorada. Parece um cara que tem muito mais a esconder do que admite sabe!?
Olivia, também é uma personagem ambígua, eu não sabia se a Olivia era boazinha mesmo ou se era ela por trás de algumas bizarrices ou se ela tinha más intenções com a Tate ou o que que ela queria eu passei o livro inteiro na frase "QUAL É A TUA MINHA FILHA"
Tate, que personagem injustiçada do cacete?????? Ela sofre a 🤬 #$%!& do livro inteiro, pra no final sofrer mais ainda. Ela merecia muito mais, parece que tudo nessa história foi feito pra Tate parecer maluquinha das ideias e eu não sei se essa é alguma coisa pra ser ligada ao consumo em excesso da mistura de drogas e àcool da personagem. Não parece ser isso.
Esse final me deixou extremamente decepcionada e tinha TUDO pra ser um livro 10 estrelas, mas o final te mostra o quanto ele tem pontas soltas e coisas fora do que ele seguiu pra ser. Achei que o final podia ter tido o mesmo desfecho PORÉM NÃO com o motivo que foi dado pra causa da coisa toda porque NO LIVRO INTEIRO isso não se é insinuado em nenhum momento e deveria, já que causa o que causou. Eu achei absurdo, fiquei mal.
O final é corrido e parece que autora tentou pegar os leitores numa estratégia de falta de atenção mas ela só deturpou toda a história dela. Jogando qualquer coisa pra dar um final trágico e tornando a personagem que foi mocinha o livro inteiro na causadora de uma desgraça. Sinceramente? Eu tava gostando muito e muito e quero ler esse livro desde 2019 mas o final me deixou muito desapontada.
Apesar disso eu indico a leitura, é nacional e não de todo ruim.
Ah e mais, os personagens só tem suas verdadeiras personalidades mostradas nas última páginas, parece que a autora passou o livro inteiro decidindo quem eles seriam e no final jogou tudo de uma vez encima do leitor. Têm coisas que aconteceram no decorrer do livro que entram em conflito com isso e é como se não tivessem existido.
Eu queria muito que tivesse sido diferente